A arte de liberar perdão e ser mais feliz

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Errar é humano e perdoar é divino! Porém, liberar perdão, muitas vezes, não é uma tarefa tão simples quanto parece. São crenças, traumas e limitações diversas que nos impedem, muitas vezes, de perdoar algo ou alguém. Pensando nisso, preparei esse post para te ajudar a fazer com que o seu coração e a sua vida fiquem mais leves, ao liberar perdão sempre que necessário. Então, vem junto comigo em mais um momento de muito amor e evolução com a MODAB!

Afinal, o que é liberar perdão?

Liberar perdão é, primeiramente, perdoar de coração algo ou alguém. Sendo assim, você precisa, realmente, amenizar a dor dentro de você, compreender que o passado não pode ser mudado, e deixar o rancor de lado para seguir em frente.

Após internalizar o perdão e deixar as mágoas para trás, você poderá liberar o perdão de todo o coração, direcionando sentimento de paz para quem lhe feriu. Por isso, quando você libera o perdão, você direciona essa energia de libertação para a situação, e se livra de vez das dores do passado.

Quando devo liberar perdão?

Toda e qualquer situação que traga a sensação de raiva, decepção, mágoa e rancor, é uma ótima oportunidade para liberar perdão. Obviamente, a cura que o perdão proporciona vai sendo gradativa. E, por isso, liberar perdão é um processo pelo qual você precisa estar disposta a passar.

A mudança não é do dia para o outro, mas os benefícios já são sentidos nas primeiras horas após você iniciar o seu processo de perdoar a si e os outros.

Mantra Ho’ponopono: uma técnica infalível para perdoar e ser perdoada

Sente-se ou deite-se em um lugar confortável e silencioso. Deixe suas memórias e emoções virem à tona, e se permita sentir, de uma vez por todas, as suas dores e decepções. A partir daí, encare cada uma das suas feridas como aprendizados.

Afinal, você cresceu e evoluiu com todas as suas experiências. E esse é o sentido da vida: expandir e florescer!

Depois, repita mentalmente ou em voz alta o mantra havaiano do perdão chamado Ho’ponopono, contendo as seguintes palavras: ‘eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grata’. Em seguida, mentalize cada pessoa e situação que você precisa liberar perdão e repita novamente as palavras ‘eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grata’.

Cada uma das palavras do mantra Ho’ponopono libera uma frequência de cura que é capaz de aliviar o seu coração e trazer a paz que você tanto procura, de dentro pra fora.

Não consigo liberar perdão, e agora?

Tudo acontece no tempo da vida. Se as suas dores ainda são muito recentes, deixe o tempo fazer o papel dele no processo de cicatrização das feridas da alma. Mas isso não impede de você tentar, aos poucos, praticar o perdão – mesmo que no início seja de forma automática.

Liberar perdão é um exercício diário, como uma atividade física: quanto mais você repete e pratica, melhor você fica na arte de perdoar. Afinal, o perdão liberta você mesma de culpas que você não deve carregar e de situações que você não deve continuar. Ame-se sempre em primeiro lugar!

Gostou das dicas para aprender a liberar perdão, meu amor? Então, compartilhe o texto nas redes sociais e mostre para mais pessoas como perdoar é maravilhoso e só nos faz bem! Um beijo e até a próxima!

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

14 Respostas
  • Juliana
    maio 6, 2022

    Fiquei surpresa,porém parabéns pela iniciativa ,li e me fez um bem danado !!! Gratidão Bruna !!!

    • Bruna
      maio 7, 2022

      Ah, fico muito feliz que tenha gostado ❤

  • Lucileia Junkes
    maio 6, 2022

    Ótima
    Gratidão

    • Bruna
      maio 7, 2022

      • Marta
        maio 9, 2022

        Obrigada! Bons conselhos são sempre bem vindos e proveitosos💐😘

    • Renata
      maio 12, 2022

      Gratidão venho trabalhando o perdão, e trilhando um novo caminho em minha vida: paz,amor e muita luz para nós, evoluir e contribuir,lindo e profundo texto, contribuiu muito, TD o que é para nós chega no momento certo 🙌🏾

      • Bruna
        maio 13, 2022

        Isso mesmo Re! Fico muito feliz que tenha gostado do nosso conteúdo 😊💗

  • Cleane Leite
    maio 7, 2022

    Amei essa dica, e vou começar a fazer apartir de agora, pois viver carregando mágoas só me fizeram mal e está atrapalhando no meu processo de cura contra um câncer. Viver em paz é um remédio pra nossa alma e pro coração 🙏🤍✨

    • Bruna
      maio 7, 2022

      Com certeza Cle! Melhoras, tudo ficará bem ✨🙏

    • Mira Peres
      maio 11, 2022

      Bela iniciativa, parabéns!

  • Dalla Siqueira
    maio 7, 2022

    Bom dia
    Não consigo perdoar. Adorei texto. Vou praticar.
    Bjo.
    Btigada.

    • Bruna
      maio 7, 2022

      Fico feliz que tenha gostado 🤍

  • Dany
    maio 10, 2022

    Muito bom…. veio em uma hora Boa. Obrigada ❤ tava precisando muito 🙏

    • Bruna
      maio 11, 2022

      Que bom que gostou Dany, fico muito feliz 🤍

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado.