TESTE: Descubra como está seu autoconhecimento

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Como anda o seu poder pessoal e seu autoconhecimento, Modab Lover? É comum que, devido a correria do dia a dia, muitas mulheres não dediquem tempo suficiente para cuidarem de si mesmas e se autoconhecerem com profundidade. Entretanto, sabemos que para ter autoestima elevada e amor próprio nas alturas é necessário conhecer a si mesma, aprender com seus defeitos suas qualidades.

Por isso, não perca mais tempo e faça agora mesmo o teste de autoconhecimento da Modab e descubra o quanto você está conectada com sua essência!

1 – O que você costuma fazer quando está se sentindo triste?

a) Procuro fazer alguma atividade que ajude a entender melhor meus sentimentos, como meditar, ler um bom livro, ouvir música, praticar alguma atividade física, etc.

b) Me distraio com qualquer coisa (vejo Netflix, desconto na comida ou bebida), procuro não ficar pensando muito no assunto e não tendo entender os motivos que me levaram a ficar mal.

c) Fico muito ansiosa, acabo me descontrolando e acabo demorando demais para me sentir bem novamente.

2 – O que você faz para conquistar seus objetivos?

a) Traço metas reais, me programo e tento respeitar o meu tempo para alcançar aquilo que almejo.

b) Não tenho muitas estratégias, vou sempre fazendo o que dá e como dá.

c) Dificilmente corro atrás dos meus objetivos, pois sou uma pessoa muito frustrada.

3 – Como você lida com términos e separações?

a) Por mais que sejam situações emocionais desgastantes, sempre procuro manter a calma, entender os lados envolvidos e tomar isso como um aprendizado para minha evolução e autoconhecimento.

b) As vezes fico mal e não aceito, tento relutar bastante quando sou confrontada mas acabo aceitando após algumas semanas.

c) Simplesmente não aceito términos, reluto todas as vezes e não consigo superar finais de relacionamentos sem ajuda de terceiros.

4 – Você tem dificuldades em estar sozinha? Como lida com a solitude?

a) Gosto de passar um tempo sozinha para refletir sobre questões pessoais e para redescobrir outras versões de mim mesma.

b) Nem sempre consigo ficar bem sozinha. Algumas vezes memórias ruins voltam a tona e não consigo lidar bem com elas.

c) Detesto ficar sozinha, sempre estou com alguém (amigos, relacionamento novo, etc).

5 – Na sua opinião, você é uma pessoa que possui autoconhecimento? O que você faz para se conhecer melhor?

  1. Eu sempre procuro me conhecer cada vez mais, pois acredito que esse é um processo infinito. Sempre estamos mudando e autoconhecimento é essencial para saber quem somos, o que queremos e o que nos faz bem.
  2. Mais ou menos. Tento me conhecer melhor mas acabo tocando em feridas e dores que me fazem desistir do processo.
  3. Acredito que não tenho autoconhecimento pois não sei lidar com meus medos, inseguranças e, também, tenho dificuldades de vislumbrar novas metas e sonhos.

 RESULTADO:

MAIS A:

Você é alguém que está buscando o autoconhecimento e sabe o quão importante é se aceitar e ter amor próprio! Só assim podemos evoluir, ter saúde mental e autoestima elevada! Continue nesse caminho!

MAIS B:

Você é uma pessoa que sabe que conhecer a si mesma é importante, mas ainda tem algumas barreiras para superar. Que tal ler bons livros sobre o assunto, palestras ou procurar ajuda profissional para te ajudar nesse processo? Lembre-se de que você é o seu maior investimento!

MAIS C:

Amiga, você precisa se conhecer melhor, hein! Só assim podemos crescer enquanto mulheres, aprender a nos relacionar conosco e com os outros, estabelecer limites e alcançar nossos sonhos. Se você tem dificuldade com isso, procure ajuda profissional para te ajudar nesse processo! Juntas somos mais fortes!

4 Respostas
  • Zenaide Fartote
    outubro 23, 2020

    Impressionante 😱
    Mas bateu certinho com a minha pessoa
    Até parece que me conhece
    Gostei muito
    Vcs estão de parabéns

    • Bruna
      outubro 23, 2020

      Que bom que você gostou linda 🥰

  • Mirele
    outubro 31, 2020

    Adorei as dicas!

    • Bruna
      novembro 3, 2020

      Que bom que você gostou linda! ❤️

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *