Entenda porque e como se posicionar na vida!

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Amiga linda, você é uma pessoa que sabe se posicionar e fazer com que sua voz seja ouvida? Ou você tem dificuldades em deixar claro para as pessoas suas opiniões e vontade e, por isso, se sente infeliz? Então, saiba que vou te ensinar como se posicionar na vida e conquistar tudo o que você deseja – principalmente, mais respeito e admiração. Vem comigo, MODAB Lover, porque a partir de hoje você será uma nova e empoderada mulher!

O que é se posicionar?

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, se posicionar não é discutir, arrumar brigas e desavenças. Se posicionar é apenas expor sua opinião e sua vontades de maneira direta e educada, através do diálogo claro e objetivo.

Entretanto, muitas de nós mulheres fomos ensinadas que devemos nos calar ‘por educação’, diante de situações que nos incomodam. Isso inclui: relacionamentos afetivos tóxicos, trabalhos que nos exploram, familiares que nos sugam, falsas amizades, entre outras situações.

Contudo, se nos posicionamos diante do desconforto, somos levadas a acreditar que estamos ‘loucas’, que somos inconvenientes, que estamos erradas ou somos exageradas. Quando, na verdade, apenas estamos expressando nossa opinião que não é compatível com as demais – e isso não errado!

O que acontece na nossa vida se não sabemos como nos posicionar?

Amiga linda, “A terra treme e estremece toda vez que uma mulher se posiciona” (Mariana Ruppel). O que isso quer dizer? Que nós temos o poder da mudança dentro de nós. Afinal, através da nossa voz podemos conquistar coisas inimagináveis, podemos ser quem realmente quisermos – e isso é tudo o que você precisa!

Por isso, quando você deixa claro o que quer para si e para o outro, a vida começa a fluir de maneira natural e próspera.

Entretanto, se você não se posiciona, você não consegue passar sua mensagem claramente. E, com isso, você não impõe limites – e o outro faz o que bem entende com você.

Sendo assim, se posicionar é um ato de amor-próprio. É uma forma de expressar quem você é, suas crenças, valores e quem você quer por perto.

6 dicas para aprender a se posicionar e ser uma mulher poderosa

  1. Não tenha medo de dizer o que pensa! Você é forte o suficiente para expressar aquilo que sente no seu coração.
  2. Não tenha medo de perder pessoas ao se posicionar e expressar suas vontades. Quem te ama de verdade vai te ouvir, vai te entender e se ajustar as suas necessidades se te quer por perto.
  3. Quando algo não te agrada, te machuca, faz você chorar ou perder noites de sono, não hesite e expresse isso! Não guarde para si aquilo que prejudica a sua saúde mental.
  4. Quem te ama não quer o seu mal. Por isso, se alguém diz algo ou faz alguma coisa que te deixa mal é um sinal de que você precisa se posicionar em relação a essa situação.
  5. Não tenha medo do que as pessoas vão pensar! Sua consciência só diz respeito a você mesma.
  6. Tudo o que você recebe do outro que não te satisfaz é migalha – e não o banquete. Então, se isso te faz mal, não tenha medo de se posicionar e dizer que isso te incomoda. Vale para relacionamentos, trabalhos, família e amigos.

Gostou das dicas, meu amor? Então, conta para mim nos comentários em que situação você tem mais dificuldade de se posicionar. Assim, vamos ajudando uma a outra a evoluir e melhorar um pouco cada dia mais.

48 Respostas
  • Sueli
    dezembro 2, 2021

    Achei super interessante e até necessária essas dicas. Estou com a minha autoestima baixa por motivos pessoais e principalmente, porque não tenho independência financeira. Valeu a pena ter lido. .uito obrigada Modab!

    • Valéria
      dezembro 2, 2021

      Adorei!!!!

      • Bruna
        dezembro 6, 2021

        Fico feliz que tenha gostado 💓

      • Bruna
        dezembro 6, 2021

    • Lane
      dezembro 2, 2021

      Amei todo conteúdo.
      Por muitas vezes já me calei,chorei sozinha.
      Hoje não faço o que vem na mente ,falo o que penso.
      Si não gostar sinto muito
      A opinião dos. Outros nunca me importo.
      Só faladeira,bocuda até demais kkkk
      Mas não me vejo de outra forma.

    • Angela Ferdinandi Crovato
      dezembro 3, 2021

      Boa noite! Achei o tema sulperinportante….precisamos,mesmo aprender a dizer o que mos encomoda. E que venha outros temas tão importantes como estes.

  • Ana Benicia Barbosa
    dezembro 2, 2021

    Amei essas dicas!!
    Parece que vc me conhece, tenho muitas dificuldades de expressar o que sinto por medo do que as pessoas iriam falar..e isso me sufoca!!
    Obrigada pelo carinho.

    • Bruna
      dezembro 6, 2021

      Fico muito feliz que tenha gostado 🥰❤

  • Jocelania ianuxauska
    dezembro 2, 2021

    İnfelizmente eu sou um tipo de mulher, que não sei me posicionar,eu tenho vergonha de dar opinião,em alguma coisa,por isso prefiro ficar calada, isso me faz muito mal.

    • [email protected]
      dezembro 3, 2021

      Eu sinto q sou uma mulher forte.mas as vezes tenho medo de falar pra não machucar as pessoa.mas elas me machucam😔. assim mesmo.

  • Elisandra
    dezembro 2, 2021

    Amei as dicas!

    • Bruna
      dezembro 6, 2021

      Fico feliz que tenha gostado 🥰❤

  • Michele marreira Ferraz
    dezembro 2, 2021

    A pura verdade eu sou assim mesmo😪

  • Anônima
    dezembro 2, 2021

    Ótimo texto.
    Tenho dificuldade em dizer que não quero mais a pessoa, pois dependo dela e não tenho emprego que seja suficiente para me sustentar, isso me tornou uma pessoa infeliz por anos.

    • Bruna
      dezembro 6, 2021

      No final tudo termina bem 🥰❤

  • Dulcecelia da cruz
    dezembro 2, 2021

    Olá gostei pura verdade somos mulher somos guerreira Obrigada

    • Fernanda Romão Santos
      dezembro 2, 2021

      Amei as dicas,pois tenho muita dificuldade em me posicionar em relação a tudo.

      • Bruna
        dezembro 6, 2021

        Fico feliz que tenha gostado Fer 🙌❤

  • Lucilene Lino Alves
    dezembro 2, 2021

    Eu sei mim posicionar muito bem. Sou do tipo que rasgo o verbo se necessário, dou minha opinião quando acho que devo opinar. Se não mim agrada não faço. Nós mulheres vivemos por muitos e muitos anos amordaçada e reprimida…não somos obrigados a nada! Então temos todo o direito de nos posicionar! Obrigada MODAB! MULHERES, não deixem de ler!

  • Sueli Aparecida de Aquino Morais
    dezembro 2, 2021

    Super legal essa dica, comecei a me posicionar de alguns meses pra cá e isso está mudando a minha vida, sei que preciso ter coragem de me posicionar em todas às áreas da minha vida ainda estou insatisfeita com algumas pessoas e tenho medo de falar sobre o que eu não gosto nas atitudes delas. Manda mais dica Bruna te admiro muito 🥰🙏

    • Bruna
      dezembro 6, 2021

      Fico feliz em saber que você gostou 🥰❤

  • Thaís Souza dos Santos
    dezembro 2, 2021

    Excelente sua preocupação com a saúde mental das mulheres! Muito bom essa rede de acolhimento. Parabéns!

    • Bruna
      dezembro 6, 2021

      Obrigada pelo carinho Thaís 💓

  • Leyla Botafogo
    dezembro 2, 2021

    Eu aprendi a me posicionar quando certa vez eu defendi alguém e um colega disse: sua opinião não conta, você só diz sim e ninguém sabe do que você não gosta ou realmente gosta. Parei pra refletir e ele tinha razão, aprendi que devia sempre concordar com tudo para não criar discórdia. A partir daquele dia passei a me posicionar, com todo o cuidado do mundo respeitando todas as opiniões diferentes da minha, mas agora todos sabem do que eu gosto, do que eu não gosto, do que eu tolero e do que não é tolerável.

  • Ana Beatriz
    dezembro 2, 2021

    Gostei muito das dicas. Acredito que muitas mulheres passam por isso sim, e é meu caso também.
    Com esse post me senti em uma conversa, e isso é muito bom. Gostaria de ler mais sobre esses assuntos…

    • Bruna
      dezembro 6, 2021

      Fico muito feliz que tenha gostado do nosso conteúdo. 🙌❤

  • Luciana
    dezembro 2, 2021

    Se eu me posicionar mais, serei banida do mundo🤣🤣🤣🤣 o mundo que lute, eu vim para falar!

  • Adriana Fernandes do Sacramento
    dezembro 3, 2021

    Graças a Deus eu sei me posicionar e aprendi desde muito cedo quando tive a percepção que se não o fizesse viveria uma vida extremamente infeliz. As Dicas são muito válidas e nós mulheres principalmente temos que estar sempre alertas porque no nosso cotidiano sempre existem situações que nos obrigam a nos posicionar e também dar um chega pra lá em muita gente.

  • IDALINA Bandeira
    dezembro 3, 2021

    Sempre tive dificuldade de me posicionar. Principalmente quando se trata relacionamento amoroso. Mas estou aprendendo, é um processo lento. Afinal são anos de terapia.
    O texto foi oportuno, e, nunca será tarde para mudarmos, crescermos e de nos posicionarmos diante da vida!

  • Graziela Hoff Gloger
    dezembro 4, 2021

    Admiro muito esse trabalho Bruna, você tem um produto excelente mas sabe que o que faz as pessoas felizes não depende apenas de ter as coisas, mas de fazer , de sentir e de ser! Penso que isso é uma atitude de amor. Acredito que Deus sempre abençoa pessoas com atitude de amor.
    Quanto ao tema, minha maior dificuldade é enquanto esposa, porque na maioria das vezes desde o início do relacionamento não priorizei minha opinião e agora fica mais difícil dele entender que também tenho necessidades. Então penso que desde o primeiro dia se um relacionamento deve ser colocada a opinião da gente, aí a outra pessoa acostuma… Ou sai … Depois fica mais difícil,mas ainda não impossível eu acho… Mas obrigada pelo as dicas.

    • Bruna
      dezembro 6, 2021

      Fico muito feliz que tenha gostado do conteúdo Grazi 💜

  • Hellen
    dezembro 4, 2021

    ADOREIII às dicas e vou pô-las em prática, temos todo o poder dentro de nós mesmas. Só basta acreditar e ter coragem para enfrentar o mundo e se “posicionar”.

  • Rosa
    dezembro 4, 2021

    Ao ler essas dicas descobri que sou uma mulher privilegiada, pois sempre me expressei, com respeito é claro (acredito que por vezes fui um pouco ríspida sim rsrsrs, mas quem nunca né?!), mas sempre consegui deixar claro minhas vontades, desejos, opiniões…. sem me preocupar com julgamentos. Em algumas áreas mudei de idéia, amadureci, mas enfim, me posicionar sempre me fortaleceu muito, teve dores também…faz parte, o principal eu consegui: me amoooo! Desejo do fundo do coração que todas as mulheres tentem, vale a pena! Tentem mulheres, nós temos uma grande missão pela frente: tonar o mundo um lugar melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bruna
    dezembro 6, 2021

  • Carla
    dezembro 8, 2021

    Obrigada! Amei

  • Márcia
    dezembro 18, 2021

    Amei.
    Precisamos nos unir ,
    Tbm sou esse tipo de mulher.estou aprendendo a me pocisionar

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *