Me diga, minha amada: como está o seu equilíbrio emocional na quarentena? Está difícil manter-se equilibrada com tantos acontecimentos em um curto espaço de tempo? Você tem conseguido lidar com essa montanha-russa de acontecimentos e sentimentos? Bem, saiba que você não é a única mulher que está passando por isso, e está tudo bem!
E, para te ajudar a passar por esse período da melhor forma possível, vou te dar 4 dicas Modab para mostrar a você que é possível ter equilíbrio emocional mesmo em dias ruins – e, principalmente, durante a quarentena. Vem comigo, amiga, pois juntas somos muito mais fortes!
1 – É importante focar nas coisas boas da vida para manter o equilíbrio emocional
Com muitas coisas ruins acontecendo ao mesmo tempo é natural que, as vezes, esqueçamos das coisas boas que também acontecem no mundo – e, principalmente, na nossa vida.
Por isso, apesar dos dias ruins, procure focar nas pequenas conquistas do dia a dia: sua saúde, sua família, trabalho, hobbies, sonhos… Tudo isso te deixará motivada a continuar com garra e determinação!
2 – Aprenda a viver no presente! Esqueça o passado e não pense apenas no futuro!
O presente é tudo o que temos. O aqui, o agora, o hoje! Por isso, nada de ficar se lamentando porque o passado parece mais “doce” ou o futuro aparenta ser “melhor”.
Sendo assim, aprenda que o dia de hoje é a sua melhor oportunidade de fazer algo grandioso, por isso se chama “presente”! É uma dádiva estar viva, por isso faça valer cada segundo da sua existência!
3 – Passe mais tempo com quem você ama!
Aproveite o tempo de quarentena para se dedicar a quem você ama! Se não for possível estar perto fisicamente, faça ligações por vídeo chamada, mande fotos, áudios, mensagens de carinho, etc. Afinal, “não precisa estar junto para estar perto”, não é mesmo?
As vezes, palavras também abraçam. Sendo assim, não economize tempo para dizer o quanto as pessoas que você amam são importantes. O coração e o seu equilíbrio emocional agradecem!
4 – Aproveite a quarentena para se conhecer, se amar e acolher seus sentimentos
Amiga, não fuja dos seus sentimentos! Permita-se sentir aquilo que o seu coração quer mostrar a você! Não é feio ter medo, angustias ou frustrações. E, nesse período é normal que essas sensações aflorem.
Dessa maneira, deixe que essas sensações fluam para que você cure de vez suas feridas emocionais. Afinal, não adianta sempre jogar a poeira debaixo do tapete. Uma hora é preciso fazer uma faxina para deixar tudo em ordem, não é mesmo?
Aproveite a quarentena para acolher suas dores para libertar-se de vez daquilo que não faz mais parte de você. Sendo assim, você vai sair dessa fase mais forte e mais preparada em todas as áreas da sua vida!
Viu como é possível manter o equilíbrio emocional mesmo em tempos de quarentena? Saiba que você é a principal responsável pelas transformações na sua vida! Por isso, nunca desista de você mesma! Respira fundo, pega na sua mão e vai ser feliz! E se precisar de apoio, saiba que sempre estamos aqui por você. Um beijo e muita força para você!