Atenção plena: aprenda a viver o hoje

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Viver o hoje e aproveitar cada momento presente ainda é um grande desafio para muitas mulheres. Afinal, vivemos rotinas extenuantes, cheias de trabalho, preocupações e responsabilidades. Por isso, na maioria das vezes, a ansiedade acaba se tornando a nossa maior inimiga e nos impedindo de vivenciar o agora de forma plena.

Para te ajudar a sair dessa e viver a vida aproveitando o máximo dela, preparei esse post com dicas fundamentais para deixar você ainda mais autoconfiante e poderosa. Então, Modab Lover, vem comigo conferir mais um super conteúdo que escrevi especialmente para você! #PartiuViverOHoje

Aprender a dominar os pensamentos é fundamental para viver o hoje

O conceito de atenção plena deriva do termo em inglês “mindfullness”, e significa consciência mental. Sendo assim, a atenção plena tem como objetivo desenvolver a nossa capacidade de destinar nossos pensamentos para o momento presente. Dessa maneira, nos tornamos pessoas mais produtivas e conscientes sobre as possibilidades do agora.

Contudo, dominar os pensamentos não significa se reprimir! Muito pelo contrário! Significa acolher e aceitar quem somos, onde estamos e pensar de forma crítica e sincera sobre nossas dores e sabores.

Por isso, toda mulher que consegue entender seus pensamentos e reconhecer que pode administrá-los consegue, também, amenizar inúmeros males da modernidade, como a ansiedade, a depressão e outras doenças psíquicas e emocionais.

Livre-se de cobranças desnecessárias e opte por uma vida mais leve

É normal e saudável que todas nós, mulheres independentes e batalhadoras, tenhamos metas e muita disciplina para conquistar todos os nossos objetivos, certo? Porém, cobrar a si mesma de forma exagerada pode fazer muito mal para sua saúde mental, emocional e física – em alguns casos.

Por isso, saiba que para alcançar qualquer coisa que deseja é fundamental subir um degrau por vez. Faça o possível a cada dia e não se cobre por, eventualmente, não conseguir dar o seu melhor. Afinal, todas nós somos feitas de dias bons e ruins – e precisamos saber conviver com eles!

Viver o hoje é compreender que não temos o controle total sobre a vida – e está tudo bem!

A maior ilusão que criamos dentro de nós mesmas é acreditar que temos o poder absoluto de controlar tudo o que acontece ou vai acontecer durante a vida. Obviamente, algumas coisas dependem da nossa ação para que sejam realizadas.

Porém, há outras variáveis que interferem indiretamente nesse processo (atitudes de outras pessoas, situações diversas, conjuntura social, etc. ) E, com isso, nem tudo sai como planejado.

Por isso, não se culpe ou tente controlar o fluxo natural da vida para aprender viver o hoje. Na maioria das vezes, tudo acontece por um motivo – e para o nosso bem. Por isso, aprenda a trazer a sua mente para o presente a aproveite cada oportunidade que a vida te oferecer. Afinal, projetar o futuro é importante, mas saber viver o presente é fundamental!

Gostou do texto, amada? Então, não perde tempo e compartilhe o conteúdo agora mesmo no grupo das amigas e mostre a elas como é importante saber viver o hoje para ter uma vida mais feliz e empoderada.

4 Respostas
  • LUCINEIA
    dezembro 15, 2020

    Amei. Era tudo que eu tava precisando ouvir 😔

  • Simone de Jesus
    dezembro 16, 2020

    Palavras lindas Modab são como maçãs 🍎 de ouro em salva de prata obrigada estava precisando 🙏🏻

    • Bruna
      dezembro 16, 2020

      Fico muito feliz em saber que você gostou amada 🙏🏻
      Obrigada pelo carinho!

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *