4 mulheres poderosas para se inspirar!

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Olá, Modab Lovers! Sei que vocês amam quando eu falo sobre mulheres poderosas, não é mesmo? Então, hoje eu preparei uma seleção de super figuras femininas para vocês se inspirarem na força, coragem e determinação de cada uma delas.

Afinal, o seu maior super poder é ser você mesma – e isso é incrível! Portanto, nada melhor do que super referências para despertar o seu magnetismo interior. Tá esperando o quê? Vem comigo tomar uma boa dose de inspiração!

1 – Malala Yousafzai é considerada uma das mulheres poderosas mais influentes do mundo

Considerada um ícone de força, inteligência e dedicação às causas humanitárias, Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa que ganhou o Prêmio Nobel da Paz com apenas 17 anos de idade.

Sendo assim, se tornou a pessoa mais jovem da história a receber tal reconhecimento mundial. Além disso, a jovem luta e defende os direitos civis e mulheres e crianças no Paquistão. Afinal, a cultura e religião do país não asseguram o direito a educação e segurança de forma igualitária entre os sexos.

2 – Inspire-se na visionária Sara Blakely

Se você é dona do seu próprio negócio ou quer se aventurar no mundo business, conheça agora a genial Sara Blakely. Ela é uma multimilionária dos EUA que ganhou dinheiro com uma empresa de cintas modeladoras.

Sara desistiu do seu emprego de vendedora, saiu batendo de porta em porta vendendo lingerie, juntou dinheiro e conseguiu fabricar sua própria marca de cintas!

Por isso, Sara é um grande exemplo de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e sempre devemos batalhar pelos nossos propósitos.

3 – Marie Curie representa mulheres poderosas na área da ciência e tecnologia

As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço na ciência! E, Marie Curie foi uma das precursoras que abriu várias portas para que gerações futuras de mulheres tivessem espaço na área.

Ela se tornou a primeira mulher a lecionar na Universidade de Sorbonne, em Paris, e recebeu dois prêmios Nobel (um de física e um de química) pelos seus estudos sobre radioatividade e descoberta dos elementos químicos rádio e polônio.

4 – Um exemplo de poder e inteligência com Margaret Thatcher

O que dizer da mulher que contra-atacou frente à ditadura argentina e retomou para Inglaterra as Ilhas Malvinas? Margaret Thatcher foi escolhida como primeira-ministra britânica três vezes consecutivas, sendo peça fundamental para as negociações econômicas e políticas da Inglaterra.

Mas, acima de tudo, ela foi uma mulher de opinião forte e que não voltou atrás de suas convicções. Não é à toa que Margaret recebeu o apelido de Dama de Ferro.

Gostaram da nossa lista, meninas? Nada melhor do que perceber que estamos cercadas de mulheres poderosas para nos encorajar e a inspirar a perseguir nossos sonhos e sermos cada vez melhores!

Se você gostou desse conteúdo, não deixa de conferir os 10 mandamentos da mulher bem resolvida que preparei especialmente para as Modab Lovers! Um super beijo e até a próxima!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *