Ansiedade: como deixar a vida fluir sem culpa?

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Olá, minha amada! Me conte uma coisa: como você está lidando com a ansiedade? Você tem tido dificuldade em se concentrar nas suas atividades e ser produtiva por conta de pensamentos angustiantes? Se a resposta é sim saiba que você não está sozinha!

Muitas mulheres têm se sentido assim e, pensando nisso, preparei esse post para te ajudar a deixar a vida fluir de uma maneira simples – e que vai te ajudar muito a diminuir a ansiedade no dia a dia. Então, anota aí mais essas super dicas da Modab para você!

O nosso ego não possui sabedoria. Por isso, confie nos propósitos do universo para diminuir a ansiedade

Muitas vezes, queremos coisas, pessoas e situações em nossa vida que, na realidade, não são o que realmente precisamos no momento. Tudo isso porque o nosso ego deseja aquilo para satisfazer nossas vontades e caprichos.

Sendo assim, confie no que a vida tem trazido até você. Porque tudo o que é para ser seu vai chegar até você. Basta acreditar e confiar! Assim, você reduzirá muitas preocupações e, consequentemente, a ansiedade!

Tudo acontece por uma razão – quando precisa acontecer!

Se questionar em excesso pelos acontecimentos da vida (do passado ou possíveis ações do futuro que ainda nem ocorreram) podem gerar muita ansiedade. Além disso, você não vive o momento presente, ficando apegada a situações que não voltam mais ou projeções futuras sem garantias.

Por isso, saiba que nada na vida acontece por acaso. Nenhuma folha cai de uma árvore sem um propósito maior! Contudo, saiba aproveitar cada momento e não se culpe pelo passado e não sofra pelas incertezas do futuro. O que é pra ser, simplesmente, será!

Nosso tempo não é o mesmo tempo da vida

Nem tudo acontece quando desejamos – e está tudo bem! Afinal, o tempo é uma ilusão! Dias, horas, meses, calendários… tudo isso são ferramentas que a sociedade utiliza para “tentar” organizar o dia a dia.

Porém, a vida não segue roteiros! Não somos donos do tempo e das escolhas que não dependem de nós. Afinal, temos responsabilidade pelos nossos atos, mas, nem sempre, cabe a nós resolver sozinhas determinadas situações! E está tudo bem!

Dessa maneira, faça o seu melhor hoje e entregue-se para a vida decidir quando é o melhor momento para as coisas acontecerem. Confie no universo!

Todas as experiências são aprendizados importantes! Não as ignore!

Ao invés de sofrer mentalmente pelos acontecidos do passado ou pelas expectativas do futuro, concentre-se nos aprendizados que a vida apresenta hoje para você.

Se pergunte todos os dias: o que posso aprender com o dia de hoje? O que essa situação quer me ensinar?

Assim, você será uma mulher muito mais forte, preparada e cada vez mais livre da ansiedade. Afinal, o hoje é tudo o que temos! E a vida está nos chamando para viver o agora! Aproveite!

Gostou das dicas, meu amor? Então, não deixe de compartilhar o post no grupo das amigas para mostrar a elas como é importante trabalhar nossa mente e deixar a ansiedade bem longe das nossas vidas! Um super beijo e até a próxima!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *