Qualidade de vida e saúde mental

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Hello, minhas amadas da Modab! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo maravilhoso, pois tenho aprendido muito sobre qualidade de vida e saúde mental. Afinal, essas duas coisas andam juntinhas e são responsáveis por uma vida feliz e equilibrada.

Pensando nisso, trouxe para incentivar vocês a cuidarem cada vez mais de si mesmas, da mente e do próprio bem-estar. Prontas para uma vida plena? Então, vem comigo que esse post está babado!

O que é qualidade de vida e saúde mental?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Sendo assim, qualidade de vida envolve o bem estar espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e, também, saúde, educação, habitação saneamento básico e outras circunstâncias da vida.

Já a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais. Por isso, ser mentalmente saudável significa compreender que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos.

Dessa maneira, elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração.

Porém, são capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.

Atitudes para conquistar bem-estar no dia a dia

  • Estar bem consigo mesma e com os outros;
  • Não se deixar levar pelo julgamento de outras pessoas;
  • Impor limites para que terceiros não prejudiquem sua saúde mental;
  • Saber lidar com as boas emoções e, também, com aquelas desagradáveis, mas, que também fazem parte da nossa vida;
  • Não se permitir ficar em relacionamentos tóxicos, sufocantes e abusivos;
  • Se amar, se respeitar e valorizar suas qualidades;
  • Colocar seus interesses pessoais como atores principais da sua vida, e estipular ações para conquistar todos os seus objetivos;
  • Reconhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário.

Não sabote a sua saúde mental!

Nossa saúde mental depende única exclusivamente de nós mesmas. Afinal, não somos as ações tóxicas das outras pessoas: somos as atitudes que tomamos em relação a elas. Por isso, não deixe que as más tendências das outras pessoas interfiram na sua saúde mental!

Por isso, precisamos aprender que cada um oferece aquilo que tem! Quem transborda amor e alegria não oferece ódio e insegurança. Tudo o que oferecemos ao universo, volta para nós mesmas.

Então, comece a partir de hoje vibrar na frequência do amor próprio, do autocuidado e da valorização pessoal. Pode ter certeza que, dessa forma, sua vida terá muito mais qualidade de vida e saúde mental!

Gostaram das dicas, Modab Lovers! Então, não se esqueça que se sentir linda também é fundamental para sua saúde mental! Por isso, não deixe de conferir as últimas tendências no nosso e-commerce! Afinal, na Modab, você é linda antes de tudo!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *