Sentir ciúmes exagerados em um relacionamento é a principal causa de brigas, discussões, desgastes e até, mesmo, separações definitivas. Afinal, a liberdade e a confiança são bases de uma relação saudável e duradoura. Por isso, hoje eu vou te mostrar que é possível viver uma vida a dois de forma prazerosa e libertadora sem traumas e ciúmes. Bora colocar esse amor-próprio e a autoconfiança para jogo, meninas? Então, vem comigo!
Afinal, até onde é saudável sentir ciúmes do parceiro?
O ciúme em si nunca é algo bom. Até porque, sentir ciúmes é sinônimo de posse. E, partindo desse pressuposto, podemos concluir que sentir ciúme de alguém é a mesma coisa que acreditar que aquela pessoa é sua e que você tem domínio sobre ela – o que é uma grande ilusão.
Você precisa entender que o ciúme não vai impedir que seu companheiro escolha estar com outra pessoa. Dessa forma, seu ciúme é apenas um reflexo da sua insegurança e tem mais a ver com você mesma do que com o outro. Afinal, quem quer estar com você vai permanecer, vai te respeitar e vai te escolher sempre – independentemente de ciúmes.
Sinais de que o seu relacionamento está sendo destruído por ciúmes
- Vocês brigam o tempo todo, em todos os lugares e já ‘estragaram’ vários momentos bons por conta de crises de ciúmes.
- Você perde mais tempo cuidando da vida do seu parceiro do que da sua própria vida.
- Curtidas em redes sociais, comentários e novas amizades sempre são motivos para desconfiança. Qualquer sinal já é um gatilho para achar que está sendo traída.
- Vocês não têm individualidade: sempre saem juntos e nunca estão se divertindo separadamente, com amigos e familiares. Agem como se tivessem ‘nascido grudados’ e isso é sufocante.
- Enquanto casal vocês precisam se auto afirmar que estão bem (principalmente, publicando fotos e textões na internet). Mas, na verdade é uma estratégia para ‘marcar’ território e esconder crises conjugais.
- Já deixaram de realizar sonhos por medo de perder a outra pessoa. Por exemplo: fazer uma viagem ou aceitar outro emprego por medo de estarem distantes e ocorrer traição.
Como confiar no seu parceiro sem sentir ciúmes?
Amiga linda, primeiramente, você precisa se amar em primeiro lugar antes de amar outra pessoa. Além disso, é fundamental entender que estar com alguém não depende só de você: a outra pessoa também precisa se comprometer e isso só depende dela.
Por isso, você precisa encontrar alguém que esteja disposto a entrar em um relacionamento sério e que passe a confiança que você precisa. E, isso acontece através de atitudes! Se ele demonstra que quer estar com você, que se esforça e que realmente te ama, não custa confiar e viver essa história de amor!
Entretanto, se a pessoa te machucar futuramente, saiba que isso tem a ver com ela – e não com você! E isso você jamais vai poder controlar! Por isso, você precisa fazer a sua parte e esperar que a pessoa faça a dela.
E, se ele pisar na bola, você pega todo o seu poder pessoal e seu amor-próprio e vai procurar alguém que valorize a mulher maravilhosa que você é. Simples assim!
Sendo assim, não desperdice o seu precioso tempo cultivando esse sentimento tão pequeno. Aproveite cada segundo doando aquilo que você tem de melhor: o seu amor! Quem te ama de verdade nunca vai te causar ciúmes. Pelo contrário: sempre vai te deixar segura e mostrar que o amor é calmaria e não tempestade. Acredite!
Gostou do nosso post, MODAB Lover? Então, conta pra mim aqui nos comentários se você tem dificuldade para lidar com ciúmes e como esse conteúdo te ajudou a repensar esse comportamento. Um beijão da Bru!
35 commentários
Perfeito Bru
Parabéns pelas palavras, quando fizer mais me atualiza nos emails. Me ajudou muito
Beijos
Fico muito feliz com isso Fer ❤
Sou uma pessoa ciumenta com familiares, com minhas coisas e principalmente com o meu namorado e ler esse e-mail me abriu os olhos e já estou com o pensamento diferente, agora é do pôr em prática muitíssimo obrigada, achei maravilhoso e muito útil ❤️
Fico muito feliz que tenha gostado Maria 👏❤
Amei!
💓
Texto mara! Eu amei ler.
Fico feliz que tenha gostado 💓
Concordo plenamente… O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
1 Coríntios 13:4-10
Obrigada estava precisando ler isso
👏❤
Muito bom o post! Vou melhorar minhas atitudes. 🙏🏾
Parece que estava falando comigo
❤
Já fui ciumenta hoje sou bem controlada. Me sinto uma mulher madura e segura .
Não tenho ciúmes, sou mais eu a me cuidar e não perder tempo com bobagens. Se eu não procurar me valorizar quem vai me valorizar? Procuro tempo pra mim e com minhas filhas!
👏❤
Adorei o Post, é provocante e dá vontade de expressar nossos sentimentos!
Quem nunca quis um amor ideal???
Somos humanos, o ciúmes faz parte, porque estamos em busca de superar nossas expectativas, mas nos ensinam errado, o bem querer não está no outro, está em nós.
Buscamos alguém que nos ame a qualquer custo, muitas vezes nem nos amamos. Somos orgulhosos e egoístas.
Respeitar-nos e respeitar-los é muito importante!
Quanto mais tempo passamos procurando causas de desconfiança, menos estamos conectados com nosso parceiro.A vida é para viver, então que sejamos Felizes!!!
👏❤
Adorei! Realmente sou ciumenta e fiquei mais ainda depois de ser traída pelo “falecido ex” entrei em outra relação, onde ele me assegurava que jamais faria isso e fez, mas só fiquei sabendo no dia em que ele descobriu que eu também o havia traído, mas confesso que o ciúme é veneno em uma relação.
Que bom que gostou Mari ❤
Ótimo post!
A insegurança é uma das pior coisa p uma mulher. E não adianta ter ciúmes Porq traição tem a haver c o caráter da pessoa. Bjossss
👏❤
Não sou ciumenta. Entretanto, se descobrir qualquer traição, ponho um ponto final no relacionamento (sem volta, por hipótese alguma).
👏❤
Maravilhoso conteúdo sofro muito por ciúmes mais esse texto já vou por em prática vai me ajudar muito obg beijos
👏❤
Não sou uma pessoa muito possessiva, logo não sou muito ciumenta. Consigo controlar o pouquinho que sinto, mesmo porque tenho autoestima boa e tbm odeio que me controlem. Adorei o artigo e as dicas são maravilhosas!!!
Obrigada
Fico muito feliz que tenha gostado 🙌❤
Preciso muito melhorar😩😩😩
Vou seguir as dicas com certeza!!!
❤️
Nossa como já fui ciumenta, meu relacionamento era desgastante , brigávamos muito cheguei a perdeu festas de casamento devido ao ciúmes. Mas hoje, nossa que mulher maravilha sou hoje, sou bem resolvida , meu relacionamento com meu companheiro melhorou muito e temos um lindo menino que é tudo para nós…
Amei essa matéria…bjs Bruna!
Fico muito feliz que tenha gostado 🙌❤
Olá Bruna!
Desculpe comentar aqui numa página voltada para o público feminino, mas esse assunto também afeta os homens. E no meu caso, estou enfrentando uma relação conturbada, em que redes sociais, as interações com as pessoas com quem tenho contato (inclusive no trabalho) e até mesmo a direção dos meus olhos são gatilhos para minha namorada ficar desconfiada. Tenho que ficar “justificando” o que eu estava fazendo, com quem e o que estava falando no Whatsapp, e explicando que eu não estava de papo irreverente com outras mulheres. E o pior é que eu tenho um carinho enorme por ela, gosto de seu jeito divertido. Por isso eu digo que não estou conseguindo me desvencilhar deste relacionamento, que já está indo para o segundo aniversário. Muito desgaste eu tive nesse período, muitas lágrimas foram derramadas, enfim. Por conta da “dualidade” de sentimentos, ou seja, de gostar da pessoa, mas ao mesmo tempo, pensar em terminar a relação e ter uma vida de solteiro. Deixei de fazer diversas coisas que eu gostava por conta do nosso namoro, vários programas sociais, excursões, e outros espaços de lazer eu deixei de frequentar para satisfazer as vontades dela. Tive de cortar contato com algumas pessoas, deletar da agenda telefônica principalmente mulheres, de quem a minha parceira desconfiava por considerá-las “ameaças” à nossa relação. É muito ciúme envolvido. Demais!
Bom dia, tudo bem? Ficamos contentes por termos impactado com o nosso conteúdo, e por, de alguma forma, te ajudarmos! O diálogo é fundamental para uma relação saudável e, para que haja uma boa interação, é necessário o comprometimento de ambas as partes. A responsabilidade afetiva, em um relacionamento, é muito importante, pois está ligada à empatia (se colocar no lugar do outro). Somos arquitetos da nossa própria vida e do nosso caminhar, e, para sermos realizados em um relacionamento, devemos, em primeiro lugar, estar bem com nós mesmos!