3 Dicas infalíveis para manter o Jeans Branquinho

by
Tempo de Leitura: 5 minutos

O denim é uma peça obrigatória no closet da mulher moderna. Prático e extremamente confortável, esse material ainda pode ser encontrado em diferentes tipos de lavagens, indo desde as versões escuras, passando pelo clássico “blue”, até as opções clarinhas. E se você é adepta ao polêmico jeans branco, já deve ter se deparado com um dilema bastante conhecido: o de conseguir “desencardir” as suas peças e deixá-las sempre com o visual novo.

Embora estas, sejam alternativas pra lá de estilosas e capazes de conversar com todos os tipos de produções, a verdade é que, nem sempre, conseguimos manter a sua cor em dia. O pior, é que com o passar do tempo, ainda é possível que tais vestimentas apresentem uma aparência amarelada, fazendo com que muitas pessoas desistam de usá-las e comecem a esquecê-las no fundo do closet.

Como queremos que você invista nos melhores produtos e tenha satisfação em cada compra, trouxemos para o post inúmeras dicas sobre como usar essas versões da melhor forma e, de quebra, não comprometer a sua aparência. Vem ver!

A volta do jeans branco em 2020

Além de servirem para repaginar o nosso closet e visual, as tendências de moda são ótimas para refletir os comportamentos de nossa sociedade. E nos últimos tempos, um elemento que começou a retornar para o street style foi o tal do jeans branco. Perfeito para transmitir a sensação de bem-estar, leveza e liberdade, o modelo de jeans modelador branco tem sido visto em peso nos looks das fashionistas mais antenadas do momento.

Diferente do que se imagina, o uso dessas opções não se limita ao setor da saúde ou entre estudantes universitários. Bem diferente disso, o denim branquinho é ótimo para montar combinações monocromáticas ou, simplesmente, fazer com que o dia a dia se torne mais prático, já que estamos falando de uma alternativa neutra e que vai bem com tudo.

Outra vantagem, é que tal pedida é excelente para as mulheres que desejam valorizar as curvas — especialmente, se estivermos falando de calças bem justinhas no corpo, como é o caso dos modelitos de cintura alta, skinny ou flare. Normalmente, essas modelagens ainda surgem com zíperes longos, botões, cós alto e outros detalhes exclusivos para tornar a silhueta feminina mais elegante. O resultado é incrível!

3 dicas para deixar o seu jeans branco por mais tempo

Que atire a primeira pedra quem nunca passou pela seguinte situação: um belo dia, você decide usar aquele jeans branco que tanto ama. E quando menos espera, percebe que a calça está encardida ou com manchas amareladas em sua superfície. Nesse caso, o ideal é não entrar em pânico, mas sim, seguir algumas recomendações próprias para recuperar a cor do tecido e deixá-lo “novinho em folha”.

Caso não saiba quais são esses truques de ouro, é só continuar com a gente. Abaixo, selecionamos as dicas que mais gostamos e merecem fazer parte do seu dia a dia.

1. Antes de usar a roupa, realize uma pré-lavagem

Pode até parecer estranho, mas acredite: esse truque dá muito certo! Antes de usar a sua calça jeans branca, procure lavá-la, deixando a peça de molho por algum tempo, mesmo se não houver manchas amareladas.

Ao seguir esse cuidado, será possível prevenir o surgimento dos temidos encardidos, estendendo o seu uso e mantendo o visual impecável por bons anos. Para deixar o traje de molho, siga as etapas a seguir:

  • Passo 1: para cada 5 litros de água quente, acrescente 1 copo de álcool;
  • Passo 2: depois, adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato em pó e outras 2 colheres de sopa de sabão de coco;
  • Passo 3: coloque a sua roupa nessa composição e deixe de molho por algum tempo;
  • Passo 4: por último, leve a vestimenta para a máquina de lavar e realize o seu procedimento de higienização tradicional.

2. Coloque o jeans branco no sol

Quando deixamos uma vestimenta guardada no closet por muito tempo, é comum que algumas manchas comecem a aparecer. Se você já se deparou com essa situação, e não sabe mais o que fazer para se livrar dos amarelados, saiba que há solução. Nesse caso, indicamos que a roupa seja colocada para “quarar” no sol. Tal processo pode ser realizado da seguinte forma:

  • ensaboe a calça com sabão de coco;
  • é importante investir em produtos de alta qualidade, para não correr o risco de danificar o traje;
  • depois, coloque o denim para secar sob o sol por, no máximo, 1 hora;
  • passado esse tempo, você já pode lavar o traje normalmente, seja à mão ou na lavadora.

3. Aplique vinagre no jeans branco

Agora, uma dica valiosa e diretamente do universo das nossas avós. Para deixar o seu jeans branco com o visual renovado, tente aplicar um pouco de vinagre no tecido. Embora apresente um cheiro bem forte — e ácido —, esse ingrediente não impregna no material e consegue fazer milagres na peça. Funciona assim:

  • despeje meio copo de vinagre em uma bacia com água fria;
  • coloque a sua calça jeans no recipiente e deixe de molho da noite para o dia;
  • com essa etapa concluída, lave a vestimenta novamente com água fria. Simples e eficiente!

Escolhendo o jeans branco perfeito

Antes de finalizar, também é interessante saber como escolher a peça mais adequada para o seu caso. Para garantir que o jeans branco tenha longa durabilidade, fique sempre de olho no tecido da calça. As versões mais encorpadas, por exemplo, costumam apresentar vida prolongada, além de não marcarem a lingerie ou apresentarem um visual transparente.

Como já sabemos, a cor branca é ótima para adicionar mais volume em uma produção. E se a ideia é fazer com que a sua silhueta fique sempre harmônica, não se esqueça de adquirir um traje do tamanho exato do seu corpo — nem menor, nem maior. Você viu uma calça, se apaixonou, mas não encontrou uma versão com as suas medidas? Então, prefira adquirir uma peça de tamanho maior e, logo em seguida, mandar ajustá-la.

Tenha ainda em mente, que as calças em recorte skinny e flare são conhecidas por evidenciar o quadril. As modelagens acinturadas, que é o caso da clochard, por sua vez, tendem a equilibrar as curvas e podem ser usadas por mulheres de todos os tipos físicos.

Após esse post, esperamos que tenha ficado fácil aprender como deixar o seu jeans branco e impecável em qualquer situação, seja no escritório ou na balada com as amigas!Agora que você já virou uma expert no assunto, aproveite para conhecer os modelos exclusivos da Modab e garantir já os seus favoritos. Te vemos lá! 💕

Ainda sem comentários

O que achou desta dica?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *