A diversidade tem ganhado cada vez mais visibilidade em todas as esferas – principalmente, no universo fashion. Afinal, o mundo da moda é um reflexo da nossa sociedade, e tem como função social representar todas as pessoas e culturas que estão inseridas nela. Pensando nisso, preparei esse post para te mostrar que a MODAB e a diversidade estão caminhando juntas nesse vasto universo, e querem representar aquilo que temos de mais valioso: você! #VemJunto!
Afinal, o que é diversidade?
A diversidade humana ou social significa infinidade de diferenças entre as pessoas ou grupos que compõem a vida em comunidade. Há pessoas que falam e se comportam de formas diferentes, aprendem em ritmo diferente, não acreditam nas mesmas coisas, não têm opiniões parecidas, nem compartilham os mesmos sonhos.
Por isso, diversidade abrange todas as culturas, raças, credos, etnias, valores e histórias de vidas. Além disso, a diversidade também pode ser pensada a partir das pessoas com limitações físicas (os PCD’s).
Se você ainda não sabe, PCDs é a abreviação de pessoas com deficiência. Ou seja: pessoas com alguma limitação (física, mental, intelectual ou sensorial) permanente ou que não tenha cura, sendo ela de nascença ou adquirida em algum momento na vida. Isso as torna parte da diversidade social e não inferiores as demais pessoas e grupos sociais.
A diversidade sempre esteve presente no mundo da moda?
Não, meu amor. Até pouco menos de 20 anos atrás, a moda era majoritariamente um reflexo das classes dominantes. Ou seja: retratava um padrão minoritário que, em sua maioria era representada por pessoas brancas, magras e com alto poder aquisitivo. Foi só após o boom da internet que a moda passou a pensar na diversidade.
Contudo, sendo a moda, um retrato do nosso tempo, tentar disfarçar ou esconder as diferenças para ser inserido na sociedade, ou não respeitá-las, é fugir do incluir, do aceitar, e principalmente, do entendimento de que existe espaço para todos, apesar de todas as diferenças. Afinal, é direito de todos estarem incluídos na sociedade.
Hoje em dia, a representatividade na moda se traduz na não aceitação dos padrões de beleza excludentes, que destacam apenas corpos brancos, magros, cisgêneros e ocidentais.
A representatividade e a inclusão na MODAB
Meu amor, a MODAB tem como princípio incluir, respeitar e valorizar todos os tipos de beleza. Por isso, criamos peças pensadas para todas as mulheres – em sua singularidade e essência.
Uma prova disso é a Calça Jeans Modeladora Wide Leg Preta que Não desbota e a Camisa Extra Brilho Preta. Combinadas de forma perfeita, essas duas peças abraçam as diferenças e tornam poderosas todas as mulheres que as vestem!
Outra combinação que é feita para todas é a Calça Jeans Modeladora Wide Leg Nude com a Camisa Térmica Impecável ou, também, com a Camisa Cropped Térmica Impecável. Qualquer uma das opções atende a todos os padrões, biotipos e personalidades, exalando poder e elegância feminina.
Já o Vestido Ultra Modelador Curve é o mais curinga e universal que você vai encontrar no mundo da MODAB. Afinal, ele é pensado tanto para as baixinhas, quanto para as altas. Isso vale também para as magrinhas e as plus size! Eu simplesmente amo o conceito democrático de cada peça!
E, você meu amor? Se sente representada pela MODAB? Então, conta pra mim nos comentários o que te faz se identificar com a marca! Vou amar saber! Um beijo e até a próxima!