Dicas da Bru: 5 segredinhos que vão dar up na sua saúde

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

A nossa saúde é o nosso bem mais precioso! Sendo assim, precisamos aprender a cuidar do nosso corpo – não somente de forma física mas, também, internamente. Por isso, é essencial prestar atenção em todos os nossos hábitos e pensamentos, para ter uma vida mais saudável e produtiva. E, para te ajudar nessa missão, preparei esse post com 5 segredos que aprendi para melhorar de vez o seu bem-estar. Então, vem comigo MODAB Lover!

1 – Aprenda a meditar para ter mais saúde

Aprenda a meditar para ter mais saúde

Lindona, meditar nada mais é do que dedicar um tempo para si mesma. É levar toda a sua concentração para o aqui e agora. Entretanto, se você acha que meditar é um bicho de sete cabeças ou que você é muito agitada para isso, vou te mostrar que meditar é mais do que uma opção, é uma necessidade!

Uma vez ao dia, sente ou deite em um local calmo. Respire profundamente, e direcione o seu pensamento para a sua respiração. Mentalize que a sua respiração está limpando o seu corpo, e as toxinas orgânicas estão sendo limpas.

Com isso, você vai sentir uma sensação de paz, e vai olhar para seus problemas com olhos mais tranquilos e realistas. Com certeza esse processo vai te ajudar a tomar decisões mais assertivas e acalmar a sua ansiedade!

2 – Procure consumir mais produtos orgânicos

Procure consumir mais produtos orgânicos

Hoje em dia, é possível encontrar produtos orgânicos para diversas finalidades: comidas, bebidas, produtos de higiene, skin care e, até mesmo, vestuário. Quanto mais orgânica é a sua rotina, menos toxinas como parabenos, alumínios, sulfatos e silicones entram em contato com seu organismo.

Dessa forma, a sua saúde será prolongada por vários anos. Por isso, fique atenta aos rótulos do que você compra, e verifique se há o certificado de produto orgânico em cada item. Com certeza, o seu corpo vai te agradecer!

3 – Pratique o minimalismo em todas as áreas da vida

Pratique o minimalismo em todas as áreas da vida

Menos é mais, não é mesmo, MODAB Lover? Então, que tal consumir apenas aquilo que você precisa? Que tal praticar o desapego? Com isso, abra mão de tudo o que está acumulado e não há serventia na sua vida: roupas, sapatos, pessoas, relacionamentos, pensamentos conflitantes, mágoas e rancores.

Quanto menor é a sua bagagem, menos peso você carrega na jornada da vida. E, isso vale pra tudo, viu? Aprenda a ter somente o necessário e aquilo que acrescenta aos seus dias. Ademais, tudo é supérfluo e pode prejudicar a sua saúde como um todo.

4 – Encontre uma atividade física que faça bem para a saúde do corpo e da mente

Encontre uma atividade física que faça bem para a saúde do corpo e da mente

Amar um esporte ou uma atividade física é algo muito individual, e diz respeito ao seu momento de vida e sua personalidade. Sendo assim, se permita experimentar diferentes formas de se manter ativa e saudável.

Aprenda que o seu corpo é energia, e energia precisa se movimentar! Sinta prazer em sentir o seu corpo vivo. Afinal: viver é o melhor presente!

5 – Saiba que amor-próprio é sinônimo de saúde

Saiba que amor-próprio é sinônimo de saúde

Lindona, enquanto você não aprender a se amar e a se respeitar, você nunca terá saúde, pois sempre ultrapassará os limites do seu próprio corpo e as doenças virão.

Dessa forma, aprenda a colocar o amor-próprio acima de tudo, para que a sua saúde seja tão positiva quanto a sua vida. Ande de mãos dadas com a confiança e nunca se esqueça de que você é incrível!

Gostou dos meus segredinhos básicos para uma vida cheia de saúde? Então, agora é hora de você me contar os seus! Escreva aqui nos comentários o que você faz para ter mais saúde no dia a dia! Beijos e até a próxima!

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado.