Detox de emoções: aprenda a curar a si mesma

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Olá, Modab Lover! Como andam as suas emoções nesse início de ano? Já fez um detox emocional e deixou velhos hábitos e sentimentos nocivos para trás? Afinal, nada melhor do que aproveitar um novo ciclo que se inicia para renovar nossos sentimentos e fazer uma verdadeira faxina emocional!

Pensando nisso, preparei algumas dicas valiosas para te ajudar a fazer um detox de emoções e curar a si mesma. Ma-ra-vi-lho-so não é mesmo? Então, vem comigo e seja uma mulher muito mais poderosa e bem-resolvida em 2021!

Aprenda que o seu passado faz parte de você, mas você não é o seu passado!

Todas as nossas experiências, boas ou ruins, são responsáveis por quem somos. Afinal, com as nossas vivências diárias aprendemos infinitos ensinamentos que ajudam a formar o nosso caráter e personalidade.

Porém, devemos aprender que o nosso passado é lugar de referência e não de permanência. Por isso, chega de reviver situações que já não nos acrescentam, pessoas que já se foram, relacionamentos que não deram certo e decepções em todos os níveis!

Seja grata pelo aprendizado que essas situações proporcionaram e siga em frente sem olhar para trás!

Pare de revistar memórias dolorosas para fazer um bom detox de emoções

De nada adianta ficar andando em círculos nas nossas emoções. É preciso saber colocar as nossas cicatrizes na mochila e seguir andando em frente! Afinal, se ficamos apenas cuidando das nossas feridas emocionais não conseguimos seguir adiante.

Contudo, a vida é sempre aquilo que está por vir. Por isso, aprenda a fechar ciclos de dor e se coloque sempre em primeiro lugar. Deixe no esquecimento o que for preciso para que você consiga aproveitar as novas oportunidades que o destino tem a ofertar.

O outro tem a importância que você dá!

Ao longo da nossa existência muitas pessoas passam pelo nosso caminho. Com elas aprendemos novas cores e sabores. Porém, nada é para sempre e precisamos saber fazer um detox emocional para continuar a jornada sem elas.

Sendo assim, aprenda a tirar as pessoas do pedestal. Não coloque alguém em uma redoma de vidro intocável. O outro tem a importância que você atribui. Nunca se esqueça disso!

Se você não deixar emoções velhas para trás, não vai conseguir viver o novo!

Amiga linda, você já deixou de esvaziar a sua lixeira alguns dias na semana? Já reparou que se não jogarmos o entulho fora, além de não caber mais nenhum lixo, ainda é possível acumular insetos e outros animais em volta daquela confusão? Com os nossos sentimentos não é diferente!

Fazer um detox emocional significa deixar velhos sentimentos no passado para que não adoeçamos e para abrir espaço para novas sensações. Isso não quer dizer que você precisa ter uma ‘amnésia’ e deletar a sua vida por completo.

Muito pelo contrário: é reconhecer seus sentimentos e saber ressignificar suas memórias. Afinal, gerenciar emoções é fundamental para ter qualidade de vida e saúde mental.

Viu como praticar o detox de emoções é uma escolha certeira para iniciar 2021 praticando o autocuidado e amor-próprio? Ah, e vale dizer que se você tem dificuldades em lidar com sentimentos, procure sempre ajuda profissional para que o processo de cura seja realizado da melhor maneira possível. Você é o seu maior investimento! Nunca se esqueça disso!

Gostou do post, minha amada? Então, não deixe de compartilhar o conteúdo no grupo das amigas e mostre a elas como fazer um super detox emocional para iniciar o ano da melhor forma possível!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *