O fantástico guia da organização pessoal

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Trabalhar, malhar, estudar, cuidar da casa, descansar, sair com as amigas, paquerar com o boy, tirar um tempo para si mesma… Ufa! Não é fácil dar conta de tudo, não é mesmo? Por isso, ter um guia de organização pessoal é tudo o que uma mulher moderna e poderosa precisa para dar conta de todas as milhares de tarefas do dia a dia.

Sendo assim, para te ajudar nessa missão (quase) impossível, preparei 6 dicas de ouro para você criar o seu guia de organização pessoal, com base nas suas necessidades, rotina e personalidade. Pronta para reduzir a ansiedade e melhorar a saúde mental sem deixar a produtividade de lado? Então, vem comigo!

1 – O seu guia de organização pessoal deve começar por uma lista de tarefas

Para organizar a semana, o ideal é organizar uma lista com todas as tarefas (incluindo trabalho, vida pessoal, estudos, etc.). Assim, você consegue visualizar todas as atividades que precisam ser cumpridas durante o dia.

Caso você divida suas tarefas em diferentes listas, pode correr o risco de esquecer compromissos ou perder o prazos importantes.

2 – Não queira abraçar o mundo!

Escolher as atividades e priorizar seus afazeres é fundamental para dar conta das responsabilidades sem surtar. Por isso, seu guia de organização pessoal precisa ter como base a sua realidade atual.

Quais são minhas prioridades? Que atividades preciso executar primeiro?

Com isso, responder a essas questões é primordial para conseguir dar conta de todos os seus afazeres sem ficar ansiosa ou se sentir culpada.

3 – Escolha os (seus) melhores horários para executar suas atividades

Algumas mulheres se sentem mais produtivas no trabalho na parte da manhã. Outras preferem aproveitar as primeiras horas do dia para cuidar da saúde (malhar, ir ao médico, meditar, etc.), e até mesmo, estudar.

Contudo, outras preferem se dedicar ao trabalho na parte da tarde ou noite. Não importa! O ideal é aproveitar os momentos que seu corpo e sua mente trabalham a seu favor para realizar suas metas e objetivos.

4 – Peça ajuda!

Não é feio ou errado pedir ajuda se você está se sentido cansada ou sobrecarregada! Por mais que sejamos fortes e poderosas, também precisamos delegar atividades para outras pessoas para que possamos nos dedicar com maior qualidade em nossos afazeres.

Sendo assim, peça ajuda para a colega de trabalho, família, crush ou amigos sempre que precisar! Afinal, você não é menos competente porque está precisando de apoio. Você é humana e também precisa de cuidados.

5 –  Não se distraia!

Estabeleça horários fixos para desempenhar suas atividades e, durante esse tempo, não faça uso de nada que te distraia, como celulares, redes sociais, filhos, conversas paralelas com colegas de trabalho, etc.!

Dessa forma, lembre-se: quanto antes você terminar o que precisa ser feito, mais rápido terá tempo livre para aproveitar como quiser! #FicaaDica

6 – Dedique um tempo para si mesma

Amada, a vida não é somente trabalhar, pagar contas e cumprir metas. Por isso, aprenda a relaxar e não se sentir culpada por isso. Sempre que achar necessário, tire um dia de folga para colocar a cabeça no lugar.

Contudo, o descanso vai proporcionar uma maior qualidade de vida e, consequentemente, dias mais produtivos e animadores! Uma dose de compromisso consigo mesma é tudo o que você precisa!

E aí, Modab Lover? Já sabe como organizar o seu guia de organização pessoal? Então, conta pra mim nos comentários quais são suas metas e como está o seu planejamento para alcançar todos os seus objetivos! Vou amar saber tudo sobre você! Um beijo da Bru!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *