Cuidar da pele: Saiba como fazer um spa em casa!

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Hello, Modab Lovers! Vamos falar hoje sobre um assunto que toda mulher ama: cuidar da pele! Afinal, a pele é o maior órgão do corpo humano e tem como principal função proteger nosso organismo do ambiente externo. Por isso, muitas vezes, a pele sofre várias agressões: excesso de incidência solar, ressecamento pelo frio ou clima seco, entre outras variações.

Sendo assim, cuidar da pele é essencial para garantir nossa saúde física e, também, manter nossa autoestima e bem-estar. Pensando nisso, separei 3 dicas fáceis para você aprender a cuidar da pele em casa! Tudo de bom, não é mesmo? Então, vem comigo e confere esse super post!

1 – Uma boa limpeza é o primeiro passo para cuidar da pele em casa

A limpeza de pele é primordial para eliminar impurezas do rosto, como restos de maquiagem, sujeira e, até mesmo, o excesso de oleosidade produzido pelo tecido epitelial.

Atualmente, o mercado dos cosméticos oferece uma diversidade de produtos específicos para você limpar a pele do rosto e, também, do corpo. Porém, nem sempre é possível investir em um desses produtos. E, não é por isso que você vai deixar de se cuidar, certo?

Então, a minha dica é a seguinte: misture meia xícara de flocos de aveia e uma colher de sobremesa de mel. Passe no rosto limpo, em movimentos circulares. Esse processo é uma esfoliação natural, que vai ajudar a deixar a pele limpa e saudável!

2 – Aprenda a tonificar a pele do rosto

Pretty girl removing makeup in front of mirror

A tonificação da pele é essencial para fazer uma limpeza profunda no tecido. Contudo, para limpar bem os poros e eliminar as toxinas de uma vez por todas, utilize a polpa de pepino descascada.

Massageie o rosto em movimentos circulares, para ajudar na circulação sanguínea e no rejuvenescimento da face. Essa receitinha caseira é ótima para limpar profundamente a pele, e deixar o rosto pronto para o próximo passo: a hidratação.

3 – Utilize máscaras de hidratação para cuidar da pele

Woman aplying beauty mask,close up

A máscara facial tem vários benefícios e aplicações diferenciadas. Uma ótima opção é utilizar as máscaras para hidratação. E, assim como nos passos anteriores, você também pode fazer várias receitinhas caseiras que são super eficientes!

Por exemplo: se você tem pele oleosa (caracterizada pela grande dilatação dos poros e brilho excessivo), invista em máscaras de iogurte natural, calara de ovo batida, sementes de erva doce e folhas de hortelã.

Contudo, é só bater os ingredientes no liquidificador, deixar aproximadamente 20 minutos no rosto e, depois, enxaguar com água fria. O resultado é simplesmente sensacional!

Entretanto, se você tem pele seca (poros pequenos e tecido sensível), aposte em uma máscara de óleo de amêndoas, mel e folhas de sálvia. Basta misturar os ingredientes e aplicar sob o rosto por 20 minutos. Você terá uma pele hidratada e nutrida como nunca! Um verdadeiro arraso!

Viu como é possível cuidar da pele em casa gastando muito pouco? Então, se você gostou das dicas da Modab, não deixe de compartilhar esse post no seu grupo de amigas! Afinal, aqui você é linda antes de tudo.

8 Respostas
  • Cleide
    abril 17, 2020

    Adorei tds as dicas

  • Tati Maximowski
    abril 17, 2020

    Ameiii..🌷

    • Giovanna
      abril 18, 2020

      Obrigada Bruna,
      Adorei as dicas! 😉

  • Vanilde Oliveira Pereira
    abril 17, 2020

    Obrigada, amei as dicas 😘

    • Aline
      abril 17, 2020

      Muito Boa às dicas… produtos naturais e ao alcance de todas…. adorei.. 👏👏🥰

  • Marisa
    abril 17, 2020

    Adorei #pormaisdicasassim

  • Adriana Aragusuke
    abril 17, 2020

    Adorei as dicas 👏👏

  • Giovanna
    abril 18, 2020

    Obrigada Bruna!
    Adorei as dicas! ; )

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *