Medo do abandono? Aprenda como superar essa ideia

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Muitas mulheres têm medo de terminar relacionamentos que já não fazem bem pelo pavor irracional de se sentirem sozinhas. Ou, então, temem o abandono de seus parceiros e, por isso, se tornam ciumentas e controladoras por puro instinto de preservação da relação – o que é um grande equívoco. Afinal, todos somos livres e se relacionar é sempre uma escolha de ambos.

Entretanto, para você perder de vez o medo do abandono, preparei 4 dicas especiais para você se tornar uma mulher poderosa e bem resolvida emocionalmente de uma vez por todas! Então, Modab Lover, vem comigo e confere esse super post!

1 – Aprenda que a felicidade está dentro de você e não no outro

Enquanto você não aprender que sua felicidade não depende do outro, você nunca será realmente feliz. Afinal, a felicidade está dentro de você!

Por isso é necessário reconhecer que a única pessoa capaz de realizar todos os seus desejos e conquistar sonhos é você mesma. Caso o contrário, apenas viverá uma vida de ilusões e buscas intermináveis com base em uma projeção da sua imaginação.

2 – Transforme a solidão em solitude para superar o medo do abandono

Solitude é diferente de solidão. Afinal, solitude é encontrar prazer na própria companhia, cuidar de si mesma, praticar autoconhecimento e autocuidado. Também é valorizar suas qualidades e amar passar tempo com a pessoa mais importante da sua vida: você mesma.

Quando você realmente passar a vivenciar o significado de solitude, a solidão passará longe dos seus dias e do seu vocabulário.

3 – Você não precisa ter medo do abandono porque você nunca estará sozinha

Sempre há alguém perto de você: familiares, amigos e amigas, parceiros, novos amores… Por isso, não se esqueça de que há pessoas importantes e que te amam, de diferentes formas, juntos de ti.

Por isso, aproveite sempre a presença de cada pessoa que compartilha um pedacinho da sua existência!

4 – A vida é feita de ciclos, pessoas vem e vão – e está tudo bem!

Um dos maiores aprendizados é encontrar estabilidade na impermanência da vida. O que isso quer dizer? Que temos que aceitar e normalizar todas a idas e vindas que acontecem. Afinal, não controlamos as pessoas que passam pelo nosso caminho.

Tudo é cíclico: tem começo e fim. Por isso, não nade contra a corrente e tente seguir o fluxo natural das coisas. A sabedoria do universo é muito maior do que a do nosso ego! Acredite, entregue e confie sempre!

Viu como é preciso abandonar de vez o medo do abandono? Afinal, temos que entender que a liberdade do outro também é a nossa! Tanto quem é preso quanto quem prende sofrem. Por isso, vale a máxima: solte e deixe libre para voar! O que é seu sempre encontra um caminho de chegar até você!

Gostou das dicas? Então, não deixe de compartilhar esse post no grupo das amigas e mostre a elas que não é preciso ter medo do abandono. Afinal, somos mulheres únicas, bem resolvidas e super poderosas! Um beijo e até a próxima!

2 Respostas
  • Maria
    novembro 9, 2020

    Muito bom ❤️

    • Bruna
      novembro 10, 2020

      ❤️❤️

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *