Nós podemos aprender muito com a natureza, sabia? E, nessa época do ano, nada melhor do que seguir os passos do outono, que leva embora as folhas secas ao vento, e deixar também ir os acúmulos que existem dentro de nós. Afinal, para o novo chegar, precisamos permitir que o velho possa ir embora. Então, vem comigo conferir essa super dica tão essencial sobre o desapego para uma vida mais leve e mais em paz na próxima estação!
O que é desapego?
Lindona, sei que você já deve ter tido um sapato que você simplesmente a-ma-va usar! Entretanto, com o passar do tempo, esse sapato foi ficando velho, apertado, machucava e, até mesmo, foi perdendo a beleza. E, nada mais desconfortável do que usar um sapato que não serve mais, não é mesmo?
Sendo assim, o desapego é como um sapato apertado! Muitas situações, pessoas e sentimentos são bons até determinado período. Após cumprirem o seu papel, acabam perdendo a validade e, por isso, continuar insistindo naquilo que não serve mais só trará mais dor e sofrimento.
Contudo, saiba sair de cena e pratique o desapego quando se sentir ferida ou cansada em qualquer situação. Seja grata por tudo o que viveu e siga adiante em busca de novas experiências e novidades.
Como praticar o desapego de forma prática
Outra dica fundamental e que vai fazer toda a diferença é se afastar totalmente de pessoas, lugares e situações que te fazem mal! Isso mesmo, meu amor! O desapego que você quer precisa estar nas decisões que você faz!
Se estamos falando sobre relacionamentos, por exemplo, evite estar em lugares que determinada pessoa vai estar. E, também, tente não continuar com a mesma rotina que mantinham. Por isso, encare as situações como um exercício diário – pois não existe receita de bolo para desapegar. Mas, existe força de vontade, persistência e responsabilidade!
Desapegar é um sinal de maturidade
Você já reparou que no outono, as folhas caem apenas das árvores maduras e experientes? Afinal, isso é sinal do tempo, do crescimento, da abundância e da renovação. Quanto mais folhas a árvore tem, maiores são as trocas. E isso é um processo – não acontece do dia para o outro. Mas, dura por toda uma estação.
E, no momento certo, com o passar do inverno e a chegada da primavera, essa mesma árvore desabrochará em infinita beleza.
Por isso, tenha paciência com o seu tempo e, também, confie no tempo da vida! Não sofra com o processo, se permita estar bem e ser feliz por ter a oportunidade de desapegar e evoluir!
Por isso, nunca duvide da força que você tem para praticar o desapego, para deixar fluir naturalmente o fluxo da vida. Acredite sempre na sabedoria que transcende nosso ego e que jamais nos abandona! E, lembre-se de que o que é seu sempre vai achar uma maneira de chegar até você – basta deixar livre para partir e regressar!
Agora que você já sabe a importância do desapego, conta para mim nos comentários sobre o que você precisa desapegar para ser uma mulher ainda mais incrível e poderosa! Vou amar saber e fazer parte desse processo! Um beijo e até a próxima!