Ser mãe é um dom e, também, uma das jornadas mais especiais na vida da mulher. Porém, a maternidade real vai muito além de instantes prazerosos e a alegrias infinitas que vemos, superficialmente, por aí. Afinal, a maternidade real envolve entrega, dúvidas, angústias e muito poder feminino, para dar conta dessa fase tão única. Então, se você é mãe e já se questionou se você é ou não uma grande mãe, confira esse post e reconheça a mulher poderosa e corajosa que existe dentro de você!
1 – Você faz o seu melhor todos os dias
A perfeição não existe e você sabe disso. Por isso, pare de se culpar e se cobrar tanto. Hoje em dia, você descobriu que é a sua própria melhor versão da ‘melhor mãe do mundo’!
2 – Você aprendeu a valorizar os seus esforços
Reconhecer a sua força é primordial para continuar a sua jornada. Por isso, você sabe o quão forte e especial é a caminhada de uma mãe.
3 – A maternidade real não fez com que você se esquecesse de si mesma
Apesar de todos os desafios da maternidade, você não deixou a sua vida e sonhos de lado. Isso mostra que você reconhece a importância do amor-próprio como mulher e mãe.
4 – Suas escolhas refletem seus princípios
Uma grande mãe tem atitudes que condizem com seus valores, e passam isso para os seus filhos e filhas, através do exemplo e da garra.
5 – Você não deixa que outras pessoas interfiram negativamente na maternidade real
Palpites e intromissões não são permitidas por você. Afinal, a palavra limite é o conceito que norteia suas relações.
6 – Seus filhos ocupam o lugar mais importante do seu coração
Nada passa despercebido aos olhos de uma grande mãe. Mesmo longe fisicamente, em alguns momentos, você sempre se preocupa e se faz presente no dia a dia de seus filhos.
7 – Você aprendeu que se cuidar é importante
Para que o outro esteja bem, primeiramente, precisamos cuidar de nós mesmas. Sendo assim, você não esquece das suas necessidades e prioridades: se cuida, se ama e se acolhe.
8 – Não se compara com outras realidades
A maternidade real é única! Afinal, cada mãe vive dentro de uma realidade diferente, com necessidades diferentes. Por isso, você aprendeu que suas escolhas e experiências não podem ser comparadas.
9 – Você aprendeu a pegar mais leve com você mesma
Suas expectativas e projeções antes de ser mãe talvez não façam mais sentido hoje em dia – e tá tudo bem! Afinal, só entendemos a maternidade quando vivenciamos essa experiência. Sendo assim, você não se culpa mais por não ter cumprido com suas próprias expectativas. Isso se chama amadurecimento!
10 – Você ama ser mãe do seu próprio jeito! Isso é maternidade real
Amor pelas dificuldades, pelos desafios, pelos aprendizados e provações! Pelo seu corpo transformado, pelo coração multiplicado e pela oportunidade de gerar uma vida dentro de si mesma! Se você aprendeu que ser mãe é único, você entendeu tudo!
Se identificaram com o post, mamães? Então, contem nos comentários quais são as suas experiências com a maternidade real e como vocês tem lidado com esse desafio tão lindo e recompensador! Um super beijo e um Feliz Mês das Mamães MODAB!