Como se empoderar por meio da moda

by

Empoderar significa trazer o poder para si mesma. É sair do papel de coadjuvante da vida e transformar-se em protagonista da própria história. É acreditar em si mesma, reconhecer seus próprios valores e aprender a amar suas qualidades

Há várias formas de uma mulher se fazer empoderada. A moda, por exemplo, é uma ótima ferramenta para que você se sinta confiante e segura de si.  Para te ajudar nisso, separamos 4 maneiras diferentes de se empoderar por meio da moda. Preparada para aumentar a autoestima e sentir-se ainda mais poderosa? Então, confira as dicas a seguir:

1 – Assuma seus cabelos naturais

Um dos maiores dramas da mulher do século XXI é aceitar o cabelo natural. Independentemente do formato ou da cor, muitas mulheres não conseguem manter os fios “in natura”, e acabam cedendo aos padrões estéticos do momento. Alisam, cortam, tonalizam ou, até mesmo, fazem aplicações de cabelos sintéticos ou naturais. 

Tudo isso por não acreditar no poder dos seus fios! Você precisa ter em mente que todos os tipos de cabelos possuem seu charme, valor e beleza. Sendo assim, invista em tratamento que valorizem o seu tipo capilar e fuja de processos químicos invasivos.

2 – Não aceite padrões de beleza

A sociedade é feita de padrões de comportamento e de valores. E, consequentemente, a moda não escapa desse “engessamento” de costumes: a busca pela tal “perfeição”, roupas ideais para cada biotipo, cores e formas para determinados tipos de pele, etc.

Todas nós somos lindas e livres para escolhermos o que gostaríamos de vestir! Por isso, para se empoderar é preciso esquecer os padrões e fazer escolhas com base naquilo que te faz bem e feliz.

 3 – Aprenda a amar sua personalidade para se empoderar

Como dito anteriormente, você é uma mulher única! Seu estilo reflete quem você é, como você pensa e como você se coloca perante a sociedade. Todas as suas conquistas e vitórias só aconteceram por que você acreditou em si mesma e deu o primeiro passo em direção aos seus sonhos. 

Por isso, aprenda a amar a mulher que você é! Não tenha vergonha de se vestir de acordo com sua personalidade, de investir em acessórios, ousar em maquiagens e cortes de cabelo que refletem o seu poder pessoal e a identidade única que só você tem! Esse é o seu superpoder!

4 – Tenha ícones de moda que representam seu estilo

A internet ampliou a possibilidade de acesso a pessoas de todas as partes do mundo! Hoje é possível acompanhar inúmeras influenciadoras pelas redes sociais, que possuem diferentes vivências e culturas.

Para você se inspirar escolha acompanhar ícones da moda que representem o seu estilo e personalidade. Busque novos estilistas emergentes e influenciadoras de outros países para ampliar seu conhecimento e aprimorar sua maneira própria de combinar peças. 

Viu como empoderar-se por meio da moda é algo transformador e necessário? Por isso, invista sempre em atitudes conscientes, que ajudam a reforçar sua personalidade e a destacar a mulher de sucesso que você é!

12 Respostas
  • Natália
    fevereiro 6, 2020

    Olá!

    Já sou super fã da loja e de cortesia já recebo essas dicas do blog para me deixar ainda mais apaixonada! Realmente é bem perceptível todo o carinho e amor presentes no trabalho de vocês!

    • Bruna
      fevereiro 7, 2020

      Não imagina como ficamos felizes com sua mensagem! Obrigada de coração ❤

  • Ana Paula Selva
    fevereiro 6, 2020

    Eu amei as dicas e sou super a favor do empoderamento em tudo no meu estilo de vida, não costumo seguir padrão de beleza, mesmo pq nosso corpo está em constante mudanças, já o meu cabelo por ser ruivo natural do qual amo essa cor, ainda não consegui assumir o crespo. Mas continuem assim com essas dicas e roupas lindas e qualidade, porque ganharam meu coração. Abraços.

    • Bruna
      fevereiro 7, 2020

      Obrigada por dividir sua mensagem conosco, é muito importante para nós da Modab ❤

  • Flávia
    fevereiro 6, 2020

    Excelente!

    • Bruna
      fevereiro 7, 2020

      Muito obrigada por sua mensagem, é muito importante para nós da Modab ❤

  • Vilma
    fevereiro 6, 2020

    Parabéns Bruna ,

    Ótimo conceito para os dias de hoje …o emponderamento da mulher ainda é visto de maneira grotesca pelo machismo e exigências da sociedade que vivemos..

    Vilma ❤.

    • Bruna
      fevereiro 7, 2020

      Concordamos com você linda. Muito obrigada por sua mensagem e carinho ❤

  • Elionete Raquel de Oliveira
    fevereiro 6, 2020

    bom dia Bruna e toda sua equipe. Com certeza amei as dicas, Tenho que parabenizar todos vocês. Sou muito feliz com as calças
    super poderosas dessa loja.
    OBS: ESTOU ESPERANDO MAIS MODELOS DE CALÇAS PARA MULHERES ALTAS…

    BJSSS

    • Bruna
      fevereiro 7, 2020

      Vamos receber lindos modelos, hoje mesmo chega a Jeans Preto que não Desbota Skinny e Flare para altas.
      Muito obrigada por sua mensagem, é muito importante para nós da Modab ❤

  • Rosimeire Coutinho
    fevereiro 6, 2020

    Amei, essas dicas!
    Empoderamento realmente é isso, se aceitar, é se amar do jeitinho que somos!,❤

    • Bruna
      fevereiro 7, 2020

      Muito obrigada por sua mensagem, é muito importante para nós da Modab ❤

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *