10 coisas que você com certeza aprendeu em 2020

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Olá, minhas lindas! Deixa eu te perguntar uma coisa: o que você aprendeu em 2020? O ano já está quase acabando e, com ele, muitos ciclos se encerram. Porém, os aprendizados sempre ficam para nos ensinar a sermos pessoas melhores e mulheres muitos mais fortes e empoderadas! Por isso, vamos juntas conferir os poderosos ensinamentos que, com certeza, você passou em 2020? Então, vem comigo nessa retrospectiva emocionante!

1 – Você aprendeu em 2020 a ter mais paciência e perseverança

Desistir não é uma opção! Essa é uma das mais fortes mensagens que 2020 nos passou. Afinal, por mais difícil e desafiadora que determinada situação possa se apresentar, a paciência e a perseverança irão nos ajudar a superar todos os obstáculos!

2 – Também descobriu que é muito mais forte e corajosa do que você imaginava

Quantos obstáculos você superou esse ano, não é mesmo? Quantos dias de luta e dias de glória você conquistou, hein! Tudo isso porque descobriu a sua força interior e a sua coragem! Saiba que eu te admiro muito por isso.

3 – Hoje você sabe que controlar suas emoções é fundamental para a saúde mental

Não são nossos pensamentos que nos controlam! Nós temos o poder de controlar a nossa mente para que, enfim, possamos alcançar a paz! Afinal, a tranquilidade não está no outro, mas dentro de cada uma de nós.

4 – Sua família é o bem mais importante

Em 2020 aprendemos que o amor é incondicional e o que os laços familiares são o bem mais precioso que possuímos.

5 – Ressignificar a dor é essencial para seguir em frente

Em diferentes escalas, cada uma de nós passou por momentos de dor e sofrimentos. Mas, todas aprendemos que a vida é adiante e que, por mais difícil que seja a situação, precisamos colocar as cicatrizes na mochila e seguir sempre adiante!

6 – O autoconhecimento é a base para amar a si mesma

Conhecer a si mesma é aprender amar seus defeitos e qualidades. Por isso, o caminho do autoconhecimento pode ser tortuoso, mas necessário.

7 – Não temos total controle sobre a vida – e está tudo bem!

Talvez, a maior ilusão do ser humano é acreditar que podemos controlar tudo o que nos acontece – o que não é verdade! Por isso, sempre faça o seu melhor e confie na vida para que ela possa resolver todas as situações que fogem do seu alcance. Isso se chama confiança! Aprenda a exercitá-la!

8 – Se colocar em primeiro lugar é essencial para ser uma mulher poderosa

Pensar no próximo é fundamental, mas se amar em primeiro lugar é essencial para o seu bem-estar. Afinal, você só pode fazer o outro feliz se está feliz consigo mesma. E não há nada mais poderoso do que se sentir maravilhosa!

9 – O hoje é tudo o que temos!

O ontem é passado e o amanhã é incerto. Por isso, aprender a viver o hoje é fundamental para que você consiga aproveitar ao máximo tudo o que a vida pode te proporcionar.

10 – Você aprendeu em 2020 que melhor presente é se fazer presente

De nada adianta acumularmos riquezas e bens materiais se tudo o que levamos dessa vida são nossas experiências e lembranças! E, por isso, aprendemos que o melhor presente de todos é ter o privilégio de estar aqui, agora!

E você, Modab Lover? O que aprendeu em 2020 que não entrou para a nossa lista? Me conta nos comentários! Vou amar saber!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *