Looks para Réveillon: 5 Dicas para começar 2020 com tudo!

by
Tempo de Leitura: 4 minutos

É só o mês de dezembro se aproximar, que várias fashionistas já ficam enlouquecidas atrás de looks para final de ano. E não é para menos, né meninas? Nesse período, é comum que aconteçam muitas confraternizações de amigos, familiares e empresas, como happy hours, trocas de presentes ou, simplesmente, as tradicionais festas de Ano Novo.

E diante de uma rotina movimentada, é realmente difícil encontrar produções interessantes e que, inclusive, sejam acessíveis e práticas. Mas isso também não significa que você deva desistir. Pelo contrário! Em meio a tanta variedade, existem algumas peças curingas e que podem te ajudar a criar combinações criativas e sem esforço, como aquelas roupas com função 2 em 1.

Por aqui, estamos em contagem regressiva para a chegada desses agitos — e também queremos que você brilhe muito com a sua turma. Exatamente por essa razão, viemos até aqui dividir algumas dicas infalíveis e que garantirão o máximo de conforto e estilo nessa época. Vamos descobrir juntas!

Quer um bom look para Ano Novo? Invista nos “one piece”!

A virada de ano é um período que, normalmente, passamos com a família ou em festas agitadas com amigos. Na ocasião, fazemos de tudo para começar a próxima temporada com o pé direito e, por isso, é fundamental caprichar também na produção do evento.

Porém, em vez de investir em trajes muito elaborados, uma boa saída é recorrer aos chamados “one piece”. No mundo da moda, definimos essas roupas como as tradicionais “peças únicas” que, sozinhas, conseguem criar o visual completo. Esse é o caso dos macacões, macaquinhos e vestidos, sejam eles longos ou curtos.

E se você apostar em uma roupa modeladora, melhor ainda. Atualmente, muitas marcas estão desenvolvendo produtos com a função de realçar as curvas femininas e, como bônus, promover a praticidade.

O Vestido 2 em 1, da Modab, é um deles. Versátil, pode ser encontrado em diferentes cores e conta com um tecido duplo, sendo uma opção duradoura e perfeita para montar os mais variados looks — das festas de virada até coquetéis e eventos sociais. Quem experimenta, ama!

Na praia, o look para ano novo pede por peças em linho

No Brasil, as festas de dezembro acontecem durante o verão. Ou seja, uma época em que os termômetros estão lá em cima e tudo o que mais queremos é curtir bons momentos no litoral, além de vestir roupas leves e fresquinhas.

Como uma forma de garantir bastante conforto durante a época, uma dica bacana é optar pelos trajes em linho. Queridinho da estação, o tecido é produzido a partir de fibras naturais e, consequentemente, permite que a pele respire com mais facilidade.

Outro ponto interessante é que o material é prático, costuma surgir em roupas de design moderníssimos e pode ser usado tranquilamente em seu look para ano novo praia.

Invista em decotes e fendas!

Seguindo o mesmo raciocínio, não poderíamos deixar de citar o uso de decotes e fendas nos looks para final de ano. A cara do verão, esses recortes são excelentes para manter o visual mais fresquinho e, de quebra, fazer com que você ganhe sensualidade na medida certa.

Existem muitas opções para investir na ideia e que vão muito além dos clássicos decotes no busto, como estamos acostumadas a ver nas ruas. A seguir, listamos algumas alternativas bacanas. Espia:

  • pantacourt com fenda;
  • vestido com fenda lateral;
  • saia curta assimétrica com fenda;
  • blusa com decote nas costas;
  • vestido frente única;
  • macacão com decote halter;
  • pantalona com decotes laterais.

Não quer cometer excessos? Então, combine a sua peça decotadíssima com outra que seja mais discreta. Uma saia midi com abertura lateral, por exemplo, pode ser usada com uma camiseta básica de algodão ou body fechado. Tal cuidado é excelente para manter o resultado harmonioso e fazer com que você se sinta mais confortável durante a badalação.

Produções Monocromáticas para ARRASAR!

De uns anos para cá, não dá outra — as produções monocromáticas estão “na boca do povo”. Para quem não sabe do que se trata, aqui vai a explicação: tais looks consistem em combinações todinhas pautadas por uma única cor, da cabeça aos pés.

É isso o que acontece quando resolvemos nos vestir apenas com roupas pretas, amarelas, azuis e por aí em diante. Quando falamos sobre as festas de Natal e Ano Novo, essas produções são excelentes.

O motivo? Práticas, elas podem ser montadas com tonalidades típicas da época. Durante a ceia natalina, o vermelho é muito bem-vindo. E no Réveillon, as opções prateadas, douradas ou brancas fazem o maior sucesso.

A única recomendação, é tomar cuidado para não acabar criando um outfit pesado demais. Como solução, pense em trajes produzidos em tecidos leves, bem como calçados abertos e com um toque de informalidade. Rasteirinhas, sandálias de salto bloco e mules são as alternativas mais indicadas.

E se a dúvida for qual cor escolher, confira nossas dicas para entender o significado das cores no ano novo e atraia as melhores energias para o ano que vem!

_______________________________________________________________________________________________

Compartilhe essa novidade com as amigas! ❤

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e assinar nossa newsletter. 

Facebook | Youtube | Instagram

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *