Séries da Netflix para te inspirar a ser uma Girl Power!

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Hello, divas da Modab! Quem aí gosta de assistir séries? Eu amo! Ainda mais quando as séries retratam a vida de uma girl power não é mesmo? Afinal, esse termo é usado para referenciar mulheres poderosas, empoderadas, donas de si e cheias de personalidade!

Então, acompanha essa super lista de séries da Netflix que vão te inspirar a ser uma super girl power da vida real!

A série “The Crown” está repleta de mulheres girl power

Essa maravilhosa série documental relata a história da rainha Elizabeth II,  desde sua infância, passando pela posse do trono real os 25 anos e às mudanças da realizadas na monarquia.

Outra personagem que merece destaque é a princesa Margaret – irmã de Elizabeth, que se rebela contra a tradição real. Além disso, o figurino de época e o trabalho de fotografia também merecem elogios à parte. Todos estes elementos ajudam a destacar ainda mais o poder feminino das personagens.

“As Telefonistas” vão te inspirar a quebrar padrões!

Se você gosta de uma série de época, onde as protagonistas são empoderadas e cheias de atitude, com certeza, “As Telefonistas” é a opção ideal para você!

A série se passa em 1920, contém um enredo leve mas cheio de críticas em relação a visão machista que a sociedade depositava nas mulheres. Na história, quatro telefonistas da Espanha discutem sobre liberdade e direito das mulheres.

Dessa maneira, há diálogos e situações que nos proporcionam muito aprendizado e reflexões sobre a importância da união e da força das mulheres!

“Orange Is the New Black” chegou para quebrar todos os padrões!

Quer uma maior definição de girl power do que as personagens da série Orange Is The New Black? A série retrata a vida e os conflitos de diferentes detentas na Penitenciária Feminina de Litchfield.

Por isso, com o passar dos episódios, podemos conhecer cada história e dificuldades que as mulheres – principalmente, as mais pobres – enfrentam todos os dias.

Cada episódio reproduz uma narrativa complexa que mistura humor e drama, relatando a realidade de inúmeras mulheres que se encontram encarceradas no mundo inteiro.

Girl Power é a palavra chave em “O mundo sombrio de Sabrina”

A série é baseada no clássico filme “Sabrina – aprendiz de feiticeira”. Porém, a nova versão da Netflix apresenta a personagem muito mais empoderada, decidida, com opiniões fortes e dona de si.

Por isso, os capítulos da série abordam muito mais do que o mundo da bruxaria. Ela se propõe a ser uma trama de amadurecimento e trata de temas pertinentes à fase da adolescência e do mundo jovem.

Lá você vai encontrar diversas críticas ao bullying e ao machismo, além de retratar a descoberta da sexualidade e a formação da personalidade de Sabrina como mulher.

Gostaram das super dicas para vocês também se tornarem cada vez mais girl power, minhas amadas? Eu já estou aqui com a pipoca na mão e autoestima nas alturas, pronta para assistir a todos os episódios!

Conta para mim quais são suas séries e filmes favoritos! Quero dicas e recomendações super poderosas, hein! Beijinhos!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *