O Dia das Crianças chegou para nos relembrar os ensinamentos que só a infância pode proporcionar. Afinal, MODAB Lover, cada fase da nossa vida traz consigo aprendizados que são únicos, e que são base para todas as outras etapas que temos para cumprir. E, quando você não escuta sua criança interior, pode deixar de viver de forma mais leve e alegre. Então, meu amor, vamos juntas conferir se você está aprendendo com a escola da vida tudo o que você precisa para caminhar mais segura e em paz!
A nossa criança interior não tem medo de ser quem ela é
Na nossa infância, não temos receios e somos exatamente quem viemos para ser. Por isso, a criança se arrisca, tenta, erra, acerta e tenta de novo. Por isso, você precisa resgatar essa coragem e inocência para conquistar suas metas e evoluir em todas as áreas da vida.
Ela nos mostra a maneira com que nos relacionamos com o outro
O relacionamento que tivemos com nossos pais em nossa infância molda cada relacionamento que temos na fase adulta. Quando crianças devemos aprender a nos expressar, dizendo como nos sentimos. Por isso, a nossa criança interior aprende com ajuda de uma figura adulta para nos guiar em meio às “grandes emoções” vivenciadas nessa fase.
Olhar para a criança interior é essencial para curar feridas internas
Todas as emoções não resolvidas, necessidades que não foram atendidas e situações dolorosas em que nos sentimos assustados não desaparecem simplesmente.
Sendo assim, eles existem dentro de nós, criando uma lente através da qual passamos a enxergar o mundo.
Uma criança interior ferida nos causa
- Baixa autoestima,
- Imagem corporal distorcida,
- Medo de críticas,
- Resistência a mudanças,
- Profundo medo de abandono nos relacionamentos.
Contudo, essas vivências em nossa infância podem fazer com que nossas fantasias infantis se tornem recorrentes e venham à tona em diferentes situações em nossa vida adulta.
Aprendemos a perdoar e entender as limitações do outro
Já dizia Freud e Jung: “O que a gente vive na infância impacta o resto dos nossos dias”. Inclusive, é tão importante olharmos pra isso! Não basta sabermos, racionalmente, que nossos pais deram o seu melhor ou o porque nos trataram de uma determinada forma.
Por alguma razão (que nem Freud explica!), essa criança que fomos, principalmente dos 0 aos 7 anos, continua com sua energia viva e atuante em nosso subconsciente.
Sendo assim, se você por alguma razão não se sentiu vista ou teve algum outro sentimento doloroso, essas dores permanecem aí dentro, no seu nível subconsciente. Que podem refletir em você, quando adulta.
Dessa forma, aprenda a perdoar e a curar a criança ferida que pode existir dentro da mulher que você é hoje!
Acolher sua criança interior traz força e confiança para a vida adulta
Há um exercício muito fácil para curar e aprender com a nossa criança interior: Escolha uma foto de criança, coloque uma música relaxante e sente-se em um lugar confortável. Certifique-se de que não será incomodada durante o tempo deste exercício. Por fim, desligue o celular e crie um momento de intimidade consigo mesmo.
Olhe nos olhos da sua própria criança, atravesse a linha do tempo e vá até o momento desta foto. Se conecte com os sentimentos da sua criança, mantendo-se apoiado em seu eu adulto. Acolha todos estes sentimentos. Ofereça seu amor à esta criança. Sinta ela em seu coração. Você pode dizer internamente: “está tudo bem”, “agora eu estou com você”, “você está em segurança”.
Gostou do post, meu amor? Então, deixe um recado nos comentários para a sua criança interior nesse dia tão especial! Compartilhe com a gente o amor que existe dentro de você! Um beijo e até a próxima!
2 commentários
a minha criança interior esta segura ao meu lado mais velha. Eu guio e cuido dela, ensinei o que é amor de verdade, o que é carinho, cuidado, respeito, amizade e companheirismo ensinei-a a ter e manter firme sempre as suas próprias convicções sabendo dar ouvidos aos outros também, mas mantendo a sua opinião sempre firme quando discorda do assunto.
🤍