5 passos para iniciar uma nova carreira

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Muitas Modab Lovers não sabem mas, antes da Modab eu era fotógrafa e tinha a agenda complemente lotada – só que, apesar disso, não me sentia realizada como profissional. Eu queria algo mais e, por isso, segui meu sonho de ser empreendedora no ramo da moda – e deu tudo certo! Porém, sei que muitas mulheres tem o sonho de iniciar uma nova carreira e tem medo de dar esse passo tão importante.

Por isso, eu elenquei 5 dicas fundamentais para te encorajar a iniciar esse processo e conquistar a vida profissional dos seus sonhos. Preparada para transformar a sua vida? Então, vamos juntas nessa missão!

1 – Organize a sua transição de carreira

Amiga linda, iniciar uma nova carreira exige planejamento. Afinal, ninguém larga tudo para o alto da noite para o dia, não é mesmo? É preciso organizar suas finanças e ter dinheiro suficiente para segurar as despesas pessoais por um tempo – além de capital para investir no seu novo projeto profissional.

Por isso, planeje sua mudança de carreira aos poucos. Comece com a redução da carga horária de trabalho, estude, faça cursos, se necessário uma nova faculdade, guarde dinheiro e planeje como e quando vai dar o primeiro passo para a nova carreira profissional.

2 – Não se cobre tanto! Iniciar uma nova carreira é um processo

Como eu disse, mudar de área exige paciência – pois nada acontece da noite para o dia. Dessa forma, há dias que serão mais difíceis, você se sentirá sobrecarregada e desmotivada.

Em compensação, em outros momentos, você se sentirá a mulher maravilha, pronta para qualquer batalha! Por isso, um passo de cada vez! O sucesso é uma escada que deve ser subida degrau por degrau. Respeite seu tempo e sua caminhada.

3 – Ninguém começa do zero

Lindona, esse negócio de “começar do zero” não existe. Você não vai nascer de novo. Você vai, apenas, iniciar uma nova carreira. Por isso, todos os conhecimentos adquiridos anteriormente irão continuar com você – e, com certeza, eles serão uteis em algum momento.

Fazer contas, planejar, administrar, se comunicar, estabelecer relações com pessoas, negociar com clientes e fornecedores, planejar estratégias, etc. Com certeza, tudo o que você já aprendeu no mercado de trabalho pode ser útil para lidar com qualquer nova situação.

4 – Não tenha medo de “dar errado”

Tudo na vida é aprendizado! Por isso, a expressão “dar errado” não existe! Mesmo quando as coisas não acontecem como esperado, você tem a oportunidade de aprender com a situação!

Isso te faz uma mulher mais experiente, mais forte e muito mais preparada para os novos desafios.

5 – Acreditar em você é essencial para conseguir iniciar uma nova carreira

A maior incentivadora e apoiadora dos seus sonhos sempre deve ser você mesma! Dessa forma, não espere dos outros o incentivo que deve vir de ti! Aposte suas fichas no seu conhecimento, na sua força de vontade em aprender e na vontade de fazer a diferença!

Com certeza, o mundo precisa de mulheres como você! Não desperdice o seu talento por medo dos julgamentos alheios! Afinal, quando descobrir a força do teu poder, ninguém vai parar essa menina!

Gostaram das dicas, minhas amadas? Então, conta pra mim nos comentários se você tem vontade de iniciar uma nova carreira profissional, assim como eu fiz! Milhões de beijinhos!

2 Respostas
  • Luila de Castro Ribeiro
    agosto 23, 2021

    Obrigada! Me incentivou muito! Já tem um ano e meio que desejo muito fazer algo do tipo! Abrir o meu próprio espaço terapêutico, mas confesso que tenho medo e incertezas! Seu depoimento e conselhos me ajudaram muito! Gratidão!

    • Bruna
      agosto 23, 2021

      Fico feliz que de alguma forma lhe ajudei 😍 te desejo todo sucesso do mundo ✨

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *