Autoestima: como lidar com dias ruins?

by
Tempo de Leitura: 3 minutos

Toda mulher coloca sua autoestima à prova quando passa por dias ruins, não é mesmo, Modab Lover? Afinal, por mais que sejamos guerreiras e empoderadas, também vivemos certos períodos que são desafiadores e exaustivos. Porém, o mais importante é saber como passar por esses furacões emocionais e sair dessas experiências ainda mais fortes e preparadas!

Por isso, preparei mais um super conteúdo para não deixar você perder a autoestima e contornar os dias ruins da melhor maneira possível. Então, meu amor, vem comigo e vamos juntas superar todos os desafios do dia a dia feminino!

Ter autoestima nos dias ruins é se colocar sempre em primeiro lugar

Amiga linda, sei que de vez em quando ficamos tristes e nos sentimos mal por diferentes razões: problemas no trabalho, términos de relacionamentos, decepções, perdas financeiras, entre outras situações.

E, infelizmente, em algumas situações esse sentimento é causado por pessoas que convivem conosco – e isso torna tudo ainda mais difícil e pesaroso.

Por isso é fundamental desenvolver a autoestima e o amor-próprio para que possamos sair dos dias ruins de cabeça erguida, com consciência do nosso valor e das nossas potencialidades.

Além disso, para solucionar os problemas cotidianos precisamos estar em dia com a nossa saúde mental e emocional. E, para que isso aconteça você tem que priorizar a si mesma e se colocar sempre em primeiro lugar! De resto, #elesquelutem não é mesmo?

Aprenda que tudo tem a importância que você dá – inclusive, sua autoestima

Você já ouviu dizer que nossos problemas são do tamanho dos nossos olhos? Essa frase significa que todas as nossas dores e complicações, por mais pesadas e difíceis de carregar, podem ficar mais leves se você tirar o foco do problema e confiar em si mesma.

Também vale colocar em prática o seguinte ditado: “Se você pode resolver o problema, não tem por que se preocupar. E, se você não pode resolvê-lo, também não precisa se preocupar com aquilo que não tem solução”.

Não deixe que dias ruins façam você duvidar da sua capacidade de dar a volta por cima

Amada, todas nós em algum momento já nos questionamos e duvidamos da nossa força, inteligência, beleza e capacidade – principalmente, quando estamos passando por dias difíceis. Ficamos vulneráveis e, por conta disso, temos dificuldade em sair do fundo do poço.

Porém, quando esse sentimento de incapacidade bater à sua porta lembre-se de tudo o que você já conquistou, quantos perrengues superou e resgate a sua força interior! Afinal, você é a sua própria heroína! Nunca duvide do poder de salvar a si mesma!

Você não será a mesma mulher que entrou na tempestade – e é disso que se trata a tempestade

Os desafios e dias ruins possuem um único propósito: nos ensinar. E, muitas vezes, estamos “fechadas” à essa lição e nos recusamos a aprender aquilo o que a vida tem a nos mostrar.

Portanto, esteja aberta ao processo de transformação que chegam até você. Seja resiliente e abrace as novas propostas e aventuras que tiram você da zona de conforto. Afinal, mar calmo nunca fez bom marinheiro.

Com isso, aprender a velejar em mares turbulentos é fundamental para saber aproveitar a calmaria de águas tranquilas. Não fuja dos processos, não se esquive das transformações e deixe a autoestima da mulher poderosa que você é te ajudar a contornar todos os problemas e atribulações.

Eu confio no seu potencial e você?

Bem, Modab Lover, agora que você já sabe como a autoestima vai te ajudar a sair dos dias ruins e jogar a negatividade longe de você, envie esse post para suas amigas! Assim, elas também vão conhecer a importância de se amar e valorizar. Afinal, juntas somos mais fortes e unidas somos imbatíveis!

Um beijo e até a próxima!

2 Respostas
  • Josane
    fevereiro 20, 2021

    Amei

    • Bruna
      fevereiro 23, 2021

      Que bom que gostou linda 🥰

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *