Viajar ou não viajar depois da pandemia: eis a questão!

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Vocês estão com saudades de viajar, Modab Lovers? Eu estou sentindo muita falta de colocar o pé na estrada! Afinal, nada melhor do que ser feliz em lugares diferentes, experimentar novos sabores e conhecer novas paisagens, não é mesmo?

Pensando nisso, preparei algumas sugestões para você começar a organizar o seu roteiro pós quarentena. Já ficou com aquela vontade de “cair no mundo”, né amada? Então, vem comigo porque a aventura começa aqui!

Antes de viajar, preste atenção nas mudanças ocorridas no setor holeteiro

A Associação Brasileira Indústria Hotéis (ABIH Nacional), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a Resorts Brasil e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) afirmam que os efeitos da crise sobre o setor da hotelaria não são poucos.  

Por isso, o setor hoteleiro está adotando procedimentos de limpeza rigorosos. É unanimidade a intensificação da oferta de sabão e álcool em gel nos espaços de convivência, como banheiros, restaurantes e áreas de circulação.

Se você está pensando em curtir um parque aquático, por exemplo, saiba que a maioria encontra-se fechado e não previsão de reabertura das piscinas. Sendo assim, antes de cair na estrada, leve em consideração todas essas variáveis.

Prefira destinos nacionais para viajar

Depois da pandemia, muitos lugares turísticos do Brasil terão sua economia abalada devido a crise que estamos passando no momento. Por isso, nada melhor do que visitar nosso país para que os pequenos negócios voltem a prosperar!

Sendo assim, invista em passeios nacionais, cidades pequenas e lugarejos de tradição familiar. Dessa maneira, você vai ajudar as pessoas enquanto conhece novos horizontes. Não é o máximo?

Ao viajar, opte por viagens de carro

Evite ao máximo utilizar o transporte coletivo (público ou particular). Afinal, quanto menos aglomeração, melhor para a sua saúde! Apenas utilize o transporte aéreo, viário ou fluvial se você não tiver outra opção para chegar até o seu destino final.

Evite aglomerações, filas e lugares fechados

Quando viajamos é comum visitarmos museus, baladas, bares, cinemas e shoppings. Entretanto, depois do Covid-19 essa realidade irá mudar. Afinal, temos que evitar ao máximo lugares fechados e com grande número de pessoas circulando ao mesmo tempo.

Por isso, prefira ambientes abertos, lugares ao ar livre e cheios de natureza. Se for acampar, não se esqueça de levar seus próprios utensílios e equipamentos! Nada de compartilhar objetos com estranhos!

Verifique como estão os casos de Covid-19 na localidade escolhida

Antes de sair de casa, verifique pelo site do Ministério da Saúde como está o controle do Covid-19 na cidade escolhida para sua viagem. Contudo, evite ao máximo grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e outras cidades que apresentam grande concentração de casos.

Prefira investir em lugares mais retirados, com poucos habitantes. Assim, você tem menor chance de se contaminar, além de usufruir de paz e descanso merecidos.

Viu como não será tão difícil viajar depois da quarentena ? Basta preparo, organização e bom senso para curtir dias incríveis! E, não se esqueça: se você estiver sentindo qualquer sintoma que possa indicar presença de Covid-19 no organismo, fique em casa! Pense na sua segurança e no bem-estar dos demais. Afinal, juntas somos muito mais fortes!

Gostou das dicas sobre viajar pós pandemia? Então, deixa aqui nos comentários qual é o primeiro destino que você quer conhecer depois da quarentena! Vou amar saber!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *