Consumo consciente: aprenda como e quando comprar

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

O consumo consciente é o futuro de todas as relações de compra, inclusive, no mercado da moda. Mas, você sabe, realmente, o que é comprar de forma consciente e como isso pode impactar positivamente a sua vida? Então, confira as dicas que preparei especialmente para você! Vem comigo, MODAB Lover!

O que é consumo consciente?

O  consumo consciente, também chamado de consumo sustentável, nada mais é do que consumir melhor. Sendo assim, é um consumo diferente, aposto ao paradigma. Em relação ao mundo da moda, o termo consumo consciente pode ser usado para representar a forma que você escolhe e compra roupas.

O  consumo consciente, também chamado de consumo sustentável, nada mais é do que consumir melhor. Sendo assim, é um consumo diferente, aposto ao paradigma. Em relação ao mundo da moda, o termo consumo consciente pode ser usado para representar a forma que você escolhe e compra roupas.

Ou seja: pensar nas necessidades antes de comprar uma peça de roupa, saber da procedência do produto (Quem produz? Como produz?), conhecer a qualidade do material utilizado em cada confecção, o ideal da marca, durabilidade de produto, etc.

Afinal, o que temos visto cada vez mais é a expansão do fast fashion. Sendo assim, marcas e lojas que vendem ‘mais barato’ peças que não tem durabilidade e qualidade. Dessa forma, é gerado um ciclo de compra cada vez mais vicioso e infindável.

Quais as vantagens de adotar o consumo consciente na hora da compra?

  • Você vai adquirir produtos com maior qualidade. Sendo assim, terá peças que durarão anos no seu guarda-roupas! Em alguns casos, a vida toda! Isso se chama investimento.
  • Você vai comprar somente quando necessário e não será uma acumuladora. Afinal, será mesmo que você usa tudo o que tem no seu guarda-roupas? Fica a dica!
  • Irá contribuir também para pequenos e médios empreendedores (principalmente, mulheres), que dependem de seus negócios para sobreviver!
  • Não irá fazer parte da grande rede de abusos trabalhistas que muitas empresas de fast fashion estão envolvidas, como o trabalho escravo, mão de obra infantil e demais situações de exploração.

Como começar a comprar roupas a partir da lógica do consumo consciente?

Consumir melhor. Sendo assim, é um consumo diferente, aposto ao paradigma. Em relação ao mundo da moda, o termo consumo consciente pode ser usado para representar a forma que você escolhe e compra roupas.

Bem, o primeiro passo é se conscientizar de que, sempre que você compra uma roupa, você está comprando o ideal de toda a marca – assim como tudo o que ela representa. Logo, a roupa que você compra é uma extensão de você mesma: seus princípios, valores e tudo aquilo que você admira.

Então, sempre procure se informar sobre a marca que você consome, quais são as bases que sustentam a produção de cada produto, até a forma de comercialização.

Também é importante verificar se os produtos utilizados na confecção são sustentáveis, de qualidade e não agridem o meio ambiente.

Venha fazer parte do consumo consciente da MODAB

Amiga linda, a MODAB preza sempre por fazer roupas que, além de valorizarem o seu corpo e autoestima, também priorizam o respeito, a diversidade e o meio ambiente como um todo.

Sendo assim, todas as peças carregam muito amor e consciência, desde a escolha do tecido, até o modo de produção e venda. Na MODAB, prezamos pela qualidade e durabilidade do produto e, também, no bem-estar de todos que trabalham com a gente.

Assim, cada peça carrega a dedicação e carinho de toda uma equipe que se preocupa, principalmente, em fazer você se sentir única e maravilhosa!

Então, meu amor, corre agora mesmo para o nosso site e venha fazer parte dessa corrente do bem! Afinal, quem cuida de si mesma também sabe se importar com o próximo a sua volta! Um super beijo e até a próxima!

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado.