4 filmes sobre moda para assistir em casa!

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Olá, deusas da Modab! Tudo bem com vocês? Bem, hoje eu vou falar sobre um assunto que todas nós amamos: filmes sobre moda! Afinal, quem não adora assistir uma boa produção cinematográfica – ainda mais quando o enredo aborda o universo fashion, não é mesmo?

Por isso, eu preparei uma mega seleção de filmes muito legais que retratam o universo da moda e, também, abordam diferentes (e emocionantes!) histórias de vida. Então, amiga linda, pega a pipoca e vem curtir comigo essas super produções!

1 – Jeremy Scott – The People’s Disigner

Esse filme estilo documentário é uma ótima pedida para quem procura inspiração para trabalhar no mundo da moda e confecções. Sendo assim, essa produção retrata a vida do estilista americano Jeremy Scott, que viveu de forma humilde e batalhadora no interior dos Estados Unidos.

Jeremy conta toda sua trajetória de lutas, decepções e conquistas até chegar em um dos maiores cargos de toda a sua vida: diretor chefe da grife Moschino. É uma ótima pedida para quem busca motivação e autoestima, não é mesmo?

2 – Top Model

Esse filme sobre moda retrata a realidade de muitas jovens modelos que sonham seguir carreira no universo das passarelas e da fotografia fashion. Porém, acaba refém de outros profissionais que, muitas vezes, abusam das relações profissionais e pessoais com essas mulheres.

A personagem do filme é Emma, uma moça dinamarquesa que vai até Paris em busca de oportunidades no mercado da moda. Mas, sua carreira é ameaçada devido ao envolvimento emocional com um de seus fotógrafos. Uma história emocionante e envolvente que nos faz repensar condutas e julgamentos perante os padrões de beleza da sociedade.

3 – Franca: Chaos and Creation

O filme relata a história real de uma das maiores influenciadoras do mundo da moda de todos os tempos: a italiana Franca Sozzani, editora da Vogue Italia. Sendo assim, a produção tem um caráter super intimista e familiar, pois é retratada pelo filho da protagonista, o cineasta Francesco Carrozzini.

Contudo, a obra é uma ótima pedida para inspirar mulheres do mundo todo, que buscam se destacar pelo seu talento e criatividade no mundo dos negócios.

4 – Macho

Um dos mais divertidos e emocionantes filmes sobre moda, a produção Macho retrata a história do personagem Evo Jimenez, um renomado estilista de roupas feministas. Porém, o estilista construiu sua imagem sendo um icônico homossexual no mundo fashion, tem sua identidade revelada.

Afinal, o mundo da moda ainda cria muitos estereótipos sobre a figura masculina como estilistas, produtores e designers. E, por isso, o filme nos faz repensar o preconceito em relação a inserção do homem hétero no mundo fashion.

Gostaram das dicas de filmes sobre moda para assistir em casa? Eu amei! Ah, vale dizer também que todas as indicações acima estão disponíveis na Netflix! Que tudo, não é mesmo?

Já que vocês também amam falar sobre o assunto, contem nos comentários quais filmes e séries sobre a temática que vocês também adoram assistir para eu me inspirar nas dicas de vocês! Vou amar saber tudinho!

3 Respostas
  • Jane
    maio 8, 2020

    Excelente

  • Andréa Vieira
    maio 8, 2020

    Olá
    Adorei as dicas nessa fase de quarentena, sempre bom algo diferente para ver.
    Valeu
    Abraço
    Andrea

  • Maristela
    maio 8, 2020

    Ótimas dicas, vou assistir todos.
    Parabéns!

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *