Profissões que combinam com seu estilo e personalidade

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Hello, meninas! Hoje vamos falar sobre um tema que toda mulher bem resolvida tem interesse: profissões e mercado de trabalho. Afinal, sabemos que para ter a autoestima nas alturas é fundamental dedicar-se, também, para a vida profissional e conquistar a tão sonhada independência financeira sem perder o estilo e a personalidade.

E, se você está em dúvida em qual profissão escolher ou se pensa em mudar de área de atuação, dá uma olhadinha nas super dicas que preparei especialmente para vocês! Vem comigo que o post de hoje está babadeiro!

Profissões que combinam com mulheres introvertidas

As mulheres que possuem características introvertidas preferem trabalhar de forma mais discreta. Gostam de usar roupas pouco chamativas, confortáveis e elegantes. Sendo assim, é comum apostarem em cores neutras e tons pastéis.

Por essa maneira, preferem trabalhos internos e que proporcionem maior foco à atividades burocráticas, financeiras e de gestão. Contudo, costumam ser extremamente inteligentes, racionais e prezam pela ética no ambiente corporativo.

Também vale dizer que a personalidade de introversão favorece o foco laboral. Ou seja, essas mulheres são ótimas para executar atividades minuciosas sem perder de vista seus objetivos. Por esse motivo muitas delas são advogadas, promotoras, administradoras, contadoras, empresárias e atuam no serviço público em geral.

As melhores profissões para mulheres extrovertidas

Já as mulheres que possuem características de extroversão preferem trabalhos que proporcionam maior contato com outras pessoas. O seu guarda-roupas é muito variado, adoram cores quentes e montar looks diferenciados que refletem seu estilo!

Dessa maneira, adoram se comunicar, estão sempre buscando novidades e ‘vergonha’ não é uma palavra que está presente no vocabulário delas.

Para estar feliz na profissão é preciso expressar sua personalidade aos demais e, também, desempenhar funções que estimule a criatividade. Por esse motivo são ótimas comerciantes, profissionais da comunicação em geral, dançarinas, atrizes, chefes de cozinha, professoras e publicitárias.

Áreas de atuação profissional para mulheres altruístas

Mulheres com predominância de traços altruístas são aquelas que encontram a realização profissional ajudando o próximo. Por isso, são dedicadas, sensíveis, gostam de cuidar das pessoas e animais, além de possuir grande sensibilidade física, emocional, psicológica e energética.

Em relação ao estilo, essas mulheres gostam de usar marcas sustentáveis, que prezam pela qualidade e procedência tanto do tecido quanto da mão de obra de cada peça.

Sendo assim, as áreas profissionais ideais para essas mulheres são: medicina, enfermagem, psicologia, veterinária, recursos humanos, terapias integrativas e complementares, massagistas, fisioterapeutas, diplomatas, idealizadoras de ONGs e projetos sociais.

Confira as profissões ideais para mulheres aventureiras

Entretanto, se você é do tipo aventureira, saiba que a profissão ideal para você dever ser dinâmica, empolgante e cheia de desafios que irão te deixar longe da sua zona de conforto. Por esse motivo detestam roupas que apertam o corpo! Preferem tecidos leves, confortáveis e práticos. Uma calça jeans, uma camiseta confortável, tênis ou coturnos são os melhores amigos dessa mulher!

Mulheres aventureiras não se adaptam a rotina e querem sempre se superar no ambiente de trabalho. Por isso, as melhores profissões para este grupo são: atleta, profissionais de educação física, repórter, policial, bombeira, mergulhadora, turismóloga, bióloga e piloto.

E aí, Modab Lovers? Gostaram das dicas sobre as profissões que combinam com seu estilo e personalidade? Então, escrevam nos comentários quais são as profissões de cada uma de vocês! Quero saber tudinho sobre as minhas amadas!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *