Receitas Fit: 4 opções para se jogar no doce sem sair da dieta!

by
Tempo de Leitura: 4 minutos

Aqui na Modab, temos a ideia de que todo corpo é lindo — cada qual, com as suas características. Ainda assim, existem algumas mulheres que gostam de investir em uma alimentação mais balanceada, como uma forma de manter o visual em dia e, de quebra, ter mais saúde e disposição. Se você é uma delas, vai adorar o nosso post de hoje, que está repleto de receitas fit.

Isso mesmo, amiga! Como sabemos bem, existem momentos em que, simplesmente, surge uma enorme daquele docinho. Pode ser um chocolate, um bolo, uma torta e por aí vai. E quando isso acontece, corremos o risco de “desandar” a dieta, tendo que treinar em dobro só para conseguir queimar algumas calorias a mais.

Se identificou com o cenário? Então, fique tranquila! A parte boa, é que existem métodos eficazes para driblar a vontade de comer doce sem que, para isso, você precise se sentir culpada ou se jogar na academia. O segredo, é conferir a nossa seleção de receitas fit, escolher a sua preferida e se deliciar nos momentos de desejo intenso. Veja abaixo as principais e aproveite!

As vantagens de investir na alimentação fit

Durante muitos e muitos anos, as mulheres foram bombardeadas pelos padrões de beleza. Seja por meio da mídia ou, até mesmo, através de comentários entre pessoas conhecidas, frequentemente ouvíamos imposições sobre como o nosso corpo deveria ser: magro, com as curvas evidentes, sem estrias ou celulites.

Felizmente, o mundo vem revendo essa ideia e, nos últimos anos, o público feminino está se aceitando e se amando mais. Mas nada disso impede, que esses indivíduos também se cuidem e prezam pela alimentação saudável — a chamada gastronomia fit. De acordo com os especialistas, esse novo conceito de dieta tem como objetivo consumir ingredientes benéficos para o organismo, sem precisar deixar o sabor de lado.

Tal método ainda é excelente para manter o peso corporal estável e estimular um lifestyle mais leve e repleto de bem-estar. Os seus principais benefícios são:

  • manutenção ou diminuição do peso corporal;
  • prevenção de doenças relacionadas à má alimentação;
  • aumento do bom humor;
  • ingestão de ingredientes de alta qualidade;
  • equilíbrio hormonal;
  • mais disposição;
  • longevidade e combate ao envelhecimento precoce. Bacana, né?

4 sugestões de receitas fit para testar já

Agora que você já conhece os benefícios desse tipo de gastronomia, chegou o momento mais aguardado do post — o de aprender diferentes receitas fit para evitar cair em tentação. A seguir, separamos as opções que mais adoramos. Esperamos que goste!

1. Sorvete de morango com banana

Você é APAIXONADA por sorvete, mas não quer correr o risco de ingerir produtos com alto teor de corantes, carboidratos e açúcares? Temos uma receitinha incrível como solução.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de morangos;
  • 2 bananas nanicas.

Modo de preparo

O primeiro passo é cortar as bananas e os morangos em cubinhos. Em seguida, coloque as frutas no freezer e deixe gelar por 2 horas. Passado esse tempo, retire da geladeira e mantenha descongelando por até 5 minutos.

Com a ajuda de um processador ou liquidificador, é a hora de bater as frutas. Assim que a sua mistura alcançar um ponto de creme, você já pode desligar os equipamentos e servir o seu sorvete em um potinho.

Curtiu? Essa é uma receita de doce fit fácil, prática e com baixíssimo valor calórico — chegando a até 75 calorias por porção. Vale experimentar!

2. Crepioca de chocolate

Uma opção indicada para quem ama crepes e tortas. Ao ingeri-la, você estará consumindo até 170 calorias e somente 7g de gordura. Essa também é uma ótima alternativa para quem deseja consumir bastante proteína, especialmente, antes ou após a academia.

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 1 clara de ovo;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de goma de tapioca já peneirada;
  • Adoçante a gosto.

Modo de preparo

A sua única missão será misturar todos os ingredientes em um recipiente. Depois, coloque a massa em uma frigideira com função anti-aderente, sempre tomando cuidado para que a composição fique bem disposta em todos os cantos da panela.

Mantenha em fogo baixo e espere assar de um lado. Assim que estiver dourada, vire a massa para dourar na outra parte. Retire do fogo e enrole no formato que desejar.

Dica bônus: caso queira preparar uma cobertura, a sugestão é utilizar whey protein de chocolate ou, até mesmo, misturar um pouco de cacau em pó com água quente. Fica uma delícia!

3. Brigadeiro fit

O brigadeiro é a sobremesa queridinha dos brasileiros. Não por menos, também foi desenvolvida uma receita leve — e saborosa — para que os apaixonados por esse doce não passem vontade.

Ingredientes

  • 1 colher de chá sopa de leite em pó;
  • 1 colher de chá de cacau em pó;
  • 1 banana nanica madura.

Modo de preparo

Pegue a banana, corte em rodelas pequenas e esquente no microondas por 1 minuto. É importante que a fruta fique bem molinha para facilitar o preparo. Se encontrar dificuldade, uma dica é adicionar 1 colher de sopa de água, para que essa etapa seja concluída rapidamente.

Com essa fase realizada, você já pode misturar os demais ingredientes, sempre mexendo bem. Assim que alcançar uma textura homogênea, o doce está pronto e pode ser degustado do jeito mais gostoso que existe: de colher!

4. Pudim de morango com chia

Quem ama doces, com certeza vai se apaixonar por essa receita de pudim. Super saborosa e acessível, ela fica pronta rapidinho e pode ser uma excelente opção de lanche da tarde, facilitando — e muito — o seu programa alimentar.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de chia;
  • 1/2 xícara de chá de leite de coco;
  • 6 morangos picadinhos;
  • Adoçante a gosto.

Modo de preparo

Em um recipiente, misture a chia, o leite de coco e, se quiser, o adoçante. A nossa sugestão é evitar as versões de açúcar refinado e dar preferência à estévia. Deixe que esse mix descanse na geladeira, de um dia para o outro.

Esse tempo estipulado é importante para que a chia hidrate no leite de coco e, consequentemente, fiquei mais inchada. Por fim, adicione os morangos picados por cima do potinho e sirva-se.

Viu só? Após essas dicas de receitas fit, não tem mais desculpas: você já pode manter uma alimentação saudável e aproveitar os inúmeros benefícios desse estilo de vida. 

Caso tenha curtido o post, aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais. As suas amigas vão adorar ficar por dentro do assunto!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *