Sutiãs e Croppeds Rendados como peça principal no look!

by

Durante muitos anos no universo da moda, as mulheres tinham o costume de esconder as suas lingeries. Deixar a alcinha do sutiã aparecendo em uma produção? Era um verdadeiro pecado! Mas, o tempo passou e, com ele, esse segmento foi se diversificando mais e mais. Atualmente, tal ideia ficou no passado e o público feminino, finalmente, encontrou mais liberdade para se vestir. Foi justamente durante essa transformação, que o cropped modelador e sutiã modelador ficaram em alta nas passarelas e claro, nas ruas.

É isso mesmo, amiga: a tendência da vez é usar e abusar das peças de underwear e deixá-las à mostra para quem quiser ver e admirar. E as marcas mais atualizadas no setor já abraçaram a ideia, e estão confeccionando uma série de modelitos incríveis e capazes de agradar os mais variados gostos. De todos, os itens rendados são os de maior procura, mas não deixando para trás as alternativas transparentes, em veludo, com alças cruzadas etc.

Caso ainda não tenha adotado a ideia, a aproximação do verão 2020 é um bom momento para investir na proposta. Pensando nisso, e para te dar uma força nesse investimento, criamos um post completinho sobre o assunto. Acompanhe a leitura e fique por dentro!

Lingerie aparente: do que se trata essa tendência?

Já acabou o tempo em que as lingeries eram simples demais e pautadas apenas por tonalidades discretíssimas, como o bege. De uns anos para cá, grandes grifes da moda começaram a investir forte nesse setor, desenvolvendo modelos muito bem trabalhados, modernos e confeccionados a partir de materiais sofisticados. A seda, a renda e o tule são bons exemplos disso.

Diante desse cenário, nada mais justo do que colocar todas essas belezinhas para jogo, não é mesmo? Afinal, como dizem por aí “o que é bonito, deve ser mostrado”. Seguindo essa linha de raciocínio, a tendência começou a ganhar cada vez mais força. E para quem ainda não entendeu como funciona a novidade, explicamos já!

Em linhas gerais, a ideia de manter peças de underwear em evidência tem não somente o objetivo de destacar o traje, como também, garantir um visual mais caprichado e sensual na medida certa. A proposta ainda pode surgir de diferentes maneiras em um look. A mais conhecida delas, é substituir a tradicional “blusinha” por um cropped modelador ou sutiã modelador. Ideal para eventos noturnos ou descolados, essa proposta consegue valorizar bem as curvas do corpo feminino e garantir uma produção repleta de estilo. Um arraso só!

Dicas para investir na trend

É difícil descobrir essa novidade, sem não se apaixonar e sentir vontade de sair correndo para montar uma produção composta por lingeries aparentes. Contudo, antes de abraçar a ideia você precisará tomar alguns cuidados, evitando assim, que o resultado fique over ou, até mesmo, que o dress code não combine com uma determinada ocasião.

Quer saber mais? Abaixo, selecionamos algumas recomendações fundamentais e que farão com que toda e qualquer mulher estilosa acerte em cheio nessa proposta.

  • Sofisticação sempre. Invista em peças que sejam bem acabadas, com bom caimento e que tenham um charme especial. Não se esqueça de que elas serão o destaque do seu look.
  • Discrição. A lingerie aparente, por si só, já chama atenção. Por isso, se a ocasião pedir por discrição, prefira as opções em tonalidades neutras, sendo o top modelador branco, preto, vinho e o cinza ótimas pedidas.
  • O seu estilo. Nas lojas, é possível encontrar uma grande diversidade de modelos. Eleja aquele que melhor conversa com a sua personalidade e jeito de se vestir, além do que melhor se adequa ao seu corpo.
  • Conforto acima de tudo. De nada adianta escolher o melhor sutiã ou cropped, se o produto é incômodo. Para fugir de sufoco, aposte em marcas que priorizam esse detalhe e buscam sempre realçar as curvas femininas.

Como usar o cropped modelador e sutiã modelador no look?

Embora não pareça, a febre da lingerie a mostra é muito versátil e pode ser aproveitada de inúmeras maneiras em uma produção. A única recomendação, porém, é que você utilize esse truque somente para os eventos casuais, sabe? Um happy hour, uma baladinha com as amigas ou, até mesmo, um jantar romântico são alguns deles.

E se você não faz ideia de como aderir ao movimento durante as ocasiões indicadas, basta seguir os nossos passos e brilhar muito!

Sutiã ou cropped modelador com blusa transparente

Ainda insegura de investir na lingerie aparente? Uma boa saída, é escolher um sutiã modelador ou cropped modelador bacana e, em seguida, incluir uma blusa transparente por cima — que pode ser em tule, renda, musseline ou gazar. Delicadas, essas peças são ótimas para deixar o visual equilibrado e sem exageros.

Outro truque, é combinar a cor da lingerie com os demais elementos da produção. Por exemplo: sutiã preto + calça preta + blusa transparente branca. O mesmo vale para combinações pautadas por estampas. Deixe a criatividade falar mais alto!

Lingerie com uma terceira peça

Seja no inverno ou no verão, a sua lingerie à mostra pode ser usada com uma terceira peça no look. Basicamente, esses trajes são aqueles que servem para “arrematar” uma produção, levando mais estilo e informação para o visual. Kimonos, cardigãs, jaquetas jeans oversized e outros tipos de casacos são bem-vindos.

Durante as altas temperaturas, o uso do cropped modelador ou sutiã modelador + kimono e calça legging é uma combinação perfeita. Já quando o clima esfriar, considere utilizar vestimentas compostas por couro, lã e outros materiais pesados.

Sutiã modelador como um top

Pintou uma festa descolada na agenda e você não vê a hora de ostentar a sua lingerie “musa” por aí? É simples: substitua a boa e velha “blusinha” pelo cropped modelador ou sutiã modelador.

Para fazer bonito, a melhor saída é prezar pelo equilíbrio, combinando as peças com elementos de cintura alta, sendo as calças, os shorts e as saias os principais. Também prefira as roupas que proporcionam o máximo de sustentação para o busto. Com esse cuidado, você conseguirá aproveitar a noite sem preocupação.

E então, o que achou de conhecer mais sobre a tendência do cropped modelador e sutiã modelador no look do dia a dia? Esperamos que, após essas dicas, você também tenha morrido de amores pela novidade e considerado injetá-la em suas produções.

_____________________________________________________________________________

Compartilhe essa novidade com as amigas! ❤

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e assinar nossa newsletter. 

Facebook | Youtube | Instagram


Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *