Autoestima elevada: 10 motivos para amar o seu corpo

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Olá, minhas lindas! Sempre vejo por aqui muitos comentários de mulheres que estão em busca de uma autoestima elevada, amor próprio e aceitação. Contudo, amar a si mesma é um processo gradativo. E, nada melhor do que começar essa jornada aprendendo a valorizar o instrumento mais importante que possuímos: o nosso corpo!

Pensando nisso, preparei um post com 10 motivos para amar o seu corpo cada dia mais, valorizando sua saúde e bem-estar acima de tudo! Então, vem comigo e prepare-se para transformar sua vida como nunca!

1 – Aceitar o seu corpo é fundamental para ter autoestima elevada

Autoestima elevada e amor próprio são sinônimos! Por isso, aprenda aceitar quem você é – seu corpo físico, sua personalidade, seus desejos e motivações. Não podemos nos reduzir a medidas, tamanhos e etiquetas!

2 – Seu corpo é sua casa. Ame e respeite o seu lar!

Você pode mudar de país, estado ou cidade, mas nunca deixará de habitar o seu corpo neste mundo! Por isso, aprenda amar sua melhor e mais aconchegante morada!

3 – Não compare o seu corpo com ninguém, pois você é única e especial

Comparação gera insatisfação. Quando nos comparamos com outras mulheres, sempre nos sentimos “magras demais”, “gordas demais”, “baixas demais” ou “altas demais”. Não existe padrão de perfeição! Portanto, pare de perseguir o impossível!

4 – Uma boa saúde depende de um corpo amado e protegido

Cintura fininha nem sempre é sinônimo de saúde, sabia? Por isso, tenha uma boa dieta com alimentos saudáveis pensando na sua saúde e não em resultados estéticos.

5 – Você nunca estará sozinha, pois seu corpo é seu melhor amigo e aliado

Sua melhor companhia sempre será você mesma! Por isso, cuide bem de quem vai passar o resto da vida com você.

6 – Seu corpo pode te proporcionar experiências únicas

Correr, dançar, trabalhar, se divertir, viajar, amar! Sem o seu corpo você não seria capaz de vivenciar tudo isso! Ame cada experiência que ele te proporciona todos os dias!

7 – Você não é para “qualquer um” – e seu corpo também não!

Nosso corpo não é brinquedo! Por isso, não deixe ninguém te usar ou te deixar desconfortável ferindo sua intimidade. Seu corpo, suas regras! Quem não as respeitar, mostre que a porta é a serventia da casa!

8 – Nosso corpo conta histórias!

Tatuagens, cicatrizes, sinais de nascença e outros tantos são marcas da nossa história que o corpo apresenta! Isso te faz única e especial. Valorize os pequenos detalhes da grande mulher que você é!

9 – Seu corpo físico está ligado a outros corpos: o mental, o emocional e o espiritual. Isso te faz alguém completa!

Segundo as tradições orientais, nosso corpo é uma totalidade feita de vários aspectos. Por isso, somos um ser completo e extremamente poderoso! Sendo assim, saiba utilizar todo esse poder ao seu favor!

10 – Seu corpo é quem vai te ajudar a realizar sonhos!

Amar seu corpo é amar seus objetivos, metas e aspirações. Por isso valorize cada pedacinho que compõe o seu ser! Ame-se e cuide-se sem limites ou moderação. Se aceitar e acolher quem você é um ato de amor que só você pode fazer por si mesma!

Então, minhas rainhas. Viram como a autoestima está ligada ao nosso amor próprio, a autovalorização e ao respeito e admiração pelo nosso corpo! Espero que tenham gostado do conteúdo!

Ah! E não deixem de visitar o site da Modab para conferir as peças que vão te ajudar a valorizar suas curvas únicas e aumentar ainda mais o seu poder pessoal!

2 Respostas
  • Maria Madalena de Morais Santos
    maio 16, 2020

    Bom dia adorei os comentários lindo

  • Cleonete Antunes Rodrigues
    maio 16, 2020

    Maravilhosa 👏👏👏

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *