Cinta Modeladora e Regata Modeladora: conheça a diferença!

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Investir em peças que realcem a autoestima e te deixem confortável é essencial. Pensando nisso, homens e mulheres passaram cada vez mais a procurar roupas modeladoras, incluindo cintas, faixas, shorts e por aí vai. Mas você conhece a diferença dos modelos mais procurados? Aprenda a diferenciar e escolha o melhor para o seu corpo! 

Mais do que ter o corpo dos sonhos, as roupas modeladoras são responsáveis pelo aumento na autoestima, favorecimento de roupas e, até mesmo, modelagem natural do corpo. Entretanto, existem modelos que – se usados de maneira errada – podem ser extremamente prejudiciais para a saúde, machucando a pele e causando até danos mais sérios, como fraqueza da musculatura do abdômen. 

A Cinta Modeladora 

Recentemente patrocinada por influencers e grandes nomes artísticos, a cinta modeladora é hoje um dos objetos de consumo de grande parte das mulheres. Isso porque a promessa de emagrecimento em segundos é vista com um viés milagroso, o que não é exatamente verdade. 

Apesar de afinar a cintura, as cintas modeladoras podem ser apertadas, desconfortáveis, quentes e até prejudiciais para a saúde. Confira os benefícios e desvantagens da peça:

Benefícios da Cinta Modeladora 

Já se imaginou com a cinturinha de celebridades como Kim Kardashian? Parece um corpo muito distante mas que, na verdade, tem a ajuda de processos estéticos, cremes e roupas modeladoras. 

Com a chegada da cinta modeladora no mercado, ficou ainda mais fácil atingir este objetivo. Isso porque a compressão promovida pela peça é capaz de diminuir centímetros em segundos, além de melhorar a postura no dia-a-dia, já que a maioria das peças possuem ferrinhos que ajudam a manter a posição certa. 

Além disso, a cinta modeladora é muito recomendada para casos pós-cirúrgicos, embora divida opiniões quando o assunto é pós-parto.

Existe ainda quem recomende o uso da cinta modeladora durante a prática de exercícios, assim, a proposta seria gerar um resultado mais intenso e ainda mais rápido. Afinal, pelo aumento da temperatura corporal causado pela cinta, o estímulo ao suor é maior. 

Por que não investir na peça

Com tantos pontos positivos é preciso, ainda, ressaltar que nem só coisas boas serão resultadas do uso diário da cinta modeladora. Isso porque ela também oferece muitos malefícios para a saúde. 

Originalmente considerada um acessório ortopédico, o objetivo da cinta nunca foi necessariamente estético e sim voltado para cicatrização e prevenção de hérnias durante o pós-cirúrgico. Sendo assim, seu uso temporário não apresenta consequências, enquanto utilizá-la por mais de 8h diárias – com a intenção de não marcar uma roupa ou modelar o corpo aos poucos – pode causar problemas sérios. 

Fazer o uso durante atividades físicas é, ainda, desestimulado por profissionais da saúde. Isso porque sua pressão corporal não permite que a caixa torácica se amplie, causando dificuldades na respiração e um aumento agressivo na temperatura do corpo. Para quem deseja a peça com fins técnicos, existe a recomendação do uso da cinta estabilizadora, própria para levantamento de pesos e afins. 

Veja outros riscos do uso contínuo da cinta modeladora:

  • Flacidez abdominal;
  • Aumento da pressão corporal;
  • Atrofia da musculatura da coluna;

A Regata Modeladora

Diferente da Cinta Modeladora, a Regata Modeladora Extra Conforto reduz centímetros em segundos, sem apertar ou causar problemas de saúde para a usuária. Com o efeito potencializado da cinta modeladora, a regata possui alta compressão, desenhando as curvas de forma natural e corrigindo a postura. 

Além disso, é uma peça que pode ser aderida nos seus looks do dia-a-dia sem o menor problema, já que o tecido de compressão é super discreto e permite que você saia exibindo suas curvas de maneira fácil e natural.  

Fácil de combinar, a regata compressora pode ser combinada com calças modeladoras, shorts ou saias, potencializando seu visual. 

Tecnologia não enrola!

Vale ressaltar que a Regata Modeladora possui tecnologia avançada para evitar o enrolamento da peça. Afinal, existe algo mais irritante do que vestir uma roupa modeladora e ficar se incomodando com o enrolar dela ao se movimentar? 

Para ter um caimento perfeito, é preciso ter atenção na hora de vestir a peça e fazer isso da maneira correta, ou seja, vestir por baixo! Pode parecer estranho e até ter um grau de dificuldade maior, mas dessa forma você garante a compressão da cintura, elevação dos seios e um maior conforto no dia-a-dia. 

Diferencial da Regata Modeladora Modab

Esqueça a ideia de ficar usando blusas modeladoras por baixo das roupas ou disfarçando esse tipo de peça. Com a tecnologia Modab, você usa sua regata como peça comum do dia-a-dia e ainda compõe um look super estiloso! 

Com um tecido diferente na parte dos seios, a blusa não aperta e nem fica transparente, te deixando segura para todo o dia. Sua malha compressora reduz centímetros em segundos e ainda corrige a postura, graças ao seu corte em ‘x’. Sendo assim, muito além de desenhar a parte abdominal, não limita suas atividades. 

Esqueça o que você sabia sobre roupas modeladoras, com a tecnologia Modab você não precisa esconder ou sentir vergonha, afinal, a regata modeladora chegou para te deixar mais confiante e mais empoderada com seu corpo. 

A Modab aposta na sua beleza!

________________________________________________________________________________

Compartilhe essa novidade com as amigas! ❤

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e assinar nossa newsletter. 
Facebook | Youtube | Instagram

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *