Conserve o seu jeans com essas 6 dicas incríveis!

by
Tempo de Leitura: 4 minutos

Hey girls! O jeans é a peça mais democrática e querida por muitas pessoas e usado por várias gerações. É uma das únicas invenções do mudo fashion, que nunca perdeu o seu valor. Por isso conserve o seu jeans com essas 6 dicas incríveis que preparei pra vocês:

Cuidados com a lavagem:

Você sabia que quanto mais escuro o seu jeans, menos você deve lavá-lo? Porque assim, você evita que a peça desbote muito rápido.

Uma outra dica é sempre lavar em água fria, porque ajuda a manter os corantes do jeans por períodos mais longos. Lavar as peças também do lado avesso pode preservar a sua cor por muito mais tempo!

Tirando as manchas:

Vai uma diquinha preciosa: não tire manchas do jeans escuro esfregando forte com uma escova e esponja muito áspera. Fazendo isso, você irá alterar a sua cor. Portanto deixe de molho na água por uns 15 minutinhos e então passe cuidadosamente um sabão neutro por cima da mancha.

Melhor maneira de secar:

Evite colocar a sua peça jeans em máquinas que secam rápido. Há muito atrito e isso faz com que desbote com facilidade. Por isso a minha dica é colocar seu jeans para secar no varal naturalmente, assim você economiza em energia e ganha na durabilidade da peça.

Outra dica de secagem é de colocar para secar na sombra, nunca no sol, porque acelera o processo de desbotamento.

Como conservar a cor com vinagre?

Você já ouviu falar que o vinagre branco conserva a coloração da peça? Isso mesmo! E além de garantir a cor viva, ele ainda tira o odor de suor.

Então anota essa receitinha dos deuses: Em uma bacia despeje água fria, depois coloque meio copo de vinagre para 3 litros de água. Se você preferir, pode usar a receita na máquina de lavar, então coloque 200 ml de vinagre para 6kg.

Como conservar a cor com sal?

Toda mãe/ vó já deu aquela dica infalível de lavar a peça com sal de cozinha, não é mesmo? É uma clássica e incrível dica para manter a cor do seu jeans. Então pega a caneta para anotar:

Em uma bacia, acrescente 2 colheres de sopa de sal para cada 4 litros de água. Deixe de molho por 1h e depois lave o jeans com água fria. Na máquina você também pode fazer isso. Basta colocar só as peças jeans e usar a proporção 2 para 1: a cada 2 litros de água, 1 colher de sopa de sal.

Na hora de guardar:

Todo mundo se preocupa com as dicas de lavagem e secagem e esquece que a parte de guardar a calça, também é essencial.

Então ao invés de pendurar em cabides ou dobrar , o que pode fazer com que a peça danifique com o tempo, procure guardar suas calças em gavetas formando um rolo com cada uma. Assim você evita que que elas amassem e ainda economiza espaço em seu closet!

Não tem mais desculpa, conserve o seu jeans com essas 6 dicas incríveis!

E aí girls, o que acharam do post? Agora que você já anotou tudo, conserve o seu jeans com essas 6 dicas incríveis, você não tem mais desculpa para deixá-lo estragar e também de não garantir o seu jeans favorito aqui na MODAB!

Temos todos os modelos para todos os gostos e estilos, e lançamentos incríveis como a nossa calça impermeável branca, que possui a tecnologia que comprime a barriga de forma confortável e ainda possui um tecido que protege a peça de acidentes com líquidos.

Temos também a nossa queridinha calça preta que não desbota, esta peça apresenta uma seleção especial de corantes, com excelente penetração na estrutura das fibras, e com acabamento exclusivo, apresentando solidez da cor que resiste A MUITAS LAVAGENS CASEIRAS sem perder a tonalidade original.

Se você é uma Modab lover e também se interessa pelo universo da moda, tendências, história e referências, então continue acompanhando as redes sociais da Modab (Instagram e Facebook). Então aguardem que vem mais news quentes por aí! Kiss Girls

3 Respostas
  • Irene
    agosto 9, 2019

    Amei a dica muito boa vou passar para minhas amigas.

  • Melany
    agosto 10, 2019

    Hola soy de panama su ropa me encanta como ago para conseguirla… Sus pantalones son estupendos no e visto nada paresido por aca..

  • Lucy
    agosto 10, 2019

    Amei

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *