Dia do Amor: o verdadeiro significado do dia 12 de junho

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Hello, Modab Lover! Você sabia que o dia 12 de junho é muito mais do que apenas o Dia dos Namorados? Isso mesmo! Essa é uma data que vai muito além de casais apaixonados! Esse também é conhecido como o Dia do Amor, onde celebramos toda e qualquer forma de amor e carinho!

Para você aproveitar o dia 12 de junho da melhor forma possível, vou te mostrar como celebrar essa data com muita personalidade e autoestima – como toda Modab Lover simplesmente ama!

Por que devemos considerar o dia 12 de junho como o dia do amor?

Provavelmente, você já ouviu falar que em outros países, como nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro. Entretanto, na mesma data as pessoas também celebram todas as relações que envolvem afeto e carinho: amizades, vínculos familiares e companheirismo!

Afinal, o amor possui diferentes faces e se manifesta em inúmeras formas de se relacionar. E, infelizmente, muitas pessoas não conseguem ou não tem tempo suficiente para demostram profundamente esse sentimento tão importante.

Sendo assim, no dia 14 de fevereiro as pessoas dão presentes, escrevem cartões e fazem declarações para todos que amam. Assim, conseguem expressar, de uma maneira carinhosa e importante, todos os sentimentos que possuem em seus corações.

No Brasil não é diferente. Nos últimos anos, as pessoas têm aderido a essa nova ideia de compartilhar e demonstrar todo o amor que sentimos uns pelos outros.

Como expressar sentimentos no dia 12 de junho?

Não existe receita de bolo quando o assunto é expressar sentimentos. Cada um de nós possui uma forma de demonstrar amor. Mas, se você tem dificuldade em externalizar sentimentos ou se precisa inovar na hora de se declarar, aqui vai algumas dicas:

Escreva uma carta

Na era digital, escrever a mão é um luxo! Nada mais romântico e cuidadoso do que escrever a mão uma mensagem de carinho.

Presenteie com carinho

Comprar ou fazer um presente para a pessoa que você ama é uma forma clássica de demonstrar sentimentos. Para que a data fique marcada na memória, escolha algo que combine com a personalidade da pessoa e que, ao ver ou usar o presente, a pessoa irá automaticamente lembrar de você.

Lembrando que se auto presentear também vale!

Demonstre sentimentos com gestos e ações

Dizem que atitudes falam mais que palavras – e isso é verdade! Por isso, que tal fazer algo por alguém que você ama? Preste ajuda, faça um favor, surpreenda com alguma atitude que a pessoa já esperava há tempos (um pedido de desculpas, um pedido de namoro ou casamento, abrace, beije…).

Exercite o amor-próprio no Dia do Amor

É claro que você, Modab Lover, não pode esquecer de amar e mimar a pessoa mais importante nesse Dia do Amor: você mesma! Cuide de si, tire um dia de folga, compre algo que deseja há tempos, se perdoe, se acolha, faça algo por ti e nunca esqueça que só podemos amar alguém se nos amamos em primeiro lugar!

Aproveite o Dia do Amor para reconhecer o quanto esse sentimento é importante na nossa vida – e deve ser exercitado não somente no dia 12 de junho, mas em todos os momentos. Contudo, sem amor, não há vida – e não há vida sem amor!

Agora que você sabe que o dia 12 de junho é o Dia do Amor, que tal deixar uma mensagem de carinho nos comentários mencionando alguém que você ama muito? Afinal, quanto mais amor a gente espalha, mais amor recebemos!

14 Respostas
  • Marisa
    junho 2, 2021

    Adorei Bruna!!! Obgda pelo carinho 😊

  • Marisa
    junho 2, 2021

    Adorei Bruna!!! Obgda pelo carinho 😊

    • JANISLEI A ERDMANN Sirlei
      junho 9, 2021

      Muito bom conteúdo!
      Obrigada Bruna🥰

      • Bruna
        junho 18, 2021

        Fico feliz que tenha gostado linda 🥰

  • Amélia Guedes
    junho 3, 2021

    Olá
    Amei ❣️

  • Viviane F.
    junho 3, 2021

    Olá Luciano, quanto tempo não é mesmo?! A pandemia afastou à todos nós. Quero te dizer que sinto muitas saudades sua e que me lembro de você por todos os minutos do dia, eu não consigo esquecer de você. Tem horas em que a saudade chega a doer e falta de comunicação é tão ruim. Olho sua página no whatsapp toda vez para ver se te vejo online, em algumas vezes está e outras não. Queria ter coragem de falar tudo o que eu sinto, apesar de quê, você sabe. Penso que, o amor é só meu e por isto o guardo todo pra mim. Tem sido muito estranho chegar na academia e não ver seu carro e você não está lá, ficou vazio sem você, não disse?! Eu te amo desde muito tempo, desde que era uma menina repleta de sonhos e depois a vida me fez te reencontrar e sem saber se onde te amei novamente. Um belo dia, dei-me conta de que já tinha te conhecido e pasme! Eu já tinha me apaiconado por você antes. Parece que esse amor é de fato só meu, lamento não ter tido a oportunidade de fazer sentir o que meu coração senti cada vez que lembro-me de você. Como eu queria te mostrar tudo o que está guardado aqui dentro de mim. Respetarei seu silêncio e nunca irei te incomodar. A não ser que, tudo isso que eu sinto se transforme em uma grande energia boa e te faça por acaso lembrar de mim que sempre te amei. Você é um dos homens mais maravilhosos que conheci na vida, um bom filho, um bom amigo, generoso, cavalheiro, habita nos meus sonhos. De vez em quando passo em frente a sua casa, quase sempre te vejo. Passo rápido pra não cair na tentação e acabar fazendo algo que não me fizesse bem e te magoar. Como peço à Deus por ti e sua mãe, como gostaria de estar ao seu lado te dando todos os beijos e carinhos guardados que trago comigo. Eu te amei em 1991, te amo hoje e sempre. Quando puderes não esqueça que neste mundo tem alguém que te ama muito e que se apaixonou 2 vezes na mesma vida por ti, eu. Nunca vou esquecer de você.

  • Viviane Figueiredo Duarte Silva
    junho 3, 2021

    Achei maravilhosa

  • Maria Lucia
    junho 4, 2021

    Amei as dicas

    • Bruna
      junho 5, 2021

      Fico feliz que tenha gostado linda 😍

    • Nilce do Amaral Dias
      junho 5, 2021

      Amei muito todas as dicas❤️

    • Nilce do Amaral Dias
      junho 5, 2021

      Amei muito todas as dicas❤️

    • Nilce do Amaral Dias
      junho 5, 2021

      Amei muito todas as dicas❤️

      • Bruna
        junho 8, 2021

        Fico feliz que tenha gostado linda ❤️

  • Sandra da Silva maximo
    junho 6, 2021

    Nossa achei maravilhosa essa dica, vou começar a colocar em prática essa dica primeiro me amar e depois demonstrar o quanto as pessoas são importantes para mim 😍

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *