“A moda não é pra mim”. Já ouvi essa frase de várias mulheres que não acreditam que podem usar e abusar das inspirações no mundo fashion. Afinal, muitas de nós não se sentem representadas pelo padrão de beleza cultivado nas passarelas.
Para provar que a moda é para todas, hoje vou apresentar à vocês 5 mulheres que são ícones de moda e fogem totalmente dos padrões impostos pela sociedade. Duvida disso? Então, vem comigo e confere o poder dessas girls power babadeiras!
1 – Iris Apfel (@iris.apfel) mostra que a moda não tem idade
Considerada um ícone absoluto de estilo, a designer norte-americana já elaborou parcerias com marcas pelo mundo todo. Sendo assim, a estilista de 94 anos chama atenção pela incrível capacidade de dar aos acessórios destaque máximo na hora de montar um look.
Grandes empresas como &Others Stories e M.A.C já contaram com a colaboração de Iris, que foi convidada a estrelar a mais nova campanha da Kate Spade ao lado da top Karlie Kloss e da blogueira Tavi Gevinson.
2 – Quebrando preconceitos com Martha Medeiros (@marthamedeirosreal)
A moda de Martha Medeiros é essencialmente brasileira, focada nas tradições nordestinas e nos processos artesanais. A estilista é conhecida pelo uso de rendas produzidas em comunidades locais, que servem de matéria-prima para vestidos elegantes e de high culture.
Além de inserir a simplicidade da renda ao mercado de luxo, a designer levanta questões de responsabilidade ambiental e consumo consciente, dando destaque a uma moda sofisticada, criativa e consciente.
3 – Reconhecendo a liberdade feminina com Lenny Niemeyer (@lennyniemeyer)
Se você ama moda praia, você precisa conhecer uma das grandes responsáveis pelo estilo beachwear: Lenny Niemeyer, Desde 1991, a estilista busca modelagens, cores e adereços que fogem dos padrões e traduzem bom gosto.
Além de swimwear, a marca oferece roupas e acessórios que podem ser usados em qualquer tipo de produção, sempre com toques de elegância e foco na mulher moderna.
4 – Amaka Osakwe @maki.oh é uma das mais renomadas estilistas negras
Amaka Osake é a estilista nigeriana idealizadora da grife Maki Oh e queridinha das famosas Solange Knowles e Lupita N’yong. Ah, e também vale dizer que atriz Amandla Stenberg também usou uma peça de Amaka em um dos clipes de ninguém mais ninguém menos que Beyoncé! Quanto poder, hein?
5 – Inspiração étnica com Fernanda Yamamoto (@fernandayamamoto_loja)
Fernanda Yamamoto completou recentemente 10 anos de uma carreira de sucesso no mundo da moda. Para essa mulher poderosa, “consumir é um ato político”. Sendo assim, Fernanda vai na contramão do fast fashion e das tendências sazonais.
Por isso, o estilo único de suas criações mistura referências japonesas (país onde nasceram seus avós), materiais nobres e muito trabalho artesanal. Durante os 10 anos de sua marca, ela conquistou o mercado brasileiro conciliando, também, a maternidade.
Essas mulheres são simplesmente maravilhosas, não é mesmo? Isso nos mostra que há espaço para todas as belezas nesse mundo da moda rico e plural! Nunca devemos nos envergonhar do nosso corpo, cor da pele ou idade! Somos todas perfeitas, cada uma a sua maneira. E isso é incrível!
Por isso, não deixe de conferir outro super conteúdo que preparei especialmente para vocês: “Autoestima elevada: 10 motivos para amar o seu corpo “ . Se inspire a cada dia mais para buscar sempre a sua melhor versão!