3 Dicas para não perder o gás e manter hábitos mais saudáveis

by
Tempo de Leitura: 5 minutos

Hey girls! Você já sentiu que todo começo de ano é a mesma coisa? Colocamos metas de alimentação mais saudável, academia três vezes na semana e até mesmo mudanças de atitude…mas o tempo vai passando, a vida acontecendo e acaba sendo fácil cair em hábitos antigos, não é mesmo? Acredite, você não está sozinha! 

É importante lembrar, claro, que esse estilo de vida vai muito além da prática de atividades físicas e alimentação. É preciso ajustar o sono, cuidar da postura e até mesmo tomar um solzinho na pele de vez em quando, sabia? Isso porque existem diversos fatores capazes de melhorar nosso humor e nos proporcionar mais energia ao longo do dia. Confira!

Foque em atividades físicas prazerosas

Fala a verdade, quantas vezes você já se inscreveu na academia, deu um gás por algum tempo e aos poucos foi desistindo? Isso acontece porque a musculação não é uma atividade para todas e está tudo bem! 

Existem hoje muitos esportes em alta entre as mulheres, sejam atividades individuais ou em grupo, que têm ganhado muito espaço, por serem escolhas mais divertidas e, também, por influenciarem a continuação da prática, mostrando os resultados a longo prazo. 

Boxe e Muay Thai

Ao contrário do que se pensa, as lutas não vão te deixar com uma aparência super musculosa. Atividades como boxe e muay thai são perfeitas para criar alta resistência, devido ao grande apelo aeróbico, como corridas, abdominais e outros exercícios. Além disso, é importante ressaltar que essas modalidades são perfeitas para quem quer aprender defesa pessoal, aumentar os reflexos e acabar com o estresse. 

Roller e Patins

Para quem gosta de atividades ao ar livre, uma boa opção pode ser voltar aos tempos de criança e investir em um roller ou patins. Responsável pelo fortalecimento das pernas, a atividade queima gordura de forma rápida, diminui o estresse e ainda é um amigo do coração, evitando problemas cardíacos a longo prazo. 

Skate e Surf

Esqueça o estigma de que só pessoas com resistência física podem praticar esportes mais radicais! Andar de skate ou praticar surf são atividades que ajudam, e muito, no equilíbrio. Além disso, são praticados ao ar livre, diminuindo o nível de estresse, melhorando a capacidade cardiorrespiratória e tonificando a musculatura. 

E o melhor? Se não tem praia na sua cidade, você pode procurar por uma escola de surf! A estrutura costuma ter pranchas motorizadas e aulas de cross surf, que ajudam ainda mais na criação de resistência física e emagrecimento. 

Vôlei, Futebol e afins…

Além dessas atividades diferentes, temos os esportes clássicos e perfeitos para jogar em equipe. Por que não reunir suas amigas ou colegas de trabalho e montar uma equipe? As quadras para alugar possuem um valor em conta e proporcionam, além da atividade física, momentos inesquecíveis! 

Quando praticamos exercícios físicos liberamos a endorfina, um dos hormônios responsáveis pelo bem-estar e disposição. Além de agir durante a prática de exercícios, auxiliando no suporte da dor e até mesmo após o exercício, dando aquela sensação vibrante. Entretanto, muito além da prática de atividades, a alimentação é um dos pilares mais importantes para promover disposição no dia a dia. 

Alimentação saudável é alimentação equilibrada! 

Fala a verdade, toda virada de ano são as mesmas promessas, não é mesmo? “não vou mais tomar tanto refrigerante”, “vou parar de comer besteiras” e por aí vai. Mas por que não se comprometer a um equilíbrio? Afinal, uma alimentação saudável não é composta apenas por frutas e verduras!

O ideal é sempre procurar um nutricionista para montar uma dieta equilibrada, mas para quem busca outras alternativas, é preciso ter em mente que nada ao extremo é bom. Então, antes de se jogar em dietas loucas ou radicais, invista em uma alimentação balanceada, evitando comidas preparadas, fast food e doces em excesso, mas ainda permitindo o famoso “dia do lixo”, para acostumar seu corpo com a mudança e também, claro, se permitir curtir um pouquinho. 

Saúde além da alimentação e exercícios

Muito além de equilibrar atividades físicas e alimentação saudável, é preciso olhar para nossos hábitos no dia a dia. Por exemplo, responda as seguintes perguntas sinceramente:

  • você dorme um mínimo de 8 horas por noite?
  • ao longo do dia de trabalho, você fica sentado por mais de 2h? 
  • você percebe a sua postura? 
  • se sente cansada ao acordar? 
  • você se sente motivada no final de semana? 

Se você sentiu que suas respostas para essas perguntas não são as ideais, é preciso dar um passo para trás e entender o que você pode mudar nesse momento. 

Tem dias que parecem faltar horas para darmos conta de tudo, não é mesmo? Faculdade, família, trabalho e atividades diárias acabam deixando nossa saúde fora da prioridade, o que não pode acontecer. Realizar a gestão de tempo é importante para garantir dias mais dispostos e minimizar as dores no corpo. 

Dica de Amiga: Meditação, Solzinho e um momento para você!

O autocuidado envolve um conjunto de ações para promover o bem-estar e a saúde em si. Mas muito além da prática de exercícios e alimentação equilibrada, o descanso físico e mental são prioridades para promover maior disposição ao longo do dia.

Durante o dia, procure 5 minutos para ir ao lado de fora, pegar um pouquinho de sol na cara, promovendo aumento vitamínico e maior energia. Além disso, invista em técnicas de meditação, perfeitas para diminuir o nível de estresse. E, por fim, busque uma alegria particular! Gosta de banho de banheira? Se joga! Coloque aquela musiquinha relaxante e esqueça o mundo! Se seu momento de relaxamento envolver uma sessão de séries, coloque o celular em modo avião e aproveite. 

________________________________________________________________________________

Compartilhe essa novidade com as amigas! ❤

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e assinar nossa newsletter. 

Facebook | Youtube | Instagram

2 Respostas
  • Geovanna
    fevereiro 5, 2020

    Eu achei sensacional ler algo que se aproxima tanto com a minha realidade…cansada de ser alvejada por padrões inatingíveis!
    Obrigada #modab por conteúdos assim!!!
    <3

    • Bruna
      fevereiro 7, 2020

      Obrigada você por sua mensagem de carinho, não imagina como ficamos felizes em receber depoimentos de vocês ❤

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *