Saiba como aderir à moda sustentável!

by

Hello girls! Hoje vamos falar sobre um assunto muito sério e importante: como aderir à moda sustentável! Para isso, temos que saber primeiro a história por trás da roupa, para entender o que realmente significa este termo tão falado na atualidade, vem comigo!

Hoje a discussão é super importante, uma vez que a produção em massa pode afetar o meio ambiente com produtos poluentes, e sem contar que milhões de toneladas de roupas são produzidas e descartadas todos os dias no planeta.

Você sabia que somente 20% da produção mundial de roupas é reaproveitada? É um número bastante baixo e assustador levando em consideração quantas peças são produzidas diariamente.

O que é a moda sustentável?

Pense consciente!

Para entender todo o processo é necessário entender primeiro o conceito. A moda sustentável surgiu para repensarmos portanto, sobre o todo o processo da produção que impacta diretamente no meio ambiente.

Por anos este lado obscuro da moda foi varrido por debaixo do tapete, hoje a indústria fashion é a 2° maior poluidora do mundo e, portanto, o nosso papel como empresa é mudar o processo e também aconselhá-las a fazer um consumo mais consciente.

Para saber mais informações acesse o https://www.fashionrevolution.org/ .

Como a empresa pode ajudar?

Pensar consciente é o nosso papel!

O papel de cada empresa do ramo da moda começa a partir da produção, que deve ser pensada de forma sustentável, em que novas tecnologias sejam aplicadas para que todos os resíduos sejam reciclados.

Máquinas inteligentes:

Adquirir um maquinário inteligente auxilia no aumento da produção e na diminuição da poluição. Hoje o mercado disponibiliza uma variedade de opções.

Economia:

Economizar água e luz dentro da empresa já um passo muito grande para salvar o nosso meio ambiente. Hoje em dia há recursos no mercado para garantir mais economia.

Escolha do material:

Utilizar materiais descartados para gerar fibras é um modo sustentável das empresas implantarem em sua produção. A escolha dos tecidos e aviamentos são de extrema importância para tornar a peça sustentável.

Economia circular:

Aproveite o que é descartado na empresa para gerar novos produtos ou procure lugares para fazer doações de retalhos para reaproveitamento do mesmo.

Saiba como aderir à moda sustentável!

Se inspire para fazer um futuro melhor!

Minhas MODAB lovers podem buscar produtos com materiais sustentáveis e de qualidade. A durabilidade é maior e você vai então contribuir para um futuro do consumo mais consciente, e o melhor: preservar o nosso bem mais precioso, o meio ambiente!

E aí girls, agora você já está por dentro de como aderir à moda sustentável! Se preocupar com o mundo à nossa volta é o nosso papel. Não é apenas uma escolha pessoal, por isso, precisamos pensar consciente para preservar os nossos recursos naturais e garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Se você é uma Modab lover e também se interessa pelo universo da moda, tendências, história e referências. Continue acompanhando as redes sociais da Modab (Instagram e Facebook). Então aguardem que vem mais news quentes por aí! Kiss Girls

No tags 8Comentários
8 Respostas
  • Maria Lucia
    setembro 5, 2019

    Adorei a dica. ♥️

    • Bruna
      setembro 10, 2019

      Obrigada pelo carinho 😉

  • CILENE
    setembro 6, 2019

    PARABENS VOCE E UMA PESSOA MUITO INTELIGENTE

    • Bruna
      setembro 10, 2019

      obrigada por sua mensagem 🙂
      adorei!

  • Meyre Lúcia Macedo
    setembro 8, 2019

    Excelente.

    • Bruna
      setembro 10, 2019

      obrigada pelo retorno linda =)

  • Susana Sampaio
    setembro 9, 2019

    Show, maravilha. Excelente iniciativa.

    • Bruna
      setembro 10, 2019

      obrigada pelo carinho =)

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *