Faça as pazes com você por não dar conta de tudo

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Dar conta de tudo é humanamente impossível, e tá tudo bem! Mas será que você não tem vivido o contrário disso? Se cobrando demais e vivendo de menos? Então, meu amor, me dá a sua mão e vamos conversar. Eu preparei esse post com todo o coração para mostrar para você que nem eu, nem ninguém, damos conta de tudo – e mesmo assim podemos ser felizes e realizadas. Não sabe como fazer isso? Vem comigo que no caminho te explico!

Não existe ‘dar conta de tudo’

Não existe ‘dar conta de tudo’

Lindona, esse negócio de que ser mulher multitarefa é legal e de que somos biologicamente programadas para dar conta de tudo na vida, são mentiras sociais construídas ao longo dos anos.

Afinal, historicamente, a sociedade sobrecarrega as mulheres, as fazem acreditar que viver cansada e estressada é normal – e não é não!

Você não pode e nem vai dar conta de todos os seus afazeres. Nem você e nenhum outro ser humano. Afinal, a vida é feita de escolhas. Sendo assim, escolha fazer aquilo que te proporciona bem-estar, aquilo te traz felicidade e realização. E nunca se esqueça de que, tudo que tira a sua paz, já é caro demais. Deixe para lá!

Reconhecer nossos limites não é feio. É necessário!

Homens e mulheres têm limites, sejam eles físicos, ou mentais e emocionais. Sendo assim, de forma individual, cada um de nós consegue ir até certo ponto da vida de forma saudável. Reconhecer isso não é feio, isso é ser humano!

Por isso, se você percebe que você passa mais tempo cansada do que feliz, é sinal de que seus limites já foram extrapolados. Contudo, é hora de descansar, de escolher suas batalhas. De saber até onde é possível continuar sã.

Não compare a sua rotina com a de outras mulheres

Não compare a sua rotina com a de outras mulheres

Como eu disse antes, nossos limites são muito individuais. Dessa maneira, jamais se compare com a blogueira do Instagram que ‘diz’ fazer mil coisas ao mesmo tempo, com a sua amiga, vizinha ou colega de trabalho.

Cada uma de nós tem sua vida, seu estilo de vida. Sendo assim, cada uma sabe a hora de parar e a hora de continuar.

Aprenda a fazer o seu possível

A perfeição não existe. Então, vamos parar de nos desdobrar para agradar as expectativas alheias e, até mesmo, as nossas próprias ilusões. Aprenda que cada dia conta e que caminho se faz andando. Não tenha pressa de ‘chegar lá’. Se preocupe na qualidade dos seus passos, do seu caminhar.

Descanse sempre que puder e não se culpe por isso

Descanse sempre que puder e não se culpe por isso

Se você acha que vai crescer na vida com o pensamento de que é melhor ‘estudar enquanto eles dormem e trabalhar enquanto eles se divertem’, sinto informar, mas não é bem assim. Com toda essa cobrança, no máximo, você vai ter uma crise de ansiedade!

Dessa maneira, sempre que puder, tire uns dias de folga, aproveite sua companhia, descanse e aprecie as pessoas que você ama. Nada na vida se consegue às pressas e sob pressão.

Lembre-se, meu amor: você, sempre em primeiro lugar! Cuide da pessoa mais importante do mundo, que é você mesma. Dar conta de tudo é conseguir fazer o que você pode de melhor hoje – e isso já é mais do que suficiente!

Gostou das dicas, MODAB Lover? Então, compartilhe o post no grupo das amigas e nas redes sociais. Mostre a mais mulheres que juntas somos mais fortes! Um beijo e até a próxima!

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

12 Respostas
  • Celina
    abril 14, 2022

    Boa noite!
    Muito grata pela matéria publicada. Estava me sentindo sobrecarregada. Me ajudou.

    Grata!

    • Bruna
      abril 16, 2022

      Fico feliz que lhe ajudamos de alguma forma 🥰

  • Aline
    abril 14, 2022

    Eu amei que importante tudo que escreveu

    • Bruna
      abril 16, 2022

      Que bom que gostou Aline 🥰

  • Maria
    abril 14, 2022

    Muito boa gostei muito obrigada

    • Bruna
      abril 16, 2022

      Fico feliz que tenha gostado Maria🥰

  • [email protected]
    abril 15, 2022

    Nossa amei o texto foi feito pra mim

    • Bruna
      abril 16, 2022

      Fico muito feliz que tenha gostado Fabi 🥰

  • Fabiana Groth
    abril 19, 2022

    Texto lindo amei 💕😍 nos amar é tudo💞❤️❣️

    • Bruna
      abril 20, 2022

      Fico feliz que tenha gostado ❤

  • Rosangela
    maio 9, 2022

    O mundo precisa de empresas visionárias como a Modab!Que enxerguem o consumidor como um ser humano e não um cifão somente!Amei a matéria!Cuidar de mulheres no Visual da Alma e do corpo!Parabéns e Gratidão 💜🙏

    • Bruna
      maio 10, 2022

      Ah Ro, fico muito feliz que tenha gostado do nosso conteúdo, tudo na Modab é feito com muito amor e carinho para você 🥰

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado.