Shorts Modelador vs Calcinha Modeladora: como escolher?

by

Na hora de escolher um modelador para o corpo você provavelmente já se perguntou qual a diferença entre o shorts e a calcinha modeladora, não é mesmo? Afinal, similares à primeira vista, são peças curingas para determinados looks, não é mesmo? Entenda!

Qualquer modelador funciona como uma espécie de molde para o corpo, isso porque as propriedades do tecido costumam ser bastante rígidas, comprimindo o corpo para a forma desejada. Os diferentes tipos de modeladores disponíveis no mercado agem sobre as variadas áreas do corpo. Portanto, têm características únicas, servem para objetivos próprios e se adequam a diferentes ocasiões.

Com o shorts modelador e a calcinha modeladora não é diferente. Gostou da ideia? Então, é só continuar a leitura!

O que é o shorts modelador?

O shorts modelador é a peça que ajuda a redesenhar a barriga, o culote, as costas, o bumbum e, dependendo do comprimento, as coxas. É que, na verdade, ele pode ser um shorts ou uma bermuda.

Alguns modelos podem ser usados sob vestidos, saias ou calças que sejam um pouquinho mais largos que eles. Outras versões têm uma aparência bacana e servem como peças para o look do dia.

Dependendo da ocasião, ainda é possível aderir a um shorts modelador com abertura higiênica na região íntima, que garantirá que você se sinta bem mais confortável com o fato de usar uma peça desse tipo por baixo das suas roupas.

As opções em estilo bermuda podem ser ótimas pedidas para o verão, uma vez que evitam que o aumento do suor e o atrito entre as pernas, capazes de dar origem a lesões na parte interna das coxas.

O que é a calcinha modeladora?

A calcinha modeladora é um produto que auxilia a redesenhar as costas, o culote, a barriga e, a depender do comprimento, a cintura. Costuma ir até o umbigo ou seguir até abaixo dos seios. Por ter formas semelhantes às de uma roupa íntima convencional, pode ser usada sob vestidos, saias, calças, shorts sem marcar. Aí sim, hein?

A calcinha modeladora também é uma grande aliada das mamães que tiveram bebês recentemente, ajudando no pós parto e na recuperação. Vale lembrar que antes de adquirir a peça, neste caso, é preciso conversar com seu médico para confirmar que não há nenhum tipo de restrição! 

Como escolher entre os dois?

Com o mesmo objetivo final, na hora de escolher é preciso decidir: onde o produto será usado, com qual frequência e com que tipo de peça. Assim, você consegue escolher o que melhor se adequa a sua necessidade. Separamos aqui alguns pontos que podem ajudar na hora da compra, confira quais são!

Objetivo dos Modeladores

  • disfarçar a barriguinha: ambos podem ajudar nisso. No entanto, se essa é a única coisa que incomoda e/ou você procura uma solução para o cotidiano, dê preferência à calcinha modeladora;
  • definir a cintura e/ou as costas: mais um caso em que as duas alternativas podem ser de grande ajuda. Porém, o produto que oferece os melhores resultados é a calcinha que vai até abaixo dos seios;
  • diminuir as medidas das coxas: bem, nesse quesito não há uma grande competição entre os dois produtos. O shorts modelador em formato de bermuda é a alternativa ideal;
  • corrigir a postura: a compressão que a calcinha modeladora proporciona é simplesmente perfeita para quem precisa adquirir o hábito de manter a coluna ereta na rotina;
  • disfarçar sem marcar: não há discussão aqui! A calcinha modeladora deixa o seu corpo exatamente do jeito que você deseja e fica imperceptível sob as roupas.

Como escolher o modelador para diferentes ocasiões?

  • no dia a dia: entre os diversos tipos de modeladores, os shorts e a calcinha são os mais apropriados para uso diário. Contudo, a calcinha leva uma pequena vantagem por ser mais prática;
  • na academia: eis uma situação em que o shorts modelador e a calcinha modeladora não são as melhores pedidas! Use uma cinta abdominal que seja específica para a realização de atividades físicas;
  • em eventos: em casamentos, formaturas e aniversários que peçam o uso de uma roupa mais justinha, a calcinha que vai até abaixo dos seios é a sua melhor amiga. Ainda é possível apostar no modelador do tipo body.

Preferência 

No limite, a opção por um shorts modelador ou uma calcinha modeladora é completamente subjetiva. Por isso, a dica é que você invista no modelo que parece mais confortável, de acordo o objetivo e a ocasião. A propósito, um aspecto que define se você se sentirá confortável ou não com o modelador da sua preferência é o tamanho dele. Nunca compre uma peça com numeração abaixo da sua, combinado?

Algumas mulheres compram modeladores em números menores por acreditarem que terão mais efeitos. Entretanto, isso tende a causar bastante desconforto e, ao contrário do que elas esperam, desistência rápida.

Outro quesito que interfere no conforto é o fato do modelador não enrolar durante o uso. Nesse caso, priorize marcas que usem tecidos tecnológicos e deixem isso claro na descrição do produto.

________________________________________________________________________________

Compartilhe essa novidade com as amigas! ❤

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e assinar nossa newsletter. 

Facebook | Youtube | Instagram

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *