Mudanças em nosso comportamento pós Covid-19

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Hello, Modab Lovers! Como vocês estão durante a quarentena? Afinal, todas nós estamos passando por grandes impactos (internos e externos) nesse período.  Por isso, vou falar nesse post sobre as principais mudanças em nosso comportamento e transformações (para melhor) que a pandemia veio nos ensinar. Afinal, todo acontecimento ruim também tem seu lado bom, não é mesmo? Preparada para encarar essa nova fase a todo vapor? Então, vem comigo!

O uso de máscaras vai continuar por mais algum tempo pós Covid-19

As máscaras chegaram para ficar, transformando não somente o comportamento das pessoas, mas todo um estilo de viver e encarar o dia a dia.

Além de ser considerado um acessório da pandemia, os especialistas acreditam que o uso das máscaras será efetivo por mais alguns meses – mesmo após o fim do coronavírus.

Tudo isso, para garantir que o risco de contágio seja cada vez menos e mais controlado.

As pessoas precisam mudar o comportamento individualista e pensar mais na coletividade

Com a pandemia aprendemos, mais do que nunca, a cuidar uns dos outros, a se importar com o próximo e, principalmente, a ter consciência de que nossas ações impactam outras vidas.

Com o distanciamento coletivo aprendemos que a união faz a força e que, quanto mais unidos estamos, mais postitivos são os resultados!

Os hábitos de higiene tendem a melhorar muito!

Lavar bem as mãos, higienizar alimentos, cuidar do nosso corpo e da nossa casa são valiosas lições que a pandemia tem nos ensinado. Afinal, não podemos dar mais desculpas quando o assunto é cuidado e higiene.

“Não tenho tempo”, “esqueci” e “faço outra hora” são expressões que não existem mais no vocabulário de quem se importa com a saúde – de si mesmo e do seu semelhante!

Temos que aprender a valorizar mais os pequenos momentos e as pessoas ao nosso redor

Visitar nossos pais, avós e amigos são privilégios – e durante o tempo de confinamento, esses momentos de abstinência são os mais dolorosos. Por isso, após pandemia, nosso comportamento social deve ficar muito mais emotivo e carregado de afeto.

Teremos consciência de que a vida é breve e que deve ser aproveitada ao máximo!

Um dos maiores ensinamentos da pandemia é que não temos o controle total da nossa vida! E, por esse motivo, deve ser aproveitada ao máximo! Sendo assim, não podemos esperar o “momento ideal” para correr atrás dos nossos sonhos, realizar nossas vontades e ser feliz.

Afinal, o momento ideal é o hoje – porque o hoje é tudo o que temos! O passado é história e o amanhã é incerto. Sendo assim, abrace a maior dádiva do mundo, que é estar viva e ter saúde para conquistar o infinito – e além!

E, você Modab Lover, qual comportamento você vai mudar pós Covid-19? Qual foi a maior lição que aprendeu durante a pandemia? Conta pra mim nos comentários! Vou amar saber um pouquinho da sua história!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *