Closet organizado: 4 dicas Modab!

by
Tempo de Leitura: 2 minutos

Hello girls! Tudo lindo por aí?! Quem nunca deixou o guarda roupa virar uma zona como uma bola de neve e ficou com preguiça para organizar?! Mas como somos Modab Lovers que amamos encontrar as peças facilmente sem se perder na baguncinha, hoje vou dar 4 dicas para deixar o seu closet fácil e organizado para você achar tudo!

1o passo para o closet organizado:

Quando decidir organizar o seu closet, tire tudo o que há nele para fora. Quando digo tudo, quero dizer tudo mesmo. Só assim você saberá exatamente a quantidade de peças que possui, para ter uma noção do espaço que precisará para então organizar direitinho as peças dentro dele novamente!

Não adianta tirar metade por exemplo e ir organizando, porque assim, você perde mais tempo quebrando a cabeça de como vai fazer para encaixar então cada peça no closet!

2o passo: o bom e velho desapego!

Chegou o 2o momento para decidir o que irá permanecer no armário e claro, na sua vida para você montar os looks que mais ama no dia a dia. Então vai uma dica super especial: Separe então, três sacos: um de ajustes, outro de doações e um último de lixo.

Se você não usou aquela roupa no último ano, ela só está lá ocupando espaço. Doe! Há tantas pessoas precisando neste momento de doações, além de que estamos entrando na temporada mais fria do ano, portanto, temos campanhas de agasalhos, colchas entre outras.

3o passo: Seleção e organização!

Após passar a seleção das peças que você mais usa e tem certeza que são as suas favoritas para permanecer ali, chegou então a hora de categorizar: separe calças, blusas, vestidos, saias, casacos, etc. Porque assim, você visualiza o quanto tem de cada item e quais demandam maior espaço no closet.

Após ter feito essa seleção, chegou a hora tão esperada da organização, uma dica é: separe na cama os montinhos de cada de seção de peças para então, já encaixar dentro do closet sem erro!

4a dica: Organizando por fim o closet!

Na parte das prateleiras, dê sempre preferência para colocar blusas de malha, tricô, vestidos de tecidos mais pesados e outras peças que possam esticar e perder suas características ao serem penduradas. Por fim, dobre estas peças da mesma forma para que fiquem do mesmo tamanho, facilitando a visualização e organização.

Organizando o closet!

Pendure casacos mais pesados, jeans e peças que você sabe que não vão esticar se pendurar e voillá. Outra dica é dobrar as peças íntimas, meias e tops e juntar todas em uma única gaveta ou até 1 no máximo, por fim, deixe um pequeno espaço para as peças novas da Modab que vão entrar no closet!

4 dicas para deixar o seu closet organizado!

E aí girls, o que acharam das dicas para deixar o closet organizado?! Parece que não, mas faz muita diferença para você encontrar facilmente sempre tudo o que precisa, sem ter aquela impressão que a peça sumiu ou que emprestou e não lembra! Então que tal aplicar estas dicas hoje mesmo?!

Se você se interessa pelo universo da moda, tendências, história e referências. Então continue acompanhando as redes sociais da Modab (Instagram e Facebook). Aguardem que vem mais news quentes por aí! Kiss Girls!

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *