Você já se amou hoje? Vem conferir esse post incrível para saber como melhorar ainda mais a autoestima feminina e ganhar cada vez mais reconhecimento de si mesma e do outro! Se prepara que tá incrível, viu?
O que é autoestima feminina e como ela impacta na qualidade da sua vida?
A autoestima ou valor dado a cada pessoa por si mesma é fundamental para o bem-estar mental e físico de qualquer pessoa, já que a aceitação de si mesma se reflete em cada aspecto da vida.
Por isso, desde que nascemos, nossa vida nos determina condições para sermos estimados. E, assim, a autoestima feminina nada mais é do que a capacidade de você mesma se reconhecer como protagonista da sua vida, com detentora da sua história. Inclusive, como a fonte primária de reconhecimento e aceitação.
Como melhorar a autoestima feminina com atitudes simples, mas poderosas?
Aceite suas imperfeições
Será estranho que um texto sobre autoestima queira lhe incentivar a aceitar suas imperfeições? Na verdade, não há nada de incoerente nisso. É preciso desmistificar que ter uma boa autoestima significa ser uma mulher perfeita.
Pense em uma pessoa com grande autoconfiança — alguém que você conhece e admira por demonstrar segurança e ter muitas qualidades. Pensou? Pois não tenha dúvida de que ela também enfrenta medos e angústias no dia a dia.
Sentir-se bem consigo não é o mesmo que se exigir perfeição. Aliás, a ideia é oposta: não aceitar seus pontos frágeis é um dos maiores obstáculos para o seu bem-estar. Portanto, se você deseja se sentir melhor, reconheça que todos têm aspectos positivos e vulnerabilidades.
Trabalhe a sua autoconfiança
Quando uma mulher não confia em si mesma, ela, com certeza tem a autoestima verdadeiramente comprometida. Além disso, essa falta de autoconfiança dificulta o desenvolvimento de uma relação saudável consigo mesma, interferindo, de forma negativa, em seu crescimento e no alcance de seus objetivos pessoais e também profissionais.
A partir do momento que você se conhecer com profundidade, você será mais autoconfiante, pois saberá lidar melhor com o seu próprio eu. Contudo, passará a reconhecer o seu próprio valor e cada vez mais vai valorizar quem você é, orgulhando-se sempre da mulher que tem se tornado com o passar dos anos.
Honre e respeite a sua própria história
Você viveu momentos que te causaram dor. E essa dor pode ter gerado em você uma crença limitante. Entretanto, não podemos mudar o passado, mas podemos dar a ele significados que podem tornar o nosso presente melhor.
Sendo assim, honrar e respeitar a sua história é dar a estes momentos de dor vividos no passado um novo significado, extraindo as melhores lições dessas situações e aproveitando também os momentos de alegria, para tornar a vida mais leve e tranquila.
Cuide de você!
Quem decide como cuidar do seu corpo e aparência é somente você e mais ninguém, meu amor! Por isso, a minha dica é que você esqueça e deixe de lado todo e qualquer tipo de padrão de beleza que lhe foi imposto ao longo de sua vida.
Afinal, eles são praticamente irreais e só servem para mexer com a autoestima de qualquer ser humano, principalmente das mulheres.
Sendo assim, esqueça estes padrões e trabalhe a sua mente no sentido de nunca esquecer que você é uma mulher linda e MA-RA-VI-LHO-SA exatamente do jeito que é, independentemente do corpo que tem, do jeito como usa o cabelo, se passa maquiagem todos os dias ou não, se usa salto alto ou não, se optou por ser mãe ou não, entre diversos outras caixas que a sociedade tenta te colocar, mas que você só se encaixa se achar que deve.
Sentiu a autoestima nas alturas, meu amor? Então, compartilhe esse post nas redes sociais e mostre a mais mulheres como se amar cada vez mais e mais!