Look para Academia: veja como montar o visual perfeito!

by
Tempo de Leitura: 4 minutos

Hey girls! Começo do ano é sempre a mesma promessa né? “Agora volto para academia, vou levar a sério!”…mas relaxa, a gente sabe como é. A vida corrida muitas vezes acaba deixando que a academia não seja uma prioridade. E para te ajudar nisso, por que não investir em um lookinho de arrasar para dar aquela estimulada?

Uma boa peça para fazer exercícios físicos deve ser confortável, resistente, absorver a umidade e não proporcionar mau cheiro. Neste post, vamos entender tudo o que é necessário para fazer um look de academia feminino perfeito. Confira!

Como montar um look feminino para academia?

Legging

A legging é a melhor amiga da mulher fitness. Mas tenha atenção ao material: modelos de poliamida com elastano (a famosa Lycra®), por exemplo, têm uma excelente absorção de suor, sem deixar aquelas manchas constrangedoras na virilha. 

Outro fator que garante o conforto é como a calça se comporta no seu corpo. Um tecido mais grossinho não vai marcar celulites, além de não ficar transparente. Além disso, o ideal é que ela fique, pelo menos, na altura do umbigo. Assim, ela não cria flancos nem “deforma” sua silhueta. Outra boa pedida é investir na calça legging modeladora, capaz de dar uma incentivada ainda maior! 

Tamanho

O ideal é que a roupa seja justa, mas sem exageros, hein! Nada de look embalagem a vácuo! A peça muito apertada vai atrapalhar sua movimentação e pode até “deformar” o desenho do corpo. Mesmo uma legging, que é apertada por si só, deve permitir que você se agache, levante as pernas e faça qualquer movimentação com conforto. 

Sustentação

Dependendo do tipo de exercício que você fizer, vai pular, correr e pedalar. Essa movimentação afeta o corpo inteiro, incluindo os seios, que podem se movimentar até mais de 20 cm. Portanto, invista em sustentação. 

Aqui, o ideal é investir em um top específico para quem se exercita, que controla bem mais a movimentação dos seios. Ele vai dar a sustentação necessária para que você possa se mexer sem impactá-los. Lembre-se de que isso independe do tamanho do busto, porque o grau de movimentação é o mesmo.

Absorção

Como dissemos, a absorção é fun-da-men-tal! Ela evita aquelas marcas inconvenientes de suor, além da sensação de tecido molhado. A poliamida é “O” tecido nesse quesito: ela retém a transpiração, mas deixa que ela evapore, diferentemente do que acontece com outros tecidos, como o algodão. Além disso, deixa aquele toque geladinho, que garante conforto durante os exercícios.

Short

O short é uma ótima opção para os dias mais quentes. Por ser mais soltinho, é ideal para quem deseja aparentar ter mais bumbum. A combinação com saia deixa o look de academia ainda mais charmoso.

No entanto, pode não ser a melhor alternativa para quem malha com aparelhos, já que ele não impede o contato direto do corpo, o que pode provocar suor. Então, não se esqueça de levar sua toalhinha.

Macacão

A grande vantagem do macacão é ser uma peça 2 em 1: é só vestir e você já está pronta. Alguns já contam com sustentação para os seios, mas se você sentir necessidade de usar sutiã, coloque um top por baixo.

Bermuda

A bermuda ciclista voltou com tudo nos últimos anos. Ela é uma intermediária entre o short e a legging. Pode ser a escolha ideal para quem gosta de usar aparelhos para os membros inferiores, mas está enjoada das calças.

Blusa

Aquela blusa fresquinha e com tecido “podrinho” pode parecer a melhor escolha, mas um look de academia precisa de mais. O algodão, por exemplo, retém o suor e deixa a peça molhada por muito tempo. Já o poliéster é abafado, oferece pouca elasticidade e fica com mau cheiro.

O ideal é procurar por peças específicas para academia. Elas têm uma tecnologia atrelada ao tecido que vai garantir o conforto durante todas as horas de treino. 

Tênis

Look de academia também é saúde! Então, nada de optar por aquele tênis de passeio ou por um modelo velho e confortável. Um bom calçado tem tecnologia de absorção de impactos e tecido que deixa seus pés “respirarem”.  Se você fizer bicicleta, por exemplo, tênis de corrida são fundamentais.

Não se esqueça das meias, tão importantes quanto o calçado (inclusive, elas vão influenciar no tipo de tênis que você vai usar). As meias atléticas, de material leve e sintético, absorvem o suor e não agridem a pele.

É possível usar cinta modeladora durante a prática de exercícios?

Quem usa cinta modeladora a vê como uma companheira do dia a dia — só larga na hora do banho! No entanto, isso não pode se tornar rotina. Em hipótese alguma você deve utilizá-la enquanto faz seus exercícios físicos. A cinta faz uma compressão bem rígida nos músculos do abdômen, o que vai interferir na hora de fazer abdominais, por exemplo.

Além disso, a cinta também promove uma pequena restrição respiratória. Isso porque ela comprime o diafragma, músculo responsável por empurrar para baixo as vísceras que expandem o pulmão. Então, fazer exercícios com essa limitação pode levar a um desmaio.

O uso de cinta, a propósito, deve ser com moderação. Sim, é bacana ter uma cinturinha, mas melhor ainda é ter saúde. Muitas horas seguidas de uso pode gerar atrofia da musculatura paravertebral, o que pode levar até a hérnia de disco.

O que usar no lugar?

Existe uma alternativa mais saudável e que você pode usar até como look de academia: a regata modeladora. Sua tecnologia permite que a peça diminua centímetros em segundos, mas sem comprimir o diafragma. Isso porque a intenção da peça é modelar seu corpo com conforto — tanto que não é necessário comprar um número menor que o seu.

Além disso, a regata tem alças reguláveis e tecido macio, perfeito para um look de academia. Ela também conta com proteção solar UV50+. Se você quiser dar aquela corridinha durante a semana, pode usá-la sem medo.

Você não precisa utilizá-la por baixo de nenhuma peça —  ela pode fazer parte do seu look de academia porque é clássica, bonita e confortável. No entanto, para que sua tecnologia funcione, é necessário vesti-la de baixo para cima, como se estivesse colocando um body. Assim, ela não vai enrolar de jeito nenhum.

Viu como é possível montar um look de academia feminino e confortável? Continue acompanhando o blog e veja nossas dicas para um vida ainda mais saudável! 

_______________________________________________________________________________________

Compartilhe essa novidade com as amigas! ❤

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e assinar nossa newsletter. 

Facebook | Youtube | Instagram


Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *