5 Dicas para afinar a cintura em casa!

by
Tempo de Leitura: 5 minutos

Toda mulher vaidosa possui inúmeras preocupações com o seu corpo e imagem. Enquanto umas vivem atrás de métodos exclusivos para manter o cabelo impecável, outras, saem em busca de alternativas capazes de valorizar o que elas têm de melhor. E um desses cuidados, diz respeito a afinar a cintura.

Isso mesmo! Para boa parte do público feminino, quanto mais fininha for essa região, mais fácil de acentuar as suas curvas, ter bons caimentos nas roupas, elevar a autoestima, além de garantir um visual sensual e delicado. Contudo, verdade seja dita: nem sempre, alcançar esse efeito é uma tarefa fácil, principalmente, porque a cintura é uma das medidas mais difíceis de perder durante um processo de emagrecimento.

Se identificou com esse cenário? Então, saiba que veio ao lugar certo! Pensando em ajudá-la a conquistar o corpo dos sonhos, reunimos neste post algumas dicas valiosas e bastante eficazes para que você consiga afinar a cintura sem precisar investir em tratamentos estéticos caríssimos ou sair de casa. Acompanhe e fique por dentro!

1. Invista em uma alimentação especial

É provável que você já tenha ouvido por aí que “somos aquilo que comemos”, certo? E quando o assunto é “afinar a cintura”, esse ditado é ainda mais verdadeiro. Um dos primeiros passos para quem deseja eliminar as medidas dessa região, é prestar atenção nos alimentos ingeridos ao longo do dia.

O ideal, é realizar refeições em pequenas quantidades, porém, com alto índice de nutrientes, para que o seu organismo não fique prejudicado e você não passe fome. Em vez de consumir alimentos calóricos, como frituras, refrigerantes ou doces em excesso, prefira investir nas opções mais leves e compostas por fibras. Esse é o caso das frutas, dos vegetais, das verduras, das carnes magras e dos cereais integrais.

Também é interessante apostar nas chamadas “gorduras boas”, que são facilmente encontradas em algumas frutas e castanhas. O abacate é uma delas, e pode ser consumido puro, com mel ou em saladas temperadas com pouco sal, azeite e limão. Uma delícia!

2. Quer afinar a cintura? Beba bastante líquido

A cintura é um local que apresenta grande facilidade de acumular gorduras — mesmo se você tiver emagrecido alguns quilos. Fato este, causado por diversos motivos, que vão desde a falta de proteínas no organismo, até complicações intestinais. Independentemente da razão, uma coisa é certa: ao ingerir uma boa quantidade de líquido, esse problema pode ser contornado de maneira rápida e natural.

Mas isso não significa que os coquetéis e demais bebidas alcoólicas estão liberados no seu cardápio. Pelo contrário! Tais drinques devem ser evitados ao máximo, sendo substituídos por água mineral, água de coco ou chás sem açúcar ou adoçante.

O recomendado é beber, ao menos, 2 litros de bebidas saudáveis por dia. Se quiser um resultado mais satisfatório, considere ainda adicionar algumas rodelas de gengibre dentro das suas garrafinhas. Para quem não sabe, a raiz funciona como um termogênico poderoso na queima de gordura e eliminação de toxinas do corpo. Vale a pena!

3. Cuide da postura e abandone a cinta para afinar cintura

A postura é um fator que pode influenciar, diretamente, nas medidas abdominais. Inclusive, cuidar desse detalhe é uma ótima alternativa para quem deseja aposentar a incômoda cinta para afinar cintura e alcançar resultados mais eficientes. 

Explicamos: com o corpo curvado, os seus órgãos internos ficarão posicionados para a frente, fazendo com que haja uma grande concentração de gordura na região abdominal. Associado ao sedentarismo e má alimentação, este é o grande vilão entre as mulheres que desejam manter o corpinho em forma. Ou seja, um verdadeiro pesadelo!

Porém, como há solução para tudo, você não precisa se preocupar — desde que comece, desde já, a cuidar da sua postura. Ao manter o posicionamento correto, os músculos, articulações e ossos ficarão em seus devidos lugares, permitindo que a gordura se distribua de maneira equilibrada e bem menos evidente.

Essa atenção deve ser levada para todos os momentos do seu dia. Espia só como é fácil:

  • Enquanto estiver sentada: mantenha os pés sempre apoiados no chão e encoste as costas completamente na poltrona ou cadeira.
  • Quando estiver caminhando: procure contrair um pouco a barriga e manter os ombros para trás, de modo que o tronco permaneça bem reto.

4. Aplique cremes especiais para afinar a cintura

O universo da beleza está, a cada dia, mais atualizado. Em uma busca rápida nas lojas especializadas, conseguimos encontrar uma boa variedade de produtos que, por sua vez, conseguem oferecer resultados fantásticos em nossos corpos — eliminar a celulite, clarear as estrias, proporcionar mais firmeza são alguns deles.

Para quem está com planos de afinar a cintura, a recomendação é investir em fórmulas desenvolvidas especialmente para combater as gorduras da região. O mais comum, é aplicar o creme de manhã, antes mesmo de sair de casa, e à noite, logo após o banho. Seguindo essa rotina, a sua pele conseguirá absorver uma alta quantidade do produto e, consequentemente, fornecer resultados mais ágeis.

E não só isso! Durante a aplicação, lembre-se de realizar movimentos leves, circulares e em sentido horário. Tal técnica ajuda a intensificar a absorção do produto, como também, estimular a eliminação de líquidos acumulados na região.

5. Encare a moda como a sua amiga

A moda é extremamente democrática e, hoje em dia, existem várias peças que ajudam a realçar as curvas da cintura. Se o objetivo for valorizar a região, fuja das roupas com recorte muito largo, uma vez que elas irão realçar as suas gordurinhas e esconder o que você possui de mais belo.

Para acertar na combinação, prefira vestir as calças, shorts ou saias de cintura alta, vestidos acinturados e não abra mão do bom e velho cinto — um acessório extremamente estiloso e essencial para fazer com que o centro do corpo fique bem marcado.

Ainda é válido destacar, que o uso de sapatos com salto é bem-vindo. Com esses modelos nos pés, você, automaticamente, sentirá a necessidade de deixar a coluna ereta, mantendo a postura do corpo ideal para diminuir alguns centímetros na região do abdômen.

Dica Bônus: Invista na Regata Modeladora!

Fora as dicas sugeridas ao longo do post, é possível recorrer às roupas exclusivas para afinar a cintura, como a Regata Modeladora. Muito confortável e disponível em variadas cores, a peça consegue, em questão de segundos, reduzir vários centímetros da barriga e fazer com que qualquer produção fique mais elegante e equilibrada

E graças aos métodos de última tecnologia, essa opção costuma ser bem mais agradável que a tradicional cinta para afinar cintura. Isso acontece, porque a peça é desenvolvida em formato de “X”, um detalhe exclusivo para controlar o abdômen, corrigir a postura e, ao mesmo tempo, diminuir a sensação de aperto ou desconforto, facilitando o seu uso ao longo do dia. Quem experimenta, adora!

Viu só? O que não faltam, são opções para afinar a cintura e garantir um visual super caprichado em qualquer ocasião. Basta escolher o truque que melhor se encaixa no seu estilo e arrasar por aí.

________________________________________________________________________________

Compartilhe essa novidade com as amigas! ❤

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e assinar nossa newsletter. 

Facebook | Youtube | Instagram

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *