É possível ser feliz no amor depois de uma decepção?

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Quem nunca sofreu uma decepção amorosa, que atire a primeira pedra. Afinal, nossa vida é feita de altos e baixos, e ninguém está livre de cair em uma armadilha emocional. Porém, tudo na vida tem um fim – inclusive, o sofrimento. Por isso, se você não acredita mais em relacionamentos, vou te mostrar que é sim possível ser feliz no amor – mesmo depois de uma (grande) decepção! Quer descobrir como? Então, vem comigo!

Sempre me decepciono e não consigo ser feliz no amor. Por que isso acontece?

Lindona, é normal que, de vez em quando, outras pessoas frustrem as nossas expectativas amorosas. Afinal, todo relacionamento envolve uma série de projeções ilusórias que não correspondem com a realidade. Ou seja: as vezes, não gostamos da pessoa em si, mas nos apegamos com aquilo que imaginamos que ela é.

No início da relação, é comum que mostremos somente as nossas ‘partes boas’, para agradar e conquistar o outro (e vice-versa). Ao longo do tempo, os reais interesses vão sendo revelados. E é aí que acabamos nos frustrando quando o outro não corresponde aos nossos desejos.

Mas, afinal: é possível ser feliz depois de uma decepção amorosa?

Quando a decepção bate no coração, precisamos aprender a sair desse lugar de luto e continuar a nossa caminhada. Por mais difícil que seja, precisamos aprender a seguir em frente.

A vida não é o que passou, mas sim aquilo que ainda está por vir. Sendo assim, você precisa estar aberta, de corpo e alma, para viver novas situações que a vida ainda tem para você.

5 dicas básicas para você se permitir ser feliz no amor depois de uma decepção

1 – Viva um dia de cada vez

Amiga linda, não tenha pressa em reencontrar um novo amor. Afinal, tudo o que é bom, acontece naturalmente. Respeite o seu tempo e os seus processos de cura.

2 – Não coloque a sua felicidade nas mãos de outra pessoa

Tudo bem você ser feliz acompanhada de alguém legal e interessante. Porém, essa pessoa não pode ser a sua fonte de felicidade, pois relacionamentos são complementos, não necessidades!

3 – Deixe que a vida te surpreenda e não crie expectativas irreais

Deixe para lá todas aquelas crenças de príncipes encantados e princesas indefesas que, provavelmente, você criou na sua infância. Sendo assim, mire para o hoje com um olhar realista e otimista!

4 – Reconheça que você é merecedora de um amor verdadeiro

Ser feliz no amor é um estado de espírito. Afinal, você pode ter o melhor parceiro do mundo, mas, se não souber reconhecer que você merece a felicidade, sempre se sentirá vazia e sozinha.

5 – Não compare a sua felicidade com a de outras mulheres

Lindona, cada uma de nós vive em um realidade diferente, com expectativas diferentes. Por isso, cada relacionamento é sentido de uma forma única, assim como a felicidade que vem dele. Então, se permita amar quem te ama e se jogue na sua própria abundância!

Gostou das dicas para você ser realmente feliz no amor, MODAB Lover? Então, compartilhe esse post nas redes sociais para mostrar a cada vez mais mulheres que, mesmo depois de uma tempestade amorosa, um novo dia de sol pode iluminar o seu jardim! Um beijo e até a próxima!

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

5 Respostas
  • Thamires
    maio 21, 2022

    Maravilhosas…ameii

    • Bruna
      maio 24, 2022

      Obrigada pelo carinho!❤

      • Daniela Angela
        maio 28, 2022

        Me surpreendo com vcs, sempre nos transmitindo conteúdo valiosos. Adoro essa marca, não somente pela qualidade e dedicação que vcs têm com cada peça e sim o carinho, a energia, o respeito, a confiança que vcs passam para nós clientes. Amo a Modab, e todas as mulheres envolvidas por trás dessa marca top. 😍😍😍

        • Bruna
          junho 1, 2022

          Ah, como fico feliz vendo este feedback incrível! Muito obrigada pelo carinho Dani 🤍

      • Marta
        junho 13, 2022

        ✨👏👏👏👏👏👏❤💋

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado.