Reduzir a flacidez: alimentos poderosos para pele

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Como anda a saúde da sua pele, Modab Lover? Nós, mulheres, estamos sempre em busca de métodos milagrosos para melhorar a estética e reduzir a flacidez, não é mesmo?

Então, deixa eu te contar um super segredo: sabia que é possível melhorar a flacidez e deixar a pele super lisinha ingerindo alimentos certos?

Isso, mesmo! E, pensando nisso, preparei uma seleção de alimentos que podem ajudar na melhora da pele! Curiosa? Então, vem comigo!

Melhore a flacidez da pele consumindo gelatina!

Todo mundo ama gelatina! Sendo assim, nada melhor do que apostar nesse alimento rico em colágeno, que também tem função estrutural. Por isso, a gelatina pode ajudar a manter a elasticidade e tensão entre as células.

Além da pele, a gelatina também é importante para a manutenção das unhas e cabelos, proporcionando maior resistência e crescimento. Amamos!

Apostes nas frutas vermelhas para reduzir a flacidez

Todas as frutas vermelhas são ricas em antioxidantes, como amora, morango, cereja, framboesa, entre outras. Sendo assim, todas são ricas em antioxidantes que agem contra os radicais livres – átomos que se unem às células boas e anulam suas funções.

Para incluir esses alimentos na dieta, consuma frutas vermelhas in natura com yogurtes naturais! Assim, você irá melhorar a ingestão de probióticos (melhorando o intestino)! Se preferir, também pode ingerir com sucos ou vitaminas. Aposte na opção que mais agrada o seu paladar, use e abuse das frutas vermelhas!

Inclua alimentos alaranjados nas refeições e deixe sua pele maravilhosa!

Nos alimentos alaranjados você encontra grande quantidade de vitamina A – responsável pela produção das fibras de colágeno. Uma das mais conhecidas são a cenoura, abóbora e a manga.

Geralmente, os alimentos alaranjados tem um gostinho mais “forte” e marcante. Por isso, inclua-os nas refeições junto de outros alimentos, misturados em sucos, saladas e refogados. Não tem erro e a pele fica muito mais hidratada e protegida.

Nada melhor do que frutas cítricas para revitalizar a pele

Todas as frutas cítricas são ricas em vitaminas C e ótimas para a formação de colágeno. Se você não tem costume de ingerir frutas cítricas in natura, procure utilizá-las como temperos em saladas e batidas em sucos.

As frutas cítricas mais ricas em vitamina C e que podem ser consumidas diariamente são kiwi, laranja, acerola, toranja e bergamota.

Comece a consumir aveia para melhorar a flacidez e também regular o intestino

A aveia é um alimento amplamente conhecido pela capacidade de regular o intestino preguiçoso. Porém, saiba que essa também é uma ótima pedida para melhorar a aparência da pele, deixando-a mais suave, hidratada e, também, para manter o colágeno nos tecidos.

Para consumir esse alimento, nada melhor do que incluir grãos de aveia no iogurte, mingau, vitaminas de frutas entre outras receitinhas caseiras.

Porém, lembre-se de que tudo que é demais faz mal! Por isso, sempre leve em consideração o equilíbrio no consumo de todos os alimento citados anteriormente,

Para um melhor resultado, não deixe de consultar uma dermatologista e uma nutricionista para recomendar adequadamente cada porção.

Viu como é fácil reduzir a flacidez com a alimentação natural? Então, comece hoje mesmo a sua mudança alimentar e aproveite o que há de melhor no universo orgânico e saudável! Se você conhece outra super dica para melhorar a saúde da pele, escreve aqui nos comentários! Vou amar saber!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *