Maternidade real: 10 atitudes que mostram que você é uma grande mãe

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Ser mãe é um dom e, também, uma das jornadas mais especiais na vida da mulher. Porém, a maternidade real vai muito além de instantes prazerosos e a alegrias infinitas que vemos, superficialmente, por aí. Afinal, a maternidade real envolve entrega, dúvidas, angústias e muito poder feminino, para dar conta dessa fase tão única. Então, se você é mãe e já se questionou se você é ou não uma grande mãe, confira esse post e reconheça a mulher poderosa e corajosa que existe dentro de você!

1 – Você faz o seu melhor todos os dias

A perfeição não existe e você sabe disso. Por isso, pare de se culpar e se cobrar tanto. Hoje em dia, você descobriu que é a sua própria melhor versão da ‘melhor mãe do mundo’!

2 – Você aprendeu a valorizar os seus esforços

Reconhecer a sua força é primordial para continuar a sua jornada. Por isso, você sabe o quão forte e especial é a caminhada de uma mãe.

3 – A maternidade real não fez com que você se esquecesse de si mesma

Apesar de todos os desafios da maternidade, você não deixou a sua vida e sonhos de lado. Isso mostra que você reconhece a importância do amor-próprio como mulher e mãe.

4 – Suas escolhas refletem seus princípios

Uma grande mãe tem atitudes que condizem com seus valores, e passam isso para os seus filhos e filhas, através do exemplo e da garra.

5 – Você não deixa que outras pessoas interfiram negativamente na maternidade real

Palpites e intromissões não são permitidas por você. Afinal, a palavra limite é o conceito que norteia suas relações.

6 – Seus filhos ocupam o lugar mais importante do seu coração

Nada passa despercebido aos olhos de uma grande mãe. Mesmo longe fisicamente, em alguns momentos, você sempre se preocupa e se faz presente no dia a dia de seus filhos.

7 – Você aprendeu que se cuidar é importante

Para que o outro esteja bem, primeiramente, precisamos cuidar de nós mesmas. Sendo assim, você não esquece das suas necessidades e prioridades: se cuida, se ama e se acolhe.

8 – Não se compara com outras realidades

A maternidade real é única! Afinal, cada mãe vive dentro de uma realidade diferente, com necessidades diferentes. Por isso, você aprendeu que suas escolhas e experiências não podem ser comparadas.

9 – Você aprendeu a pegar mais leve com você mesma

Suas expectativas e projeções antes de ser mãe talvez não façam mais sentido hoje em dia – e tá tudo bem! Afinal, só entendemos a maternidade quando vivenciamos essa experiência. Sendo assim, você não se culpa mais por não ter cumprido com suas próprias expectativas. Isso se chama amadurecimento!

10 – Você ama ser mãe do seu próprio jeito! Isso é maternidade real

Amor pelas dificuldades, pelos desafios, pelos aprendizados e provações! Pelo seu corpo transformado, pelo coração multiplicado e pela oportunidade de gerar uma vida dentro de si mesma! Se você aprendeu que ser mãe é único, você entendeu tudo!

Se identificaram com o post, mamães? Então, contem nos comentários quais são as suas experiências com a maternidade real e como vocês tem lidado com esse desafio tão lindo e recompensador! Um super beijo e um Feliz Mês das Mamães MODAB!

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado.