Amiga linda, você já ouviu falar em ancestralidade feminina? Sabe da importância de reconhecer a força feminina que vem das suas raízes? Ou, até mesmo, sabe como se sentir ainda mais poderosa ao acessar a energia do feminino que vem das mulheres da sua família? Vem comigo nesse post cheio de autoestima e empoderamento que eu te explico tudinho!
O que é ancestralidade feminina?
Ancestralidade feminina são todas as mulheres que antecederam a sua existência. Principalmente aquelas que, geneticamente, estão ligadas a nós, que contribuíram biologicamente e energeticamente pela nossa criação. Por isso, a ancestralidade feminina é representada pelas mães, as avós, bisavós, tataravós, etc.
Em um sentido mais amplo, a ancestralidade feminina também são todas as mulheres que nos atenderam. Inclusive, são aquelas que lutaram pela nossa liberdade e pelo respeito aos nossos direitos.
Como a ancestralidade feminina impacta diretamente a sua vida?
Amiga, imagine que todas as mulheres que antecederam a sua vida passaram por situações boas e, também, outras difíceis ou ruins. Sendo assim, cada uma dessas situações gerou diferentes aprendizados, que foram passados de geração em geração – tanto de forma física, quanto mental, emocional e energética.
Por isso, você é a soma de todas as mulheres da sua família: compartilha da mesma força, das mesmas dores, inseguranças e potencialidades. Dessa maneira, é muito comum que nós passemos pelas mesmas situações que a nossa ancestralidade feminina tenha vivido anteriormente.
Por exemplo: relacionamentos abusivos que se repetem na família, vícios, dependências, atitudes destrutivas, inseguranças, medos, ou até mesmo tendências de comportamento e profissionais (família de professoras, de empresárias, de mulheres que se dedicam ao lar, etc.).
É possível limpar energias destrutivas que as mulheres da minha família tenham vivenciado e que impactam, atualmente, na minha vida?
Com certeza! Por isso é tão importante reconhecer tudo o que a sua ancestralidade feminina passou durante a vida – tanto as situações boas, quanto as ruins. Afinal, a partir das situações boas, você acessa sua força, coragem e capacidade de transformação para curar as feridas ancestrais.
Contudo, também vai poder ajudar as outras mulheres que virão depois de você: filhas, netas, sobrinhas, amigas, etc. Somos instrumento de luta e transformação – de dentro para fora!
8 situações que melhoram na nossa vida quando curamos a nossa ancestralidade feminina
- A vida flui de uma maneira muito mais tranquila.
- Não atraímos relacionamentos abusivos e tóxicos.
- Vibramos na energia da prosperidade e atraímos muito mais abundância financeira e emocional.
- Ficamos mais equilibradas e com muito mais saúde mental.
- Nossas conquistas melhoram a vida de outras mulheres.
- Amenizamos doenças físicas que são geradas a partir de distúrbios emocionais e psíquicos.
- Quebramos ciclos cármicos de abuso.
- Nossa autoestima melhora muito e reconhecemos a importância do nosso poder pessoal.
Viu como a ancestralidade feminina é indispensável para o nosso crescimento e autoconhecimento? Então, não tenha medo de mergulhar nessa jornada e honrar todas as mulheres que ajudaram a construir a poderosa guerreira que você é hoje!
Meu amor, se você gostou do nosso post sobre a importância de vivenciar a fundo a ancestralidade feminina, compartilhe esse post nas redes sociais! Assim, você vai mostrar a cada vez mais mulheres a importância de se conectar e honrar as nossas raízes e o nosso poder! Isso é MODAB #JuntasSomosMaisFortes
4 commentários
Sensacional!!!!!!!
Maravilhoso!
🤍
Sou mãe de três meninos. Na minha família quer dizer que acabou esse ciclo de ancestralidade feminina ou se eu tiver uma neta continua? Penso que só diz respeito à parte materna, não?