O poder de cura que só o perdão tem

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Como está sua capacidade de perdoar? Afinal, o perdão é uma importante ferramenta para aliviar dores emocionais, superar crenças limitantes e, principalmente para viver em paz! Por isso, preparei um super post para incentivar minhas Modab Lovers a praticarem cada vez mais esse lindo ato de amor! Então, vem comigo e aprenda o poder de cura que só o perdão tem!

Você sabe o que realmente significa a palavra perdão?

A palavra “perdão” vem do latim perdonare que significa a ação de perdoar, ou seja, aceitar ou pedir desculpas; se redimir em relação a algo de errado. Entretanto, perdoar é muito mais do que apenas proferir uma palavra: é externalizar um ato de amor – ao próximo e a si mesmo.

Afinal, perdoar é se livrar das amarras do ódio, do rancor, de pensamentos corrosivos que só fazem mal a nossa mente e ao nosso coração.

Como perdoar pessoas que me magoaram?

Precisamos aprender que perdoar é um processo. Sendo assim, exercitar o perdão é uma ação continuada que inicia quando decidimos perdoar alguém e, dia após dia, vamos aceitando essa ideia.

Para facilitar o processo, tenha em mente que todas as pessoas são falhas – inclusive você mesma! Por isso, todo mundo um dia vai errar com você, assim como você também irá magoar alguém.

Também é preciso lembrar que cada um oferece aquilo que tem! Por isso, não se culpe pelas atitudes que as outras pessoas tiveram em relação a você. Saiba que naquele momento é tudo o que ela podia oferecer.

Sendo assim, reconhecer as limitações humanas é primordial para que o processo do perdão ocorra da melhor forma possível – tanto para quem perdoa como para quem é perdoado.

Quanto tempo leva para perdoar alguém?

Essa é uma pergunta com diversas respostas. Afinal, somos seres únicos e, por isso, temos diferentes “tempos de vida”. Algumas pessoas levam anos (até mesmo a vida toda!) para perdoar alguém ou a si mesma. Entretanto, outras conseguem perdoar de coração em dias ou semanas.

Tudo depende da situação – e está tudo bem! O importante é respeitar seu processo e fazer com que essa caminhada seja o mais leve possível e que o perdão ocorra no momento em que você estiver pronta para fazê-lo!

E se a pessoa não quiser aceitar meu pedido de perdão?

Infelizmente, algumas pessoas não estão prontas para aceitar ou pedir perdão. Entretanto, como dito anteriormente, todos tem um tempo único para lidar com as situações da vida. Por isso, lembre-se de que o importa é a sua intenção! Perdoe de coração! Se a pessoa não aceitar no momento, não há problema. Mais cedo ou mais tarde a vida dará chances para que ela perdoe e seja perdoada!

Dica de ouro: Perdoe os outros – e a si mesma!

Perdoar o outro é divino e perdoar a si mesma é transcendental! Afinal, de nada adianta perdoar as falhas alheias se não perdoamos a nós mesmas! Não carregue pesos passados, situações que não fazem mais sentido e solte as amarras da culpa de uma vez por todas! Faça do perdão a sua maior arma contra a desilusão!

Gostaram das dicas, meus amores? Então, compartilhe o post no grupo das amigas e mostre a elas como praticar o perdão faz bem para o corpo e alma!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *